Pesadelos...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

quinta jan 08, 2004 10:18 am

Bom dia a todos!

Por vezes, quando estava descansada no sofá a ver televisão, ouvia uns barulhos estranhos, tipo choro.
Cheguei a pensar que seriam os vizinhos :roll: mas há bem pouco tempo atrás descobri que era o canito que fazia todo o tipo de barulhos estranhos como uivos, choro e rosnadelas enquanto dormia no puff.
Suponho que tem pesadelos :o e nunca pensei que os animais tinham sonhos, quanto mais pesadelos.
O que acham disto. Também se passa o mesmo com os vossos amiginhos?

Um bom dia para todos!
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta jan 08, 2004 10:42 am

É perfeitamente normal, especialmente se forem cachorros!
É muito giro, os meus às vezes ganem e mexem muito as patas como se estivessem a correr!!! :lol: :lol: :lol: Dão muitos impulsos com o corpo e às vezes até abrem os olhos, embora revirados, mas abrem... Isso mete um bocado de impressão! :o :o

Mas fique descansada que isso é normal! :lol: ;)
Cumprimentos
Texuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Pratol
Membro
Registado: sexta mai 23, 2003 11:10 am

quinta jan 08, 2004 10:44 am

Tu também tens pesadelos???
;)

Isto é normal e acontece alguns bichinhos...

8)
angie_bcl
Membro Veterano

quinta jan 08, 2004 10:48 am

Obrigado pelas respostas, fico mais descansada! :lol:

Sim Pratol quem é que não tem pesadelos? :oops:

E já agora, mais uma questão: Será melhor deixa-lo sonhar mesmo que o sonho seja um pesadelo, ou será melhor acordá-lo e acabar com o sofrimento?

Um bom dia para todos!
Pratol
Membro
Registado: sexta mai 23, 2003 11:10 am

quinta jan 08, 2004 10:56 am

Depende do pesadelo... mas cuidado ao acordá-lo que pode rosnar ou não!

Cumps
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quinta jan 08, 2004 12:50 pm

O meu rosna baixinho, ladra com a boca fechada, mexe as patas como se estivesse a correr e faz barulhinhos com a boca.... que sonhos que ele deve ter... já não lhe chegava passar o dia a correr e a ladrar, agora também faz isso em sonhos :roll: :roll:

;)
angie_bcl
Membro Veterano

quinta jan 08, 2004 2:03 pm

Tchinho Escreveu: já não lhe chegava passar o dia a correr e a ladrar, agora também faz isso em sonhos roll roll
:lol: :lol: :lol: :lol:
TomasGil
Membro Veterano
Registado: sexta jun 14, 2002 12:36 am

quinta jan 08, 2004 2:15 pm

Bem, o meu começa a mexer a beiça como se tivesse a rosnar e a esfregar as patas no chao... :o
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jan 08, 2004 2:19 pm

A Zorra raramente sonha (sai à dona...).
Às vezes faz um "UFFF" e é tudo.
O Calvin, esse sim, sonhava (já era adulto) mexia as patinhas como se fosse a correr e ladrava (baixinho).
Como não sabiamos qual o passado dele - quando foi apanhado, na rua, estava em mau estado - se eu suspeitava que fosse pesadelo, acordava-o, devagarinho, com festinhas.
Nunca fez má reacção.
angie_bcl
Membro Veterano

terça jan 13, 2004 10:42 am

Bom dia,

a respeito deste tópico li num site sobre cães que os pesadelos quando muito frequentes podem estar ligados a disturbios psicologicos como a epilepsia.
Será que algum dos nossos amiginhos sofre de Epilepsia :o
Espero que não.

Um bom dia para todos!
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

terça jan 13, 2004 11:41 am

ola a todos,

pois é, que os nossos amiguitos sonham ja sabemos! eu aos meus quando vejo que estao mesmo aflitos, faço umas festinhas e eles tranquilizam sem acordar...

epilepsia??? :o espero MESMO que nao...
doidona
Membro
Registado: terça nov 04, 2003 2:24 am

quinta jan 15, 2004 2:05 am

angie_bcl Escreveu: Bom dia a todos!

Por vezes, quando estava descansada no sofá a ver televisão, ouvia uns barulhos estranhos, tipo choro.
Cheguei a pensar que seriam os vizinhos :roll: mas há bem pouco tempo atrás descobri que era o canito que fazia todo o tipo de barulhos estranhos como uivos, choro e rosnadelas enquanto dormia no puff.
Suponho que tem pesadelos :o e nunca pensei que os animais tinham sonhos, quanto mais pesadelos.
O que acham disto. Também se passa o mesmo com os vossos amiginhos?

Um bom dia para todos!
Boa noite!!!

É perfeitamente normal. O Golias até treme todo e faz um barulhão que até os vizinhos do lado devem ouvir!!! :lol:

Cláudia
telmadias
Membro
Registado: quinta dez 19, 2002 1:51 pm

quinta jan 15, 2004 8:50 pm

A minha Cyntia sonha com muita frequência, as vezes até me faz impressão porque parece que está a ter pesadelos e então choraminha, geme, mexe as patinhas parecendo querer correr...
Outras vezes parece estar a ter sonhos felizes e de vez em quando solta um suspiro profundo :lol:

Também farta-se de roncar, é muito engraçada :lol: :lol: :lol: :lol:
Nikey
Membro Júnior
Registado: sexta jan 02, 2004 3:45 pm

sexta jan 16, 2004 5:11 pm

O meu Duke, mexe-se todo, mexe as patas, abana a cauda... :lol: Também ladra, gane, suspira... Às vezes assusto-me com ele :D Quando vejo que ele está mais inquieto, como se fosse um pesadelo, chamo-o pelo nome ou passo-lhe a mão no lombo e ele acalma...
Responder

Voltar para “Cães”