Percebo a sua questão, e é pertinente.Star005 Escreveu:E não se esqueça das esfregonas. Já agora, e não quero intrometer-me de modo nenhum, por isso peço desde já as minhas desculpas, já viu outras raças? Há imensas raças de porte pequeno, ideais para apartamento, é só uma sugestão. Analise bem antes de adquirir. Vai mesmo comprar, às vezes há raças de porte pequeno para adopção...bom se calhar estou a meter-me demasiado...desculpe
No entanto, nem sempre porte grande é sinal de cão inadequado a um apartamento. Depende das raças. Eu falo por mim

Quanto ao animal ficar sozinho... bom, o concelho que dou foi o mesmo que a minha vet me deu. Ninguém quer um cão que sofra com a nossa ausência e que "parta tudo até vos encontrar" (palavras da vet.) daí que não convém fazer com que sejam demasiado dependentes de nós (sentimentalmente falando). O que a minha vet me aconselhou (e ela tem uma especialidade em comportamento animal) é antes de ir embora e à chegada nada de muitos mimos. Eles habituam-se, ficam "dependentes" e podem inclusivamente ter uma depressão pela ausência dos donos. Quando chego "ignoro-o" q.b. até ele se desinteressar. Aí sim, vou ter com ele, faço-lhe umas festas, brinco com ele e vou passeá-lo.