Corte de cauda e orelhas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dobermann! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Floijdt

DoberKiara
Mensagens: 4
Registado: quinta jan 17, 2008 3:51 pm
Localização: 14

quinta fev 05, 2009 12:06 pm

Boas!!1

A cauda já era para ter sido corta entre a primeira e segunda semana de vida dos cachorros.

Quanto ás orelhas é tratar o mais rápidamente do assunto.
NunoArthur
Mensagens: 1
Registado: sexta nov 27, 2009 3:52 am

sexta nov 27, 2009 4:17 am

Fico deveras muito chateado ao ler artigos assim.
Sou criador de algumas raças aqui no Brasil, e aprendi uma lição importante com tudo isso: Mutilar seu cão é apenas e somente uma questão de estética exigida pelo Kennel Club.

Aqui já é proibido o corte de orelhas, e por sua vez desaconselhado o corte de cauda.

Não deixem de considerar uns factos importantes antes de mutilar seu animal.
Nao importa a idade, seu cachorro vai sentir dor, nao vai entender o porquê, mas vai aceitar tudo que voce fizer com ele.
Submeter seu cão à uma anestesia (que pode dar errado), e grandes chances de se apanhar uma infecção para satisfazer padrões impostos ridiculamente é uma crueldade de todo tamanho apenas para ter um certo "status".

Cortar as orelhas e caudas nunca foi e nem vai ser benéfico em nenhum sentido para o animal. E as raças que todos aqui tanto gostam surgiram devido a diversos crusamentos. Ter que mutilar o animal para obrigatóriamente entrar num padrão de raça é outra coisa ridícula.

Há quem diga que as orelhas e o rabo comprido prejudicam o cão numa luta. Pois eu digo que incentivar lutas de animais é crime. E podem estar certos que a natureza é sabia. Alguém já ouviu falar de um cão que morreu por alguma doença que ataca as orelhas caídas e o rabo comprido ? Eu nunca.

Os lobos nada tem a ver com os cães. São animais tao diferentes como chipanzés e gorilas. Uns são grandes e outros pequenos, e se um nasceu com orelhas em pé, o outro não teve as orelhas deitadas para melhorar o olfato coisíssima nenhuma. Perdigueiros e lobos co-existiam na mesma época.

No Brasil as pessoas gostaram da lei, e apesar de existirem lugares onde se possa fazer essa cirurgia clandestinamente, a maioria prefere deixar seu cão como veio ao mundo. Concordo que muitos eram adeptos a tal práticas antes da lei, mas nunca é tarde para se mudar e melhorar o mundo onde vivemos.

Pode parecer besteira, mas se você perguntasse ao seu cão se ele gostaria de ter orelhas e rabo cortado, o que voces acham que ele responderia ?

Deixem a natureza em paz, cuidem da estética dos humanos, Deus com certeza vê as pessoas que cuidam bem e não mutilam seus animais com bons olhos.

Digam não às regras bestas estabelecidas pelo Kennel club. E fiquem a vontade para pesquisar a respeito de diversas raças (como por exemplo o Pastor Alemão) que sofrem gravíssimos problemas de saúde apenas para se manter dentro da "raça" e ganhar troféus.

Deixem seus cães viverem felizes com rabos finos compridos, orelhas de abano e etc... Aproveitem a companhia do cachorro, passem boas horas juntas. O Animal nao vive para sempre, mas durante toda a sua vida vai ser submisso ao seu dono e viver esclusivamente para ele.
Vão à praia, brinquem, deem risadas. Esqueçam padrões bestas e sejam felizes!!

Abraço a todos.
Richiardini
Mensagens: 1
Registado: sexta abr 23, 2010 4:23 pm

sexta abr 23, 2010 4:29 pm

CasadAnaval Escreveu:
psychon Escreveu:O corte de orelhas é proibido a partir de 1 de janeiro de 2009.

A amputação de cauda é permitida, mas deve ser efectuada nos primeiros dias de vida.
O corte de orelhas é proibido em Portugal há uns bons anos, pois Portugal assinou a convenção sobre animais de companhia que entre outras proibe alterações estéticas ( a única excepção é o corte de caudas, Portugal repudiou a alinea e consequentemente caudas ainda podem ser cortadas)

Agradecia que o moderador, se aqui andar apague este tópico, é que se está a pedir algo ilegal...dados de onde cortar orelhas.
É curioso tanta indignação por este tópico pois se alguém tiver curiosidade pode verificar no site da CasadAnaval que quase todos, se não todos os exemplares da raça Dogue Alemão têm as orelhas cortadas e como ja foi referido no forum esta raça nasce de orelhas em baixo e só as endireita com cirurgia. :|
Judice
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: terça jun 01, 2010 5:24 am

terça jun 01, 2010 5:34 pm

Boa Tarde,

só tenho mesmo uma pergunta a fazer, qual é o objectivo de cortar uma cauda ou as orelhas?

Cumprimentos
hotrodder
Membro Veterano
Mensagens: 339
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am
Localização: Prada (dobermann) & Puka (persa)

sexta jun 04, 2010 1:31 pm

Pela mesma razão que se continuam a criar raças que não fazem sentido continuar a existir, pois as funções para que foram criadas não existem mais, ou seja para agrado do Homem.

Luís Guerreiro
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta jun 04, 2010 2:43 pm

Este tópico todos os ANOS tem uma resposta 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
ZeFe
Membro Veterano
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am
Localização: Txakurrita

sexta abr 08, 2011 10:25 am

Em 2011 ainda ninguém comentou.

Eu só gosto de ver com as orelhas cortadas os Dobbies e os Dogues.
Todos os outros na minha perspectiva no sentido estético ficam melhores com as orelhas inteiras.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta abr 08, 2011 11:27 am

Pois eu cá gosto dos dogues com as orelhas naturais e ao contrário do que escreveram acima hoje em dia é raríssimo ver um dogue de orelha cortada.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LUANFICO
Membro Júnior
Mensagens: 24
Registado: quinta abr 05, 2007 12:01 am

sexta ago 05, 2011 12:25 am

Independentemente de mutilarem esteticamente determinadas raças, há que ter em conta que de que é isso mesmo, uma intervenção estética,logo há que ter muito cuidado na escolha e com o equilíbrio estético de quem vai intervencionar o animal...

Na net encontrei um texto que possui algumas partes bem interessantes sobre esse assunto...

http://www.dogtimes.com.br/faqcortes.htm
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sexta ago 05, 2011 12:36 am

Filas de São Miguel...sem o corte ficam completamente descaracterizados :?
Atenção que ainda há cães que são amputados não por motivos de estética mas por motivos de saúde, para evitar ferimentos...parece que as vezes as pessoas se esquecem que há cães que têm uma vida para além do sofá 8)

Imagem

Imagem
carlopes73
Mensagens: 1
Registado: quinta set 01, 2011 4:49 pm

quinta set 01, 2011 5:06 pm

boa tarde,

Alguem sabe se é eficaz usar apenas as talas para endireitar as orelhas ?
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta set 01, 2011 9:57 pm

Sem corte?
Claro que não.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

doors1991
Mensagens: 3
Registado: quarta set 07, 2011 5:32 am

domingo set 11, 2011 3:01 pm

Eu nao sou a favor do corte nas orelhas porque o animal sofre muito com isso mas pelo que sei previne inflamações, dor, dilatação, infecção e vulnerabilidade na convivência com outros cães.
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta set 23, 2011 12:58 pm

dinodane Escreveu:Sem corte?
Claro que não.
Wrong Dino :wink:

Não é usual, até porque não ficam com o mesmo efeito, mas há quem tenha o trabalho de as pôr de pé sem cortar. Demoram substancialmente mais tempo a ficar erectas, pelo peso, e muito menos estéticas.

Estive à procura na net mas agora não tenho muito tempo e não encontrei, mas assim que encontrar, coloco aqui :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta set 23, 2011 1:59 pm

doors1991 Escreveu:Eu nao sou a favor do corte nas orelhas porque o animal sofre muito com isso mas pelo que sei previne inflamações, dor, dilatação, infecção e vulnerabilidade na convivência com outros cães.
:?: :?: :?: :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Responder

Voltar para “Dobermann”