Em preparação para a chegada no pequenino! :)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

quarta ago 31, 2011 10:31 pm

Star005 Escreveu:E não se esqueça das esfregonas :lol: . Já agora, e não quero intrometer-me de modo nenhum, por isso peço desde já as minhas desculpas, já viu outras raças? Há imensas raças de porte pequeno, ideais para apartamento, é só uma sugestão. Analise bem antes de adquirir. Vai mesmo comprar, às vezes há raças de porte pequeno para adopção...bom se calhar estou a meter-me demasiado...desculpe :oops:
Percebo a sua questão, e é pertinente.

No entanto, nem sempre porte grande é sinal de cão inadequado a um apartamento. Depende das raças. Eu falo por mim :wink:

Quanto ao animal ficar sozinho... bom, o concelho que dou foi o mesmo que a minha vet me deu. Ninguém quer um cão que sofra com a nossa ausência e que "parta tudo até vos encontrar" (palavras da vet.) daí que não convém fazer com que sejam demasiado dependentes de nós (sentimentalmente falando). O que a minha vet me aconselhou (e ela tem uma especialidade em comportamento animal) é antes de ir embora e à chegada nada de muitos mimos. Eles habituam-se, ficam "dependentes" e podem inclusivamente ter uma depressão pela ausência dos donos. Quando chego "ignoro-o" q.b. até ele se desinteressar. Aí sim, vou ter com ele, faço-lhe umas festas, brinco com ele e vou passeá-lo.
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Star005
Membro Veterano
Registado: quarta ago 03, 2011 12:35 am

quarta ago 31, 2011 11:05 pm

Sim, DieKalash, concordo consigo em relação aos tamanhos, só me referi aos de pequeno porte por causa da escolha do Shih-Tzu, assumi que o/a forista quisesse um de pequeno porte, posso ter-me enganado.
Normalmente também faço o que diz aos meus canocas, quando chego não "faço a festa, deito os foguetes e apanho as canas", fico pela parte da festa, ou seja, nada de exageros, é bem dificil mas acredito que realmente é melhor para eles, é claro que não consigo ignorá-los...coração mole, este meu...a propósito o seu canito é lindissimo.
DieKalash
Membro Veterano

quarta ago 31, 2011 11:10 pm

Star005 Escreveu:Sim, DieKalash, concordo consigo em relação aos tamanhos, só me referi aos de pequeno porte por causa da escolha do Shih-Tzu, assumi que o/a forista quisesse um de pequeno porte, posso ter-me enganado.
Sim, se procuram porte pequeno, concordo com a sua opinião! Talvez me tenha escapado quando li.
Star005 Escreveu:Normalmente também faço o que diz aos meus canocas, quando chego não "faço a festa, deito os foguetes e apanho as canas", fico pela parte da festa, ou seja, nada de exageros, é bem dificil mas acredito que realmente é melhor para eles, é claro que não consigo ignorá-los...coração mole, este meu...
Custa, mas tem que ser. No outro dia estava de saída e ele com o osso que atiro e ele vai buscar na boca, a olhar para mim com a cabeça meio de lado e aqueles olhos... Derreti-me todo :oops:
Star005 Escreveu:...a propósito o seu canito é lindissimo.
Muito obrigado :D

Bruno Morais

Star005
Membro Veterano

quarta ago 31, 2011 11:23 pm

Bom, conheço bem esses "olhinhos" de que fala, tanto da Shiwa,como do Yoshi (sim,porque agora que lhe cortei o pêlo dos olhos já o "vejo" melhor. Os sacaninhas sabem-na toda...
Vou fazer uma pesquisa de raças pequenas (espero não ter sido eu a perceber mal), desde miuda que tenho cães, já tive Caniches (aos molhos, é a raça preferida da minha mãe, agora tem o Black...também todos se chamam Black), tive 2 Perdigueiros, 1 Pastor Alemão, 1 Podengo pequeno, 2 SRD. depois de ter a minha própria casa já tive 1 Westie que adorei, mas que infelizmente nos deixou cedo demais, já fui FAT de 1 SRD e 1 Perdigueiro e agora tenho a Labradora doidona e o Yoshi (adoptado, oferecido por uma amiga), que como lhe costumo chamar é um Cãoniche de Água :lol: .
Tive em vias de adoptar outra Labradora que encontrei no tópico das adopções mas infelizmente não me foi possivel suportar as despesas da adopção... :|
DieKalash
Membro Veterano

quarta ago 31, 2011 11:29 pm

Star005 Escreveu:Bom, conheço bem esses "olhinhos" de que fala, tanto da Shiwa,como do Yoshi (sim,porque agora que lhe cortei o pêlo dos olhos já o "vejo" melhor. Os sacaninhas sabem-na toda...
Vou fazer uma pesquisa de raças pequenas (espero não ter sido eu a perceber mal), desde miuda que tenho cães, já tive Caniches (aos molhos, é a raça preferida da minha mãe, agora tem o Black...também todos se chamam Black), tive 2 Perdigueiros, 1 Pastor Alemão, 1 Podengo pequeno, 2 SRD. depois de ter a minha própria casa já tive 1 Westie que adorei, mas que infelizmente nos deixou cedo demais, já fui FAT de 1 SRD e 1 Perdigueiro e agora tenho a Labradora doidona e o Yoshi (adoptado, oferecido por uma amiga), que como lhe costumo chamar é um Cãoniche de Água :lol: .
Tive em vias de adoptar outra Labradora que encontrei no tópico das adopções mas infelizmente não me foi possivel suportar as despesas da adopção... :|
Um vénia!

Bruno Morais

Star005
Membro Veterano

quarta ago 31, 2011 11:35 pm

:D
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

quinta set 01, 2011 9:45 am

O nosso tinha um tabuleiro com uma rede de borracha por cima, e que foi colocado no sítio onde ele costumava fazer. Ia sempre ao tabuleiro, e como tinha rede não molhava as patas.

Depois cresceu e começou a marcar os móveis da cozinha, frigorífico, máquina de lavar... Depois cresceu ainda mais e passou a fazer só na rua.
Katii
Membro Júnior
Registado: sexta out 02, 2009 11:44 pm

quinta set 01, 2011 6:58 pm

Agradeço a opiniao de todos...nao levo a mal e nao tem de pedir desculpa, pois se coloco o topic estou a espera das respostas..e todos teem o seu ponto de vista claro!

Nos fizemos uma pesquisa..os meus pais teem um yorkshire, e adoro! Mas nos gostamos imenso desta raça.. E alem disso, pelo que li em termos de alergias, como tem um pelo parecido com o cabelo humano (segundo a veterinaria da yorkie da mha mae) é ideal para pessoas com alergias como eu. Ja tivemos um caniche, e eu "sofria" um pco com alergias, comichoes no nariz e etc..e com a yorkie nao tive problema nenhum!

Nos estamos muito entusiasmados com o bebe que aí vem.. e tenho opinioes de pessoas que teem essa raça em apartamento e nunca tiveram qq problema..

Muito obrigado pelas vossas opinioes.

Em
Katii
Membro Júnior

quinta set 01, 2011 6:59 pm

Lourenca Escreveu:O nosso tinha um tabuleiro com uma rede de borracha por cima, e que foi colocado no sítio onde ele costumava fazer. Ia sempre ao tabuleiro, e como tinha rede não molhava as patas.

Depois cresceu e começou a marcar os móveis da cozinha, frigorífico, máquina de lavar... Depois cresceu ainda mais e passou a fazer só na rua.

Posso perguntar lhe se o seu tb era shih tzu? Eu reparei nesses tabuleiros na internet..e pareceu me uma boa hipotese! Mas fikei a pensar se seria boa opçao a longo tempo, ou seja, knd for adulto..
Katii
Membro Júnior

quinta set 01, 2011 7:05 pm

DieKalash Escreveu:
Star005 Escreveu:Sim, DieKalash, concordo consigo em relação aos tamanhos, só me referi aos de pequeno porte por causa da escolha do Shih-Tzu, assumi que o/a forista quisesse um de pequeno porte, posso ter-me enganado.
Sim, se procuram porte pequeno, concordo com a sua opinião! Talvez me tenha escapado quando li.
Star005 Escreveu:Normalmente também faço o que diz aos meus canocas, quando chego não "faço a festa, deito os foguetes e apanho as canas", fico pela parte da festa, ou seja, nada de exageros, é bem dificil mas acredito que realmente é melhor para eles, é claro que não consigo ignorá-los...coração mole, este meu...
Custa, mas tem que ser. No outro dia estava de saída e ele com o osso que atiro e ele vai buscar na boca, a olhar para mim com a cabeça meio de lado e aqueles olhos... Derreti-me todo :oops:
Star005 Escreveu:...a propósito o seu canito é lindissimo.
Muito obrigado :D

De facto queriamos de porte pequeno..nao pq nao gostemos de caes de porte grande.. pq gostamos!
Tb ja me tinham referido que nao devemos dar muita festa quando saimos ou knd chegamos...mas de facto é mt dificil! vejo pela yorkie dos meus pais..knd xegamos é uma festa enorme..salta para cima de nos..da beijinhos..ate abraçinhos da lol e nos n conseguimos evitar pegar nela e etc..mas tb pq de inicio n sabiamos isso..entao sempre assim o foi! Agora com a vinda do nosso novo amigo..ja iremos corrigir os erros que fizemos com a kika..pois ela é mt mimada! faz o que ker de tds nos...

:)
Mahlemut
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 7:16 pm

quinta set 01, 2011 8:06 pm

Katii Escreveu:Agradeço a opiniao de todos...nao levo a mal e nao tem de pedir desculpa, pois se coloco o topic estou a espera das respostas..e todos teem o seu ponto de vista claro!

Nos fizemos uma pesquisa..os meus pais teem um yorkshire, e adoro! Mas nos gostamos imenso desta raça.. E alem disso, pelo que li em termos de alergias, como tem um pelo parecido com o cabelo humano (segundo a veterinaria da yorkie da mha mae) é ideal para pessoas com alergias como eu. Ja tivemos um caniche, e eu "sofria" um pco com alergias, comichoes no nariz e etc..e com a yorkie nao tive problema nenhum!

Nos estamos muito entusiasmados com o bebe que aí vem.. e tenho opinioes de pessoas que teem essa raça em apartamento e nunca tiveram qq problema..

Muito obrigado pelas vossas opinioes.

Em
Estranho, os Poodles até são conhecidos por ser o cão ideal para quem sofre de alergia ao pêlo de cão exactamente por não provocarem essas reacções alergicas. Se calhar estou a fazer confusão com a raça...

Boa sorte para o cachorro novo! Depois não se esqueça de partilhar fotos! :wink:
Star005
Membro Veterano

quinta set 01, 2011 10:29 pm

Sim os Poodles são alguns dos cães que se indicam para pessoas com alergias, assim como os:
Affenpinscher
Basenji
Bichon Frisé
Border Terrier
Boston Terrier
Bouvier des Flandres
Cairn Terrier
Cão D’água Português
Cão de Crista Chinês (Chinese Crested Dog)
Cockapoo
Coton de Tulear
Dandie Dinmont Terrier
Greyhound
Havanês
Soft Coated Wheaten Terrier
Kerry Blue Terrier
Maltês
Mexican Hairless Dog
Poodle Miniatura
Poodle Standard
Poodle Toy
Puli
Schnauzer Gigante
Schnauzer Miniatura
Schnauzer Standard
Shih Tzu
Staffordshire Bull Terrier
Terrier Tibetano
West Highland White Terrier
Yorkshire Terrier
Katii
Membro Júnior

quinta set 01, 2011 10:38 pm

Acredito.. mas a verdade é que eu era miuda, e foi nessa altura que se descobriu o meu principio de asma.. pcos meses depois de termos ficado com o cachorro. por essa mesma razao, demos-o á minha avo.. e a partir daí as minhas alergias acalmaram bastante. com esta yorkshire nc tive esse problema. daí associar ao caniche essas mhas alergias..mas podera ter sido algma coincidencia n sei.. :)
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

terça set 06, 2011 2:55 pm

Katii Escreveu:
Lourenca Escreveu:O nosso tinha um tabuleiro com uma rede de borracha por cima, e que foi colocado no sítio onde ele costumava fazer. Ia sempre ao tabuleiro, e como tinha rede não molhava as patas.

Posso perguntar lhe se o seu tb era shih tzu? Eu reparei nesses tabuleiros na internet..e pareceu me uma boa hipotese! Mas fikei a pensar se seria boa opçao a longo tempo, ou seja, knd for adulto..

O meu era rafeiro. O tabuleiro era um tabuleiro normalíssimo, forte, mais ou menos do comprimento do cão. A rede por cima era de borracha, tinha uma espécie de pézinhos por todo o lado, com 1 ou 2cm, para a rede não ter contacto com o chão. Era uma daquelas redes de pôr no chão em zonas molhadas, e cortava-se à medida do tabuleiro. Deve haver nas lojas de bricolage. Na altura não havia internet. :-) Mas depois o bicho cresceu e deixou de querer fazer am casa. Depois da fase parva de fazer contra os móveis da cozinha, passou a fazer só na rua.
Responder

Voltar para “Cães”