Diogo, depois de ver o seu anuncio e a foto da sua cadela, enfim ... Se não conhece os antecedentes como sabe que é Pastor Belga?

Moderador: mcerqueira

Fiquei sem palavras....GoldPanther Escreveu: estas foram as palavras do criador do meu perdigueiro portugues, o melhor criador de portugal, se alguem for conhecedor da raça saberá de quem estou a falar (não acho correcto estar a dar nomes de pessoas que nao estao presentes) : " a consaguinidade hoje em dia presente em tantas raças é mau para a continuidade destas, daí deve-se sempre introduzir um membro novo na linha de cruzamento, de preferencia que não seja um cão de raça pura, mas com caracteristicas da raça em questão, para apurar a raça e tirar a excessiva consaguinidade presente nas raças".
E quanto ao user que fez um post a dizer que as cadelas para terem um curso de vida mais saudavel deviam ser estrelizadas, desculpe dizer isto, mas a sua opiniao hoje em dia é pouco valida, pois ja foi provado cientificamente que qualquer animal é mais saudavel se criar pelo menos uma vez (nã tou a dizer que cada vez que uma cadela tem o cio se deve criar, não, isso seria muito mau para a cadela, mas uma vez na vida deve ter uma ninhada), pois antes dos cães serem domesticados eram bravios, e todos os animais selvagens, quer domesticos tem a função de reprodução e de expanção da especie. Por estes motivos hoje em dia quem defende que a estrelizaçlão é o melhor metodo para uma vida saudavel do cao esta enganado, é a melhor opção para quem não se quer preocupar com uma possivel gravidez indesejada ou se a cadela ou cão tiver alguma doença que implique tal intervençaõ, se não for o caso e se o cão for saudavel, só ajuda se o mantiver assim.
E eu com palavras a mais...NicaJunior Escreveu:Fiquei sem palavras....GoldPanther Escreveu: estas foram as palavras do criador do meu perdigueiro portugues, o melhor criador de portugal, se alguem for conhecedor da raça saberá de quem estou a falar (não acho correcto estar a dar nomes de pessoas que nao estao presentes) : " a consaguinidade hoje em dia presente em tantas raças é mau para a continuidade destas, daí deve-se sempre introduzir um membro novo na linha de cruzamento, de preferencia que não seja um cão de raça pura, mas com caracteristicas da raça em questão, para apurar a raça e tirar a excessiva consaguinidade presente nas raças".
E quanto ao user que fez um post a dizer que as cadelas para terem um curso de vida mais saudavel deviam ser estrelizadas, desculpe dizer isto, mas a sua opiniao hoje em dia é pouco valida, pois ja foi provado cientificamente que qualquer animal é mais saudavel se criar pelo menos uma vez (nã tou a dizer que cada vez que uma cadela tem o cio se deve criar, não, isso seria muito mau para a cadela, mas uma vez na vida deve ter uma ninhada), pois antes dos cães serem domesticados eram bravios, e todos os animais selvagens, quer domesticos tem a função de reprodução e de expanção da especie. Por estes motivos hoje em dia quem defende que a estrelizaçlão é o melhor metodo para uma vida saudavel do cao esta enganado, é a melhor opção para quem não se quer preocupar com uma possivel gravidez indesejada ou se a cadela ou cão tiver alguma doença que implique tal intervençaõ, se não for o caso e se o cão for saudavel, só ajuda se o mantiver assim.
GoldPanther Escreveu:Sim fiz o anuncio pois foi o que me aconselharam no momento, pois se virem a data do post foi á cerca de uma ano, mais vos digo ainda bem que o fiz pois arrangei o contacto de um criador que vei falar comigo pessoalmente e ver a cadela e levou-me um cão, só que a cadela não o aceitou devido aos dias que a cadela já tinha o cio, já tinha passado a data ideal e fiquei com o seu contacto. Se gostam tamto de pesquisar na internet e no OLX, também podem verificar que também tenho um anincio á procura de femea para o meu perdigueiro, e tambem tenho outro a procura de vendedores de codornizes pois tambem faço criação. Por isso antes de fazerem posts em "tom" de repreenção devem meus senhores de pensar antes de fazer.
PS: bom trabalho na localização de anuncios de internet, talvez os contrate para encontrarem uns para mim...
Enfim
Eu não fiquei só sem palavras, fiquei também sem o meu UCAL, que cuspi todo com o espanto... Até pelo nariz me saiu, bolasMahlemut Escreveu:E eu com palavras a mais...NicaJunior Escreveu:Fiquei sem palavras....GoldPanther Escreveu: estas foram as palavras do criador do meu perdigueiro portugues, o melhor criador de portugal, se alguem for conhecedor da raça saberá de quem estou a falar (não acho correcto estar a dar nomes de pessoas que nao estao presentes) : " a consaguinidade hoje em dia presente em tantas raças é mau para a continuidade destas, daí deve-se sempre introduzir um membro novo na linha de cruzamento, de preferencia que não seja um cão de raça pura, mas com caracteristicas da raça em questão, para apurar a raça e tirar a excessiva consaguinidade presente nas raças".
Como é que costuma dizer a Dino?
o contacto de um criador nao foi de certeza. Os criadores responsaveis não procuram parceiros deacasalamento para os seus caes na net...xDGoldPanther Escreveu:Sim fiz o anuncio pois foi o que me aconselharam no momento, pois se virem a data do post foi á cerca de uma ano, mais vos digo ainda bem que o fiz pois arrangei o contacto de um criador que vei falar comigo pessoalmente e ver a cadela e levou-me um cão, só que a cadela não o aceitou devido aos dias que a cadela já tinha o cio, já tinha passado a data ideal e fiquei com o seu contacto. Se gostam tamto de pesquisar na internet e no OLX, também podem verificar que também tenho um anincio á procura de femea para o meu perdigueiro, e tambem tenho outro a procura de vendedores de codornizes pois tambem faço criação. Por isso antes de fazerem posts em "tom" de repreenção devem meus senhores de pensar antes de fazer.
PS: bom trabalho na localização de anuncios de internet, talvez os contrate para encontrarem uns para mim...
Enfim
cpontos Escreveu:Eu não fiquei só sem palavras, fiquei também sem o meu UCAL, que cuspi todo com o espanto... Até pelo nariz me saiu, bolas
1.Um bom exemplar só pode ser considerado após a avaliação de alguém com conhecimentos reconhecidos, daí existirem as exposições.GoldPanther Escreveu:Antes de mais gostava de agradecer os comentários e as sugestões, no entanto pergunto porque de só se poder cruzar cães com LOP, se os cães forem bons exemplares da raça, não tiveram nenhuma doença na descendencia, for saudavel, não vejo razão para não se iniciar uma criação (que não é o meu caso, pois eu só pretendo uma ninhada), ainda para mais, estas foram as palavras do criador do meu perdigueiro portugues, o melhor criador de portugal, se alguem for conhecedor da raça saberá de quem estou a falar (não acho correcto estar a dar nomes de pessoas que nao estao presentes) : " a consaguinidade hoje em dia presente em tantas raças é mau para a continuidade destas, daí deve-se sempre introduzir um membro novo na linha de cruzamento, de preferencia que não seja um cão de raça pura, mas com caracteristicas da raça em questão, para apurar a raça e tirar a excessiva consaguinidade presente nas raças".
Como? Mas onde é que eu proferi tais declarações? Não percebi...NicaJunior Escreveu:Epá, vocês desculpem lá!!!! Especialmente o DieKalash por nesta situação eu não conseguir ser politicamente correcta, mas que porra de conversa é esta?
Câes cruzados para " limpar " consaguinidade? Dito pelo maior criador de perdigueiros português ?
Atentaram , por acaso, na enorme irresponsabilidade, desta personagem que aqui aparece? Aquilo porque toda a gente , salvo raríssimas excepções, se bate aqui neste fórum que é a diminuição de cães nos canis precisamente por serem frutos destas inconsciências, está aqui a ser vilipendiado com todos os requintes. Seja este tópico fruto de alguma brincadeira " clonática" ou não, não posso deixar de manifestar aqui o meu desagrado e a minha indignação.
Brincar, sim... mas com um assunto sério como este já considero insulto.