Sem saber o que fazer com uma pobre cadelinha

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
DanielCoelho
Membro
Registado: sábado abr 09, 2011 6:04 pm

quarta ago 31, 2011 8:41 am

the one, obrigado pela ajuda nas fotos ;)
"Os nossos animais de estimação retribuirão sempre o nosso amor!"
xbigfoot
Membro
Registado: segunda jul 18, 2011 12:49 pm

quarta ago 31, 2011 10:25 am

Daniel,

Muitos parabéns pela tua atitude! Ainda para mais tens o mesmo apelido que eu, pelo que estás a honrar o nome da família! :D

Realmente na maior parte das fotos não é evidente que ela estivesse grávida. Há casos assim, em que só se nota perto do fim. E também já ouvi relatos de vets que confundem gravidezes com problemas intestinais . . . .

A casa onde ela vai viver parece ter boas condições, apesar do aspecto de obra ainda não acabada. Se calhar era boa ideia colocar aí uma casota, para ela se recolher quando estiver sozinha.

Um conselho: espera pelo menos uns meses antes de arranjares um companheiro para ela. Entretanto brinca muito com ela e ficas a conhece-la bem, para depois poderes escolher correctamente o companheiro ideal.

Boa sorte!
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quarta ago 31, 2011 2:54 pm

Como está a cadela?
DanielCoelho
Membro

quarta ago 31, 2011 6:22 pm

Boa tarde a todos!

A Luna, como ja disse foi operada ontem a noite, ja a fui buscar hoje a tarde, vai ter que ser vigiada 24h até sexta demanha ;) Amanha começa com os medicamentos para ficar molezinha para nao se mexer muita e poder ficar sozinha, apos 10 dias vai ao veterinario, e daqui a 15 dias tira-se o 'funil' e a rede que ela tem no corpo :)
Se ela está bem? Nao sei, perguntem lhe :D

http://imageshack.us/photo/my-images/835/lunita1.jpg/
DanielCoelho
Membro

quarta ago 31, 2011 6:23 pm

xbigfoot Escreveu:Daniel,

Muitos parabéns pela tua atitude! Ainda para mais tens o mesmo apelido que eu, pelo que estás a honrar o nome da família! :D

Realmente na maior parte das fotos não é evidente que ela estivesse grávida. Há casos assim, em que só se nota perto do fim. E também já ouvi relatos de vets que confundem gravidezes com problemas intestinais . . . .

A casa onde ela vai viver parece ter boas condições, apesar do aspecto de obra ainda não acabada. Se calhar era boa ideia colocar aí uma casota, para ela se recolher quando estiver sozinha.

Um conselho: espera pelo menos uns meses antes de arranjares um companheiro para ela. Entretanto brinca muito com ela e ficas a conhece-la bem, para depois poderes escolher correctamente o companheiro ideal.

Boa sorte!
No veterinario onde a levei primeiro, onde fizeram asneiras, disseram que podia ser GRAVIDEZ PSICOLOGICA, depois viram 3 ou 4 caes, conclusao, eram 6 e estava bem pranha!! :S mas agora ja esta a regressar a rotina :D
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta ago 31, 2011 6:25 pm

Pobrezinha... Agora não deve estar a sentir-se nada bem, mas vai ficar boa, que é o que é preciso. Já basta de sobressaltos. :wink:

Boa recuperação, Luna. E ânimo para os «enfermeiros». :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta ago 31, 2011 6:32 pm

Daniel,

Mais uma vez os meus parabéns por teres apenas 15 anos e te dedicares à tua menina como te dedicas, tomara muitos mais velhos terem a tua humildade e vontade de aprender mais sobre como tratar bem um cãopanheiro :wink: .

Agora uma ajudinha, quando quiseres colocar uma foto, não coloques o link que estás a colocar, clica em cima da foto, vai às Propriedades, e copia o URL da imagem, depois é só usares o Imagem
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
DanielCoelho
Membro

quarta ago 31, 2011 6:36 pm

Obrigado, brevemente mais noticias e mais fotos :)
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta ago 31, 2011 6:37 pm

A TheOne tem toda a razão nas palavras acima, e eu queria só reforçar que, embora a Luna não deva estar a sentir-se muito bem neste momento, o certo é que se vê que não é por falta de cuidados e que estão a rodeá-la do máximo conforto. Muitos parabéns, Daniel.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Star005
Membro Veterano
Registado: quarta ago 03, 2011 12:35 am

quarta ago 31, 2011 7:23 pm

Olá Daniel, sabes conheço muitos garotos da tua idade, muitos mesmo...é da profissão :wink: , garanto-te que, se há os que teriam a tua atitude, menos há que não a teriam de certeza. Dou-te os meus mais sinceros parabéns. Gosto de "digitar" para ti pois além de seres novo, demonstras ter um grande coração e uma enorme vontade de aprender. Acho que estamos a ver florescer um promissor protector dos animais... :D . Agora, mais do que nunca, tens de tratar muito bem a tua menina, está tão fofinha e toda acomodada, caminha, mantinhas, sim senhor, estou muito orgulhosa de ti. Sabes não podias ter arranjado amiga melhor do que essa e ela sabe disso. Agora tens de tornar-te por uns dias no enfermeiro de serviço, não te preocupes com as noites mal dormidas, vai custar, não digo que não, mas podes ter a certeza que a Luna te vai recompensar para o resto da vida. Vai dando novidades e cuida bem da tua fofinha que é toda lindona...amanhã contas como foi a noite :D ...boa sorte e as melhoras da Luna. :)
Beijinhos
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta ago 31, 2011 7:33 pm

Concordo com o que todos os foristas escreveram e mais, dou os parabém ao Daniel pois não dá erros ao escrever, pelo menios que me tenha apercebido. o que começa a ser rara em adolescentes da idade dele

Muitos parabéns por tudo :wink:
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta ago 31, 2011 7:38 pm

e não sei se reparam num pequeno detalhe - ao lado da caminha da menina, tá um colchão - Daniel, é onde fazes as sestas??? :wink:
Sabes que arranjaste a melhor amiga do mundo?? que te vai dar tudo, em troca de apenas um carinho? que nunca te vai recriminar por nada e que te vai amar simplesmente por seres quem és?? Pois, nós humanos não temos ainda, nem sei se um dia teremos tal capacidade, mas os animais têm :wink:
Última edição por sofiaabreulopes em quarta ago 31, 2011 7:59 pm, editado 1 vez no total.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta ago 31, 2011 7:49 pm

tiabela Escreveu:Concordo com o que todos os foristas escreveram e mais, dou os parabém ao Daniel pois não dá erros ao escrever, pelo menios que me tenha apercebido. o que começa a ser rara em adolescentes da idade dele

Muitos parabéns por tudo :wink:
Faltam uns acentozitos e tal, mas nada de grave comparando com o que se vê por aqui :lol:

Ah, oh Daniel, não é "pranha" mas sim "prenhe" :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
DanielCoelho
Membro

quarta ago 31, 2011 7:57 pm

Ehehe :D obrigado
Sim, digamos que durmo naquele colchaozinho, umas horas eu umas horas a minha irma ;b mas aposto que vamos adormecer todos na sala :p a cadela nem se mexe, que pedra!
"Os nossos animais de estima&ccedil;&atilde;o retribuir&atilde;o sempre o nosso amor!"
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quarta ago 31, 2011 7:57 pm

Está muito aconchegadinha, Daniel :) Vai ver que ela vai ser a sua maior amiga :wink: Um abraço para si :wink:
Responder

Voltar para “Cães”