Gatos que não deixam dormir de noite!
Moderador: mcerqueira
Olá a todos, estamos com um probelmas cá em casa.
O kiko é o nosso gato com quase 2 anos e o wody é um gatinho que adoptamos há cerca de 3 meses.
Não estamos a conseguir ter sossego durante a noite, correrm pela casa, o Kiko "morde" o Wody e instala-se a confusão....
Será que é normal?
Será que crescendo o Wody que tem apenas 4 meses, ficará tudo mais calmo?
Se alguém já teve uma experiência do genero, partilhe por favor, daqui a pouco tenho os vizinhos á perna e não sabemos o que fazer.
Obrigada.
O kiko é o nosso gato com quase 2 anos e o wody é um gatinho que adoptamos há cerca de 3 meses.
Não estamos a conseguir ter sossego durante a noite, correrm pela casa, o Kiko "morde" o Wody e instala-se a confusão....
Será que é normal?
Será que crescendo o Wody que tem apenas 4 meses, ficará tudo mais calmo?
Se alguém já teve uma experiência do genero, partilhe por favor, daqui a pouco tenho os vizinhos á perna e não sabemos o que fazer.
Obrigada.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 02, 2011 1:05 pm
Olá, não tive nenhuma experiência do género mas PENSO que estarão na brincadeira um com o outro, dizem que a castração/esterilização acalma os gatos podem acalma-los no caso de estarem a "lutar"...
Boa noite
A minha gata tbm tem pancada durante a noite -_- anda sempre a correr de um lado para o outro, a mandar tudo ao chão, a atacar-me os pes etc loool depois de manha tenho que acordar quando ela quer senão começa a dar me bjinhos na cara e se não me levanto morde me o nariz
quando sou eu a acordar 1º ela acorda logo e vem me dar bjinhos na cara
Cumps
A minha gata tbm tem pancada durante a noite -_- anda sempre a correr de um lado para o outro, a mandar tudo ao chão, a atacar-me os pes etc loool depois de manha tenho que acordar quando ela quer senão começa a dar me bjinhos na cara e se não me levanto morde me o nariz

Cumps
Eles fartam-se de fazer asneiras, mas eu durmo na mesma.
O meu marido é que não acha piada nenhuma e para terminar em grande a vizinha de baixo queixou-se do barulho
O meu marido é que não acha piada nenhuma e para terminar em grande a vizinha de baixo queixou-se do barulho

Boa noite
É perfeitamente normal os gatos estarem mais activos durante a noite. Os gatos são animais nocturnos
a seguir vai um excerto tirado de um artigo da Arca de Noé sobre gatos - http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=463
É perfeitamente normal os gatos estarem mais activos durante a noite. Os gatos são animais nocturnos
a seguir vai um excerto tirado de um artigo da Arca de Noé sobre gatos - http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=463
Acordar quando outros se deitam
Os gatos são animais crepusculares, desenhados para ver com pouca luz e para se camuflarem na noite. Apesar de poderem adaptar os seus hábitos aos dos humanos, os gatos são animais mais activos ao nascer e pôr-do-sol. Isto deve-se ao facto de a maior parte dos roedores, a principal fonte de alimento para os gatos, ser também crepuscular ou nocturna ,
Bem vinda a vida nocturna dos gatos
Não há forista nenhum que tenha mais de 1 gato que não se queixe. Os meus correm um bocadinho e depois sossegam felizmente, mas as 6h começam numa choradeira (miadeira) que nunca mais acaba até lhes irmos abrir a porta do quarto onde estão.
Quem os tem a solta pela casa durante a noite, já tem contado historias do arco da velha
Por isso esse comportamento é normalissimo.

Não há forista nenhum que tenha mais de 1 gato que não se queixe. Os meus correm um bocadinho e depois sossegam felizmente, mas as 6h começam numa choradeira (miadeira) que nunca mais acaba até lhes irmos abrir a porta do quarto onde estão.
Quem os tem a solta pela casa durante a noite, já tem contado historias do arco da velha

Por isso esse comportamento é normalissimo.

A minha durante a noite (assim como quando saiu de casa) fica fechada na cozinha e dorme a noite toda... Só costuma acordar e fazer das suas lá para as 6h da manhã que é quando lhe bate o sol.
Sei que é um bocado mau, mas se só começaram a fazer barulho pela noite dentro quando juntos, então separe-os à noite... Um numa divisão, outro noutra, pode ser que acalmem, durmam e deixem dormir
EDIT: Enquanto escrevia a 99smiles postou, o comportamento da minha gatita é o mesmo, lá para as 6h da manhã é uma "mia-choradeira" que ninguém a cala
Sei que é um bocado mau, mas se só começaram a fazer barulho pela noite dentro quando juntos, então separe-os à noite... Um numa divisão, outro noutra, pode ser que acalmem, durmam e deixem dormir

EDIT: Enquanto escrevia a 99smiles postou, o comportamento da minha gatita é o mesmo, lá para as 6h da manhã é uma "mia-choradeira" que ninguém a cala

Última edição por Toblito em quarta ago 31, 2011 10:05 pm, editado 1 vez no total.
Se calhar podia tentar ''cansá-los'' durante o dia, ou não os deixar dormir e tentar mantê-los activos durante o dia, para ver se a noite estão cansados e dormem 
A minha gata também a noite ouviamos ela a correr d'um lado para o outro, mas eu depois comecei a mantê-a mais activa durante o dia (brincava muito com ela, fazia-a correr atrás de brinquedos etc) e ela passou a dormir a noite também
(não tantas horas como nós mas já não fazia tanta maluquice enquanto dormiamos).
A hora do 'speed' passou a ser pouco depois do jantar
Boa sorte com isso e realmente o pior é que os vizinhos se sintam incomodados, não vá isso trazer problemas quanto a ter os bichinhos em casa

A minha gata também a noite ouviamos ela a correr d'um lado para o outro, mas eu depois comecei a mantê-a mais activa durante o dia (brincava muito com ela, fazia-a correr atrás de brinquedos etc) e ela passou a dormir a noite também

A hora do 'speed' passou a ser pouco depois do jantar

Boa sorte com isso e realmente o pior é que os vizinhos se sintam incomodados, não vá isso trazer problemas quanto a ter os bichinhos em casa

O meu gato também tem das dele...Hoje de manhã, quando me levantei, reparei que tinha devassado uma flor...A semana passada, acordei com o brinquedo dele na minha cama...e um dia destes, quando cheguei ao trabalho, fui beber um café e tirei as moedas da mala.Reparei que o brinquedo tinha ido parado a minha mala,na noite. ( Deixo a mala em cima de um sofá)
Mas não mia. Está no modo silencioso, acho eu!!!
Paciência...
Mas não mia. Está no modo silencioso, acho eu!!!
Paciência...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Bem vinda ao mundo dos gatos.... 

<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
Também já fui para o trabalho com um boneco tubarão na mala.
À noite é quando eles estão mais activos mas pode (como escreve a Sushy55) cansá-los. Umas horas antes de ir para a cama brinque com eles, mas não faça isso perto da hora da dormida senão ficam excitados.
Tenho uma amiga minha que ligava para casa para acordar o gato porque ele dormia o dia todo e depois à noite é que queria festa

À noite é quando eles estão mais activos mas pode (como escreve a Sushy55) cansá-los. Umas horas antes de ir para a cama brinque com eles, mas não faça isso perto da hora da dormida senão ficam excitados.
Tenho uma amiga minha que ligava para casa para acordar o gato porque ele dormia o dia todo e depois à noite é que queria festa

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am
X2..então com 3...LOL mas as pequenas são do piorio LOL, o Sky é mais calmoGarfield2010 Escreveu:Bem vinda ao mundo dos gatos....

Ás minhas pequenas

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi
Comportamento normalíssimo! Tenho 3 gatos, com 7 anos, 11 meses e 4 meses. Á noite e de madrugada, tipo 5 da manhã, é só correrias!
Mas com a idade acalmam....
Em relação a sua vizinha, deixe-a falar.
Mas com a idade acalmam....
Em relação a sua vizinha, deixe-a falar.
<p><strong> "A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais são tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a União Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ração)</strong></p>
<strong>
<p class="title">Número Solidário Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (€ 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
<p><strong>Linha de apoio a União Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ração)</strong></p>
<strong>
<p class="title">Número Solidário Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (€ 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
Gatos durante a noite , o eterno problema, para os donos é claro
O Gui e a Kika, dormem fechadinhos na cozinha!! depois do jantar brinco com eles, e tento cansa-los, quando chega a hora de ir para cama, eles ficam na cozinha com as suas caminhas!
Antes miavam que se fartavam, agora só nos dias de maior excitação é que se ouve as brincadeiras deles, mas passado um pouco param, ou se calhar sou eu que adormeço!!!
Lá para as 6, costumavam miar, mas agora só miam mesmo quando os solto, lá para as 7:30, mas é a essa hora que se " levantam ao fim de semana", correm 5 min e vêm logo para nossa cama dormir aconchegadinhos aos donos!!!!

O Gui e a Kika, dormem fechadinhos na cozinha!! depois do jantar brinco com eles, e tento cansa-los, quando chega a hora de ir para cama, eles ficam na cozinha com as suas caminhas!
Antes miavam que se fartavam, agora só nos dias de maior excitação é que se ouve as brincadeiras deles, mas passado um pouco param, ou se calhar sou eu que adormeço!!!
Lá para as 6, costumavam miar, mas agora só miam mesmo quando os solto, lá para as 7:30, mas é a essa hora que se " levantam ao fim de semana", correm 5 min e vêm logo para nossa cama dormir aconchegadinhos aos donos!!!!
As minhas meninas, Pinfinhas, Lua e Rita também gostam da noite. Mas não me incomodam, a não ser a Ritinha que é mais nova. A Pinfinhas e a Lua sempre dormiram comigo e como tal sempre que me vêem a preparar-me para me deitar vão logo para o quarto e acomodam-se, a Ritinha é a caçula da família e ainda vai desafiar as outras para a brincadeira, mas elas sabem que é hora de dormir e não lhe ligam patavina. Mas a Ritinha é uma estroina e se não tem companhia para os disparates ela encarrega-se de os fazer sozinha. Assim comecei por a pôr a dormir mesmo antes de me deitar, e tem resultado. Agora de manhã (madrugada, 6 horas
) quando acordo e abro os olhos lá estão todos a olhar para mim, uma em cima de mim, outra ao lado da cabeça, outra em cima da mesa de cabeceira e o Brahma sentado no chão mesmo juntinho à cama tudo a olhar à espera que me levante e lhes vá dar a paparoca. São uns queridos o meu menino e meninas.