Gatinha bébe amarela para adopção-adoptadaaaaa
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Fantástica! 

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Fantástica????
Eu tenho a casa CHEIA de Ritinha!!!!
Viro-me para a direita vejo Ritinha a fazer disparates, viro-me para a esquerda vejo a Ritinha a desassossegar a Lua e a desafiá-la para a brincadeira (já são inseparáveis), já não olho para trás pois tenho medo do que posso encontrar.
Se a minha casa já era alegre e preenchida agora com a Ritinha, está uma delicia, há sempre movimento há sempre alguma coisa do que achar graça.
É muito bom, mesmo.

Eu tenho a casa CHEIA de Ritinha!!!!

Se a minha casa já era alegre e preenchida agora com a Ritinha, está uma delicia, há sempre movimento há sempre alguma coisa do que achar graça.
É muito bom, mesmo.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 10, 2008 3:43 pm
Ronie
Chico
Nina
E como esta o furacão chamado Ritinha 

<p>Não abandone, quem, de certeza, nunca o abandonaria a si. Só quem não tem alma e compaixão, é capaz de maltratar e abandonar um animal.</p>
Bem... a Ritinha saiu-me cá uma prenda....
Eu não sei onde ela vai buscar tanta esperteza, ela dá conta de tudo e de todos, ao ponto de termos que fazer turnos para cuidar dela. Se estamos a ver TV, uma vez vou eu ver o que a donzela está a fazer outra vez vai o meu filho, não podemos facilitar porque ela cega-nos, ora está numa ponta da casa e no momento a seguir já está na outra ponta. É uma garota muito ocupada, sempre muito atarefada ao ponto de se esquecer de comer e fazer xixi, de vez em quando vemos a flecha Ritinha a alta velocidade em direcção ao tabuleiro de areia, já espalhei pela casa várias taças de água e comida para que ela tenha melhor acesso e não se esqueça de comer. Já mia em frente ao frigorífico a pedir latinha. A semana passada esteve mal da barriguinha, isto porque tudo lhe serve para comer e lamber, e esperta como é esperou que puséssemos a mesa para o almoço, e assim que nos viu de costas atacou a salada de atum, resultado diarreia. Agora já está bem, mas aprendeu a pula para a bancada da cozinha e vai comer a comida da Lua e da Pinfinhas. A danadinha dá cá uma trabalheira... Não gosta de colo e também não tem tempo para tal, pois existe um rol enorme de asneiras para fazer... mas... estamos completamente apaixonados pela pestinha.
Eu não sei onde ela vai buscar tanta esperteza, ela dá conta de tudo e de todos, ao ponto de termos que fazer turnos para cuidar dela. Se estamos a ver TV, uma vez vou eu ver o que a donzela está a fazer outra vez vai o meu filho, não podemos facilitar porque ela cega-nos, ora está numa ponta da casa e no momento a seguir já está na outra ponta. É uma garota muito ocupada, sempre muito atarefada ao ponto de se esquecer de comer e fazer xixi, de vez em quando vemos a flecha Ritinha a alta velocidade em direcção ao tabuleiro de areia, já espalhei pela casa várias taças de água e comida para que ela tenha melhor acesso e não se esqueça de comer. Já mia em frente ao frigorífico a pedir latinha. A semana passada esteve mal da barriguinha, isto porque tudo lhe serve para comer e lamber, e esperta como é esperou que puséssemos a mesa para o almoço, e assim que nos viu de costas atacou a salada de atum, resultado diarreia. Agora já está bem, mas aprendeu a pula para a bancada da cozinha e vai comer a comida da Lua e da Pinfinhas. A danadinha dá cá uma trabalheira... Não gosta de colo e também não tem tempo para tal, pois existe um rol enorme de asneiras para fazer... mas... estamos completamente apaixonados pela pestinha.
Estou com um problema... e não sei se o coloque aqui se no tópico do "vicio do tabaco". Pois o que se passa é que a minha Ritinha está viciada no tabaco. Sim é verdade, não pode ver uma ponta de cigarro no cinzeiro, que lá vai ela toda lampeira rouba-la. Rouba, brinca com ela e esconde. O que é certo é que todos os dias vejo pontas de cigarro aqui e ali. Ela sabe que eu não quero que o faça, tanto é que sempre que a vejo a fugir muito aflita, já sei o que é "lá vai mais uma ponta de cigarro" e sabida como a garota é vai-se logo esconder. Não tenho por hábito deixar os cinzeiros sujos, mas de noite quando se vê TV sempre fumo 2 ou 3 (ou mais
) cigarros e nos intervalos sempre me levanto para ir fazer qualquer coisa e é nessas alturas que a franganita ataca. Até parece que está à espera que me levante para atacar o cinzeiro.
Conselhos para travar a minha Robin dos Bosques?

Conselhos para travar a minha Robin dos Bosques?
-
- Membro Veterano
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Há uns cinzeiros muito giros, com uma espécie de "tampa", e são pesadotes, dificilmente a gatucha os consegue derrubar e abrir, pode comprar uns desses. A outra solução é levar o cinzeiro consigo, quando se levanta, e despejá-lo no lixo. mas já que a gatita se diverte tanto com as pontas de gigarros
e se NÃO TENTA comê-las, pode arranjar objectos semelhantes, como papelinhos enrolados, tampas de canetas, rolhas... é sempre bom dar-lhe uma alternativa mais "saudável" que o tabaco!

Sim uns cinzeiros com tampa e com um buraco no meio. Desses enchi até meio de areia e foi parar ao chão, saltou a tampa bem como a areia
.
Quanto a brinquedos, tanto as meninas como o Brahma têm uma boa quantidade deles mas elas não lhes ligam nenhuma, uma coisa que elas e em especial a Ritinha, é a ponta dos pacotes de leite, aquela ponta do pacote que se corta. A Ritinha brinca e brinca com isso, mas sempre que pode lá vai ao cinzeiro...

Quanto a brinquedos, tanto as meninas como o Brahma têm uma boa quantidade deles mas elas não lhes ligam nenhuma, uma coisa que elas e em especial a Ritinha, é a ponta dos pacotes de leite, aquela ponta do pacote que se corta. A Ritinha brinca e brinca com isso, mas sempre que pode lá vai ao cinzeiro...
-
- Membro Veterano
hmmm, não, os que falo não têm buraquinho. Têm uma cena com uma espécie de mola onde se carrega para abrir. Os meus também gostam das pontinhas dos pacotes de leite e das tirinhas dos sacos de ração.
E ossos! adoram brincar com ossos! e pilhas... acabo de ver a minha Pimpas a brincar com uma pilha recarregável (por isso nunca sei delas!!)

Última edição por Chamarrita em quinta set 01, 2011 4:02 pm, editado 2 vezes no total.
São como as crianças cegam-nos, mas também nos dão muita alegria. Hoje de manhã quando fui para o trabalho deixei a Ritinha e a Lua (por vontade delas, até porque não faço nada delas se elas não tiverem vontade para isso ) deitadas frente a frente na minha cama com as respectivas cabecinhas nos travesseiros e tapadinhas, só se viam as cabecinhas. E lá ficaram todas satisfeitas.
-
- Membro Veterano
o que sublinhei é uma comparação que, para mim, é inevitável! Acho os gatinhos muito parecidos com as crianças: curiosos, brincalhões. enérgicos, capazes de se meter em sarilhos enquanto o diabo esfrega um olho e, quando finalmente adormecem, têm o ar mais angelical e mais inocente que se possa imaginar.Pinfinhas Escreveu:São como as crianças cegam-nos, mas também nos dão muita alegria. Hoje de manhã quando fui para o trabalho deixei a Ritinha e a Lua (por vontade delas, até porque não faço nada delas se elas não tiverem vontade para isso ) deitadas frente a frente na minha cama com as respectivas cabecinhas nos travesseiros e tapadinhas, só se viam as cabecinhas. E lá ficaram todas satisfeitas.

Já o que coloquei a bold, é algo que logo a minha primeira gata me ensinou, e me obrigou a "ficar esperta" e diversificar estratégias...

É exactamente isso. Fazer tropelias umas atrás das outras, mas quando dormem parecem uns anjinhos. Eu adoro os meus patudos, mas a Ritinha foi uma lufada de ar fresco
. A animação é uma constante, se se ouve um barulho já se sabe quem foi, "RITINHA!!!!". Parece que estuda o que a rodeia para de seguida asneirar, mas o que acho uma ternura é a amizade que tem com a Lua, são inseparáveis e quando a Ritinha não tem a Lua no seu ângulo de visão, começa a miar e lá vem a Lua disparada ver o que a pirralha quer e o mesmo acontece quando a Lua não vê a Ritinha. Todos os dias me surpreendem.

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm
e noticias da ritinha??
Ai Ritinha, Ritinha gatinha mais sabida.
A Ritinha está um espanto, uma doçura e muito espertalhona (demasiado esperta...) e com algumas taras. Ou seja continua com a tara dos cigarros, mas agora tem pouca sorte porque já não tem muito acesso aos mesmos. Também tem a mania de vir para o colinho, meter a cabecinha por baixo do meu braço ( no sovaco) e começa a mamar e a fazer rom rom, eu acabo por ficar com a roupa toda molhada, e agora aprendeu a miar quando quer alguma coisa. Ou seja mia quando quer companhia, mia quando quer colinho e por aí fora. Quanto ao problema da patinha, este agravou-se com o crescimento, ou seja a patinha deficiente não cresceu como o resto do corpo e também é mais fina em relação às demais, obrigando a um coxear quase constante. Quanto a este problema não se pode fazer nada, pois é um problema de nascença e a Vet disse logo na primeira consulta ( quando recebi a Ritinha) que não se podia fazer nada e que ela se iria adaptar muito bem a este problema, e assim tem sido, não há impedimentos para a Ritinha, e tal como disse quando se vê aflita ... mia para que eu a vá buscar. É uma amor lindo, a minha princesa.
A Ritinha está um espanto, uma doçura e muito espertalhona (demasiado esperta...) e com algumas taras. Ou seja continua com a tara dos cigarros, mas agora tem pouca sorte porque já não tem muito acesso aos mesmos. Também tem a mania de vir para o colinho, meter a cabecinha por baixo do meu braço ( no sovaco) e começa a mamar e a fazer rom rom, eu acabo por ficar com a roupa toda molhada, e agora aprendeu a miar quando quer alguma coisa. Ou seja mia quando quer companhia, mia quando quer colinho e por aí fora. Quanto ao problema da patinha, este agravou-se com o crescimento, ou seja a patinha deficiente não cresceu como o resto do corpo e também é mais fina em relação às demais, obrigando a um coxear quase constante. Quanto a este problema não se pode fazer nada, pois é um problema de nascença e a Vet disse logo na primeira consulta ( quando recebi a Ritinha) que não se podia fazer nada e que ela se iria adaptar muito bem a este problema, e assim tem sido, não há impedimentos para a Ritinha, e tal como disse quando se vê aflita ... mia para que eu a vá buscar. É uma amor lindo, a minha princesa.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm
traquina como sempre
queremos fotos novasssssssssssssssssssss

queremos fotos novasssssssssssssssssssss

Olá e bom dia. Estou muito triste e muitíssimo preocupada. A minha Ritinha não está bem, daqui pouco vou pedir para sair um pouco do trabalho para a levar ao médico. Passo a explicar, a Ritinha quando está com o cio come pouco, e como até ao fim de semana esteve com o cio não dei demasiada importância ao facto dela não comer a colherzinha de páte que lhe dou a ela e às outras meninas, mas come a ração, bebe água e faz as necessidades. Cheguei até a comentar que achava a Ritinha um pouco mais magra, mas nada de extraordinário, aliás fui eu a única a reparar nesse facto, mas olho de mãe detecta melhor o que outros não detectam. Ontem ao fim da tarde achei-a muito murchinha, isolava-se e não queria nem brincar nem colo. Quando nos fomos deitar o meu alarme tocou, pois a Ritinha ficou muito encostadinha a mim mas sem fazer ron-ron, sem colocar o focinho no meu sovaco para "mamar"
e sem fazer o "amassar", achei estranho e comecei a investigar a ver se ela tinha alguma dor e quando vi a temperatura tive a certeza de que ela não estava bem, 40,3º. falei com o meu filho e disse que ia levá-la para a Clínica de urgência, mas depois achamos por bem controlarmos a temperatura durante a noite e ver como ela estaria de manhã. Pelas 2.15 voltei a medir a temperatura e tinha febre 38,4º mas o estranho é que levou a noite toda agarrada a mim, o que também não é normal, pois ela ora sai ora entra da cama. Hoje de manhã acordou e comeu um pouco da tal colherzinha de paté mas não toda, e foi-se deitar na casinha. A Lua também sabe que ela não está bem pois não a larga um minuto e quando saí a Lua ficou deitada juntinho à Ritinha, muito enrroscadinhas. Também notei uma coisa que pode ser irrelevante, mas o Brahma (cão) desde à uns dias a esta parte que anda sempre atrás da Ritinha a lambe-lhe as partes intimas, não sei se será indicador de alguma coisa. Resumindo, estou aflita e desejando que cheguem as 10 horas.