Gatinhos sem futuro !?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mary6xas
Membro
Registado: quinta jan 27, 2011 9:53 pm

quinta set 01, 2011 12:35 pm

POST ANTIGO:
Nasceu uma ninhada de gatinhos hoje e se não forem retirados á sua mãe eles vão morrer pois os donos não os querem...

Estou completamente desamparada pois não consigo aceitar esta situação mas sinto-me impotente pois eu também não os posso recolher.

Ajudem-me e expliquem-me se é possível criar os bébés desde o seu 1º dia. Se for digam-me como e eu irei tentar salva-los e guarda-los em algum sitio onde os possa criar.

Por favor, apelo á vossa solidariedade e conhecimento e sobretudo á vossa rapidez em dar uma resposta pois temo que os pequeninos já tenhão sentença marcada para hoje á noite!

Ajudem-me :(
POST ACTUALIZADO:

Esta é a história de 5 gatinhos indesejados e um grupo de amigos que tentou mudar o seu triste destino.

Imagem
Última edição por mary6xas em quarta set 14, 2011 7:50 pm, editado 3 vezes no total.
<p>Mariana Seixas , ¡&#9685;&#8255;&#9685;¡</p>
<p>&nbsp;</p>
dricaas
Membro Veterano
Registado: terça ago 02, 2011 1:05 pm

quinta set 01, 2011 12:39 pm

Olá, não sou expert em gatinhos recém-nascidos mas pelo o que já vi e li, vá se possível com os gatinhos ao Vet e compre leite em pó da Royal Canin e dê-lhes com um biberão próprio também existente no Vet... Espero ter ajudado! :)
Parabéns pela sua atitude, existem poucas pessoas que são capazes de ajudar gatinhos recém-nascidos, é complicado.

Boa sorte! Depois dê notícas, por favor. :wink:
bearock
Membro Veterano
Registado: segunda jan 10, 2011 9:05 pm

quinta set 01, 2011 12:43 pm

Eu não percebo muito do assunto, mas acho que aqui está explicado
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=39103
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

quinta set 01, 2011 1:05 pm

penso que seja possivel, é complicado e o mais certo é que não consigam todos sobreviver mas vale bem a pena tentar. estou a criar uma cachorra praticamente desde o 1º dia e ela têm-se aguentado. Muito importante ir ao vet com eles! Parabéns pela atitude e o tópico que o user bearock lhe mostrou é muito útil e está muito bem construido. Não desista vai ser complicado mas vai valer imenso a pena :)
pacoo
Membro Veterano

quinta set 01, 2011 1:07 pm

só tenho uma dúvida: se os gatinhos forem retirados da mãe muito cedo a gata não pode contrair uma doença graças ao leite nos peitos secar?
dricaas
Membro Veterano

quinta set 01, 2011 1:09 pm

pacoo Escreveu:só tenho uma dúvida: se os gatinhos forem retirados da mãe muito cedo a gata não pode contrair uma doença graças ao leite nos peitos secar?
Não sei pacoo, é uma questão de procurar.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta set 01, 2011 1:59 pm

mary6xas, impossível impossível, não é, mas a possibilidade de eles sobreviverem é muito reduzida. O ideal era eles serem criados pela mãe.

Não consegue negociar com os donos da gata qualquer coisa como comprometer-se a arranjar donos para os gatinhos quando eles puderem sair de junto da mãe, mais ou menos às oito semanas/dois meses?

Entretanto, ia divulgando os bebés e, se não aparecessem logo donos, podia apelar a uma FAT.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
gabri17
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:59 am
Gatos- Micas, Tarzá,Zaka, Bola, Teca

quinta set 01, 2011 3:10 pm

impossível não é, mas nem sempre todos sobrevivem mas vale sempre a pena tentar claro ;)
Vá ao vet com eles e compre-lhe leite para gatinho da royal canin assim como o biberão que acho que bem na embalagem do leite, depois mantenha-os bem aconchegados e quentes com uma mantinha e num local sossegado e onde não ocorra corrente de ar depois alimente-os de 3 em 3 horas.
Boa sorte com os meninos :)
Mas como diz o forista Tassebem devia tentar negociar com os donos da gata para manterem os meninos com a mãe até terem idade para ser adoptados e entretanto vá arranjo futuros donos para os meninos :)

Mas não percebo porque que os donos da gata não querendo os bebés a deixaram te-los :? esta gente vai de mal a pior pff
pacoo
Membro Veterano

quinta set 01, 2011 4:17 pm

gabri17 Escreveu:impossível não é, mas nem sempre todos sobrevivem mas vale sempre a pena tentar claro ;)
Vá ao vet com eles e compre-lhe leite para gatinho da royal canin assim como o biberão que acho que bem na embalagem do leite, depois mantenha-os bem aconchegados e quentes com uma mantinha e num local sossegado e onde não ocorra corrente de ar depois alimente-os de 3 em 3 horas.
Mas como diz o forista Tassebem devia tentar negociar com os donos da gata para manterem os meninos com a mãe até terem idade para ser adoptados e entretanto vá arranjo futuros donos para os meninos :)

Mas não percebo porque que os donos da gata não querendo os bebés a deixaram te-los :? esta gente vai de mal a pior pff
concordo, e ainda pior é depois deste 'susto' não esterilizarem a gata (que é o mais provavel). têm uma gata, não a esterilizam, deixam-na andar como quer e ainda depois da ninhada nascer ainda não querem ter os pobres dos gatos que o único mal que fizeram foi vir ao mundo, realmente... :roll:
mary6xas
Membro

quinta set 01, 2011 7:16 pm

Obrigada a todos pela ajuda.
Já estou a tentar negociar com a Dona para tentar ganhar tempo e penso que estou a conseguir. Até porque felizmente tenho o apoio do neto dela.

Já arranjei dona para um deles mas faltam quatro e até foi esta sorte que me fez ganhar tempo. A senhora ficou pensativa em que talvez até seja possível arranjar uma casa para todos eles. Será uma batalha da qual não vou desistir posso assegurar-vos :x

Por agora eles vão ficar com a mãe até porque, felizmente, ela não os teve na casa principal mas sim numa segunda casa das mesmas pessoas mas que serve para arrumações.

Como não está a incomodar ninguém a senhora vai deixa-los lá, por agora...
Mas todos os dias serão uma ansiedade pois temo que a qualquer momento ela se farte de os ter lá.
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta set 01, 2011 10:40 pm

gabri17 Escreveu:impossível não é, mas nem sempre todos sobrevivem mas vale sempre a pena tentar claro ;)

O sublinhado está ERRADO!!! Gatinhos recém nascidos DEVEM ser alimentados a cada 2 horas, mesmo durante a noite!!!

Para a forista com questões..., faça mesmo o que a Tassebem recomendou: Negociar com os donos da gata...! :wink:

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mary6xas
Membro

sexta set 02, 2011 10:22 am

E com muita tristeza que venho hoje revelar que ontem a noite parte dos gatinhos foram levados para outro mundo. :(

A senhora deixou apenas 2 pois ela sabia que eu e os meus amigos andávamos a procura de donos...

Peço desculpa a todos os que tentaram ajudar de alguma maneira, por ter falhado na minha missão.

Realmente não se pode confiar nas pessoas... Cada vez mais prefiro os amiguinhos de quatro patas a toda a raça humana. :|
<p>&nbsp;</p>
dricaas
Membro Veterano

sexta set 02, 2011 10:36 am

Lamento imenso mary6xas :cry: ... Não se pode confiar nas pessoas, tem razão, é preferível os nossos amigos de 4 patas do que humanos que não respeitam nada nem ninguém, é assim. Decerteza que se fosse ao contrário a sra. ser os gatinhos, ela implorava para a ajudar a encontrar uns donos para ela, mas não tem coração!! :(

Ao menos a mary6xas tentou ajudar, tem um GRANDE coração, parabéns! Agora espero que encontre alguém com quem ficar para os outros 2 gatinhos. Boa sorte... :)
pacoo
Membro Veterano

sexta set 02, 2011 1:09 pm

Que pena! :( :( Existem pessoas mesmo :evil: :evil: Não consegue convencer a mulher a esterilizar a pobre da gatita, diga-lhe que se ela procurar existem associações que ajudam e têm descontos se o problema não for dinheiro diga-lhe que não vale a pena deixar vir ao mundo gatinhos para ter esse fim :( Parabéns pela atitude. Pode até tirar fotos ao gatitos que sobraram e pôr aqui na arca, pode ser que encontre donos mais depressa :)
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado set 03, 2011 1:06 am

Estou sem palavras para comentar a acção dos donos dessa gata e só me apetece desejar-lhes o mesmo sofrimento que infligem.

Mary, vai ter de estar muito atenta aos dois gatinhos que não foram mortos. Dentro de tudo o que lhe for possível e aos seus amigos, tente prestar a maior assistência possível à gata e aos bebés, para que os donos não se lembrem de lhes fazer mais mal, nem os negligenciem. Tomem as tarefas e os cuidados necessários a vosso cargo.

É vital, para que isto não volte a acontecer, convencer os donos a esterilizar a gatinha. Como já foi referido por outros foristas, há associações a quem podem recorrer para o fazer de forma mais económica e evitar mais barbaridades destas numa altura em já que nada o justifica.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Gatos”