Dicas para criação
Moderador: mcerqueira
-
GoldPanther
- Membro
- Registado: quinta mai 05, 2011 12:04 am
Peço desculpa por nao me ter conseguido explicaar bem, o que eu disse aqui nao sao verdades absolutas mas sim informaçoes adquiridas com pessoas penso que competentes, certas ou erradas nao sei pois sou ainda uma pessoa jovem sem experiencia neste campo mas que espero aprender, e peço desculpa se disse assim tanta estupidez, mas nao tenho noçao do mal que disse, em relaçao consaguinidade houve aqui um user a falar no que faziam com os gatos, e foi o que me disseram sobre os caes, mas nao quero entrar outra vez por ai, porque parece que nao esta correcto. Em relaçao ao malinois agradeço o "abanao" pois realmente existem algumas diferenças com exemplares puros como o que me mostrou na foto, por isso mudarei o discurso quando me referir a daisy (minha cadela). Peço desculpa por todas as parvoices que tenha dito acerca da consaguinidade, das cadelas saudaveis e de pastores belgas malinois, como disse ainda sou um "puto" que gosta de caes e todos os outros pets (codornizes, porcos da india, coellhos, tartarugas, iguanas, dragoes barbudos, etc...), espero aprender com os meus erros e com pessoas experientes e que saibam realmente oque andam a dizer. Por isso mais uma vez peço desculpa.
Olhe, o ideal seria mostrar tudo isto aos seus pais, não creio que se é assim tão jovem passe por si a decisão de cruzar ou não os cães.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
cbraga
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm
Por acaso e infelizmente à veterinários que dizem que as cadelas devem ter um cio antes de esterilizar.
Isto porque, por norma as cadelas depois de esterilizadas ficam mais agressivas, e portanto será por qualquer razão relacionada com isso, no sentido de que as mesmas não fiquem tão agressivas depois de esterlizidas.
Isto porque, por norma as cadelas depois de esterilizadas ficam mais agressivas, e portanto será por qualquer razão relacionada com isso, no sentido de que as mesmas não fiquem tão agressivas depois de esterlizidas.
-
GoldPanther
- Membro
- Registado: quinta mai 05, 2011 12:04 am
Tenho 19 ans e as decisoes relacionadas com os animais ca em casa passam maioritariamente por mim, pois eles trabalham bastante para ter tempo para estas questoes. Apesar de me ajudarem bastante com os animais. Mas sim, de qualquer forma teria de comunicarlhes antes de fazer qualquer coisa.
Um cio, não cruzar.cbraga Escreveu:Por acaso e infelizmente à veterinários que dizem que as cadelas devem ter um cio antes de esterilizar.
E onde é que as cadelas esterilizadas ficam mais agressivas???????
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
Tassebem
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
GoldPanther, louvo a sua atitude de querer saber mais e de procurar reflectir sobre as questões. A maioria teria continuado na senda do achincalhamento e do insulto, que não leva ao esclarecimento de ninguém para que possa formar ideias fundamentadas sobre os assuntos.
E aqui discutem-se muito questões como a criação ética e responsável (ou não), a sobrepopulação de animais de companhia como o cão e o gato no nosso país e a consequente tragédia dos abandonos, mortes aos milhares nos canis, depois de dias ou semanas de tortura para os animais, etc.
Por isso, salvo raras excepções ou pessoas menos conhecedoras desta tristíssima realidade, a postura da maior parte dos utilizadores da Arca é não fomentar e censurar a criação de garagem ou a reprodução descontrolada dos animais.
E aqui discutem-se muito questões como a criação ética e responsável (ou não), a sobrepopulação de animais de companhia como o cão e o gato no nosso país e a consequente tragédia dos abandonos, mortes aos milhares nos canis, depois de dias ou semanas de tortura para os animais, etc.
Por isso, salvo raras excepções ou pessoas menos conhecedoras desta tristíssima realidade, a postura da maior parte dos utilizadores da Arca é não fomentar e censurar a criação de garagem ou a reprodução descontrolada dos animais.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
NicaJunior
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
É verdade! Infelizmente, mesmo.E infelizmente até há veterinários que dizem o mesmo para as gatas.cbraga Escreveu:Por acaso e infelizmente à veterinários que dizem que as cadelas devem ter um cio antes de esterilizar.
A humildade fica bem a todos, e reconhecer os erros também, a ver vamos se é para manter, pois o modo como falou inicialmente foi como se tivesse plena certeza do que estava a dizer, e digamos que não respondeu da melhor forma quando lhe tentaram chamar à razão...GoldPanther Escreveu:Peço desculpa por nao me ter conseguido explicaar bem, o que eu disse aqui nao sao verdades absolutas mas sim informaçoes adquiridas com pessoas penso que competentes, certas ou erradas nao sei pois sou ainda uma pessoa jovem sem experiencia neste campo mas que espero aprender, e peço desculpa se disse assim tanta estupidez, mas nao tenho noçao do mal que disse, em relaçao consaguinidade houve aqui um user a falar no que faziam com os gatos, e foi o que me disseram sobre os caes, mas nao quero entrar outra vez por ai, porque parece que nao esta correcto. Em relaçao ao malinois agradeço o "abanao" pois realmente existem algumas diferenças com exemplares puros como o que me mostrou na foto, por isso mudarei o discurso quando me referir a daisy (minha cadela). Peço desculpa por todas as parvoices que tenha dito acerca da consaguinidade, das cadelas saudaveis e de pastores belgas malinois, como disse ainda sou um "puto" que gosta de caes e todos os outros pets (codornizes, porcos da india, coellhos, tartarugas, iguanas, dragoes barbudos, etc...), espero aprender com os meus erros e com pessoas experientes e que saibam realmente oque andam a dizer. Por isso mais uma vez peço desculpa.
De qualquer modo espero mesmo que este seja um "abr'olhos" que o faça, pelo menos pesquisar mais sobre cães, já que tanto os aprecia.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
Tassebem
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Também era essa a impressão que tinha.NicaJunior Escreveu:É verdade! Infelizmente, mesmo.E infelizmente até há veterinários que dizem o mesmo para as gatas.cbraga Escreveu:Por acaso e infelizmente à veterinários que dizem que as cadelas devem ter um cio antes de esterilizar.![]()
![]()
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
NicaJunior
- Membro Veterano
E eu acrescento que muito me apraz verificar que ainda há por aqui foristas que não têm problemas nem orgulho desmedido e reconhecem os enganos. Foi o caso do DieKalash ontem e do GoldPanther hoje.Fizeram o que muitos por aqui nunca fazem : foram humildes e souberam pedir desculpa. Afinal nem tudo está perdido! 
-
NicaJunior
- Membro Veterano
Eu tenho cá em casa quatro provas disso. Por sorte já " encaminhados" mas que vieram precoce e desnecessáriamente.Tassebem Escreveu:Também era essa a impressão que tinha.NicaJunior Escreveu:É verdade! Infelizmente, mesmo.E infelizmente até há veterinários que dizem o mesmo para as gatas.cbraga Escreveu:Por acaso e infelizmente à veterinários que dizem que as cadelas devem ter um cio antes de esterilizar.![]()
![]()
Graças a Deus ainda há veterinários conscientes que pensam na saúde dos animais, que têm dono claro.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>