Dicas para criação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta ago 31, 2011 5:54 pm

FawnAngel Escreveu:Falta aqui um botãozinho do gosto :wink:
Imagem

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
FawnAngel
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2011 2:54 pm

quarta ago 31, 2011 5:55 pm

Tu és tão, mas tão despachadinha 8) :lol: :lol: :lol: :lol:
Susana Lapa
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta ago 31, 2011 6:05 pm

Já que estamos na questão da consanguinidade, uma dúvida: nos gatos, vi ou ouvi algures que se fazem cruzamentos de gatos de raça (ou, pelo menos, de algumas) com gatos domésticos ou de raças aparentadas para melhorar a base genética/evitar o seu empobrecimento, que depois dá os problemas de consanguinidade. Se estou certa, a pergunta é: não se faz isso com os cães de raça, em caso algum?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quarta ago 31, 2011 6:09 pm

Só em raças que estejam em muito mau estado.
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
Babaorum
Membro Veterano

quarta ago 31, 2011 6:10 pm

Ah, e claro, que é com autorização dos CPC do sítio. Se alguém lhe der na bolha cruzar 2 raças por alta recreação não há registo para ninguém.
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta ago 31, 2011 6:21 pm

Com certeza. Mas faz-se, portanto. Sabendo-se o que se está a fazer (espera-se e deseja-se) e com autorização, mas faz-se, exactamente para enriquecer uma pool genética empobrecida devido ao inbreeding. Mais uma vez, corrijam-me se estiver enganada.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Babaorum
Membro Veterano

quarta ago 31, 2011 6:41 pm

faz-se quando há falta de pool genético. Ponto final. Não tem necessariamente a ver com inbreeding
Tassebem
Membro Veterano

quarta ago 31, 2011 6:43 pm

OK, obrigada.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
GoldPanther
Membro
Registado: quinta mai 05, 2011 12:04 am

quarta ago 31, 2011 6:55 pm

Depois de ler o topico "Comprem cães a criadeiros - Mais um tópico..." ja percebo a "rage" que tantos users atiraram para cima de mim quando fiz um post sobre dicas de criaçao. Agora sim tenho fundamentos para perceber o que disse de mal e que de certa forma ofendeu alguns users. Por isso peo desculpa por todos os mal entendidos que possa ter causado.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta ago 31, 2011 7:07 pm

GoldPanther Escreveu:Depois de ler o topico "Comprem cães a criadeiros - Mais um tópico..." ja percebo a "rage" que tantos users atiraram para cima de mim quando fiz um post sobre dicas de criaçao. Agora sim tenho fundamentos para perceber o que disse de mal e que de certa forma ofendeu alguns users. Por isso peo desculpa por todos os mal entendidos que possa ter causado.
Não é o mal entendido, é a falta de humildade com que se abordam os temas, é explicarmos as coisas tim tim por tim tim, e ainda assim acharem que têm toda a razão do mundo... É que já cansa falar sempre do mesmo :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta ago 31, 2011 7:50 pm

GoldPanther Escreveu:Depois de ler o topico "Comprem cães a criadeiros - Mais um tópico..." ja percebo a "rage" que tantos users atiraram para cima de mim quando fiz um post sobre dicas de criaçao. Agora sim tenho fundamentos para perceber o que disse de mal e que de certa forma ofendeu alguns users. Por isso peo desculpa por todos os mal entendidos que possa ter causado.
Sabe o que é que é ofensivo? É o(a) goldpanther vir para aqui debitar barbaridades como se fossem verdades absolutas.

Dizer que a sua cadela é pastor belga malinois é das maiores barbaridades que tenho lido

isto é um malinois, ora compare lá

Imagem
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quarta ago 31, 2011 8:03 pm

Ou dizer como grande verdade que grandes criadores volta e meia utilizam " arraçados" para limpar consaguinidades.
Eu não sou criadora nem criadeira. De nada. Mas , daquilo que tenho lido, criadores decentes e sérios têm todo o gosto em manter a linhagem dos seus cães. Consequentemente têm gosto no registo das várias ninhadas que dão assim o tal LOP a cada cachorro. LOP esse que, por sua vez , é assim uma espécie de passaporte para exposições .
Qual é o criador que não gosta de ver um cachorro com o seu afixo , direta ou por ascendência, bem classificado?
Ora.... se volta e meia cruza um cão a quem se desconhece a ascendência, como obtem ele bons resultados?
...
E no fim disto tudo pareceu-me, peço desculpa se estou enganada, que não se trata de uma só ninhada. Trata-se de três ninhadas. Uma por cada cão que o forista possui.E agora pergunto: Tem mesmo necessidade disso? Acredita mesmo nisso da necessidade dos cães crescerem mais saudáveis se , pelo menos uma vez, pocriarem?
kittten
Membro Veterano

quarta ago 31, 2011 8:25 pm

Ou que as cadelas devem parir para terem saúde ...

Enfim, debitam-se barbaridades neste forum a uma velocidade estonteante.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Tassebem
Membro Veterano

quarta ago 31, 2011 8:41 pm

kittten Escreveu:Ou que as cadelas devem parir para terem saúde ...

Enfim, debitam-se barbaridades neste forum a uma velocidade estonteante.
E, no caso, porque se ouviram a veterinários. :roll:

Já a veterinária dos meus animais diz que -- isto no caso das gatas -- não há vantagem nenhuma para a saúde em terem uma ninhada sequer e até há vantagens em que, caso se esterilizem, seja inclusivamente antes do primeiro cio, se possível.
kittten
Membro Veterano

quarta ago 31, 2011 8:43 pm

Mas isso é o que diz qualquer veterinário consciente Tassebem, aliás nem acredito que o(a) user tenho ouvido isso a algum veterinário.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”