Sem saber o que fazer com uma pobre cadelinha

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
DanielCoelho
Membro
Registado: sábado abr 09, 2011 6:04 pm

quinta set 01, 2011 9:12 am

Nao sei, talvez seja normal, hoje vou la pagar e pergunto, segunda vou com a fifi as vacinas :b hoje a luna ja vai para a casinha dela : )
"Os nossos animais de estimação retribuirão sempre o nosso amor!"
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quinta set 01, 2011 9:16 am

Muitos parabéns pela atitude e pelo carinho que demonstrou. Um grande bem haja para si.
DanielCoelho
Membro

quinta set 01, 2011 6:05 pm

A Luna come comida adulta da purina, pois pensava que tinha 2 anos, mas tem 8 meses. E quando soube que tava pranha comprei lhe purina bebe para ajudar tambem os bebes, agora o vet disse para eu misturar adult com bebe pois tem vitaminas importantes para a luna, mantenho uma mistura? :)
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta set 01, 2011 6:08 pm

DanielCoelho Escreveu:A Luna come comida adulta da purina, pois pensava que tinha 2 anos, mas tem 8 meses. E quando soube que tava pranha comprei lhe purina bebe para ajudar tambem os bebes, agora o vet disse para eu misturar adult com bebe pois tem vitaminas importantes para a luna, mantenho uma mistura? :)
Mais vale perguntar ao vet, mas creio que depois de acabar a de bebé, deverás ter de comprar uma Junior, visto que ela só tem 8 meses. Mas pergunta ao vet :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
DanielCoelho
Membro

quinta set 01, 2011 6:18 pm

Ok, obrigado :) segunda quando a fifi for cortar as unhas ;)
DanielCoelho
Membro

quinta set 01, 2011 7:36 pm

Cuitadinha, ja esta na caminha no barracao, na parte onde esta nao corre vento, esta quentinho, protegido, mas consegue ver os claroes dos relampagos acho eu :( :( ao menos nao leva chuva!
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quinta set 01, 2011 9:10 pm

O que disse a vet da cadela ter vomitado? Chegou a falar com ela?
DanielCoelho
Membro

quinta set 01, 2011 9:11 pm

perapado Escreveu:O que disse a vet da cadela ter vomitado? Chegou a falar com ela?
Falo segunda quando for as unhas ;)
perapado
Membro Veterano

quinta set 01, 2011 9:12 pm

Mas não voltou a vomitar?
DanielCoelho
Membro

quinta set 01, 2011 9:13 pm

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Aqui esta uma foto dela ja na sua casa :D

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
perapado
Membro Veterano

quinta set 01, 2011 9:17 pm

Olha, a Luna tem um body de renda :)
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

quinta set 01, 2011 9:47 pm

Parabéns ao DanielCoelho por ter valores e agir bem para com os animais.
As melhoras para a cadelinha.
DanielCoelho
Membro

quinta set 01, 2011 11:04 pm

A tempos falaram me da 'casa' da Luna ter aspecto de barracão ainda por acabar (paredes).
Acham que deva fazer la alguma coisa? Não digo já mas ir tentando convencer a avó a fazer algo, ou acham que deva meter la algo útil a cadela não sei para não ficar ali tão sozinha não sei.
Star005
Membro Veterano
Registado: quarta ago 03, 2011 12:35 am

quinta set 01, 2011 11:29 pm

Olá Daniel, olha o local onde ela vai ficar tem de ter algumas condições muito importantes, não é o ser bonito que faz a diferença...nisso podes falar com a avó mais tarde e logo vês (a tua avó deve gostar muito de ti, não é?). Bom, primeiro tem que ser um lugar abrigado, onde não entre frio, vento e chuva, depois tem que ser arejado e bem iluminado durante o dia, sabes o Sol mata imensos microorganismos que nós não vêmos e nem fazemos ideia que existem...mas existem. Devia ter também algum sitio ou abertura, por onde ela pudesse sair em caso de aflição...nunca se sabe...deve estar sempre bem limpinho, assim como as mantinhas dela, e todos os acessórios, os brinquedos, os trapinhos, almofada e os "pratinhos" dela também, lavá-los todos os dias e colocar sempre águinha limpa, é mesmo essencial que tenha sempre água limpa ao seu dispor. Deves também arranjar uma escova para penteá-la (mas não agora que está em convalescença), pois assim retiram-se os pêlos "mortos" e alguma sujidade, para além de ajudar o pêlo a ficar mais limpo, ajuda também a torná-lo brilhante. Pede ao vet que te ensine a limpar-lhe os ouvidos, também é muito importante. Bom agora não me lembro de mais nada mas estou sempre por aqui todos os dias, a seguir o teu tópico, já não consigo ir deitar-me sem vir aqui ver as novidades da Luna, não sei se já te tinha dito mas acho o nome muito bonito.
Beijodelas e lambijocas :wink:
DanielCoelho
Membro

quinta set 01, 2011 11:44 pm

Star005 Escreveu:Olá Daniel, olha o local onde ela vai ficar tem de ter algumas condições muito importantes, não é o ser bonito que faz a diferença...nisso podes falar com a avó mais tarde e logo vês (a tua avó deve gostar muito de ti, não é?). Bom, primeiro tem que ser um lugar abrigado, onde não entre frio, vento e chuva, depois tem que ser arejado e bem iluminado durante o dia, sabes o Sol mata imensos microorganismos que nós não vêmos e nem fazemos ideia que existem...mas existem. Devia ter também algum sitio ou abertura, por onde ela pudesse sair em caso de aflição...nunca se sabe...deve estar sempre bem limpinho, assim como as mantinhas dela, e todos os acessórios, os brinquedos, os trapinhos, almofada e os "pratinhos" dela também, lavá-los todos os dias e colocar sempre águinha limpa, é mesmo essencial que tenha sempre água limpa ao seu dispor. Deves também arranjar uma escova para penteá-la (mas não agora que está em convalescença), pois assim retiram-se os pêlos "mortos" e alguma sujidade, para além de ajudar o pêlo a ficar mais limpo, ajuda também a torná-lo brilhante. Pede ao vet que te ensine a limpar-lhe os ouvidos, também é muito importante. Bom agora não me lembro de mais nada mas estou sempre por aqui todos os dias, a seguir o teu tópico, já não consigo ir deitar-me sem vir aqui ver as novidades da Luna, não sei se já te tinha dito mas acho o nome muito bonito.
Beijodelas e lambijocas :wink:

Quanto ao lugar, amanha vou tirar varias fotos daquilo tudo para vos mostrar :D Posso garantir que tanto entra vento e frio e chuva e sol se a Luna se puser ao pé da janela, como se for para a cama la num canto onde não há corrente de ar nem luz quase nenhuma, que dorme perfeitamente :)
Tem la uma secçao que era o antigo sitio dos coelhos que agora tem la uma pele de cobra dentro :P a minha irma viu, eu nem quero ver! mas nesta altura ja nao ha disso e a Luna, cadela de caça, comia essa porcaria toda mazéé! :D
Limpeza é diaria, assim que chegamos, a minha irma da comer e agua e eu limpo tudo ou vice versa, enterramos os cocozitos no quintal e pronto :D damos sempre um geito na cama que demanha ta sempre toda torta!
Brinquedos tem la um que lhe comprei com tanto amor e carinho que ao mexer faz um som, e ela nao lhe presta atençao :( será que quer uma bola ? :D
Os pratos dela sao lavados com a agua que lá resta do dia anterior, e logo se seguida metemos agua nova :)
A escova tenho que ver e os ouvidos tambem vejo segunda :)
Responder

Voltar para “Cães”