anacasegas1 Escreveu:Garfield2010 Escreveu:Apenas desejo sorte a ambos os Persas ou SRD's com ar de Persa, que foram comprados pelos foristas. Para que não acabem com historias de vida como a do Vicente e a de tantos outros, também desejados, comprados e que depois cresceram e de quem os donos perceberam dar muitíssimo trabalho para manter.
Apenas isso: sorte e saúde aos gatos, muita paciência aos respectivos donos. Como disse antes, são gatos iguais aos outros mas dão muito mais trabalho...
Garfield2010,
Sim, são gatos iguais aos outros, tem toda a razão. Apenas fiquei com a impressão que nos estava a apontar o dedo, como algumas pessoas já fizeram, por termos esta preferência por persas. Mas acredite, no meu caso trata-se apenas de uma questão de personalidade, pois são gatos mais calmos e que se adaptam melhor sozinhos do que o SRD, como eu estou a trabalhar durante o dia...de resto sim, são gatos iguais aos outros, o meu então nem sequer tem pelagem comprida, o que dá menos trabalho.
Se entendi mal o seu comentário, peço desculpa.
Eu não a posso nem vou censurar porque cada um tem as suas preferências. Eu não sou fã de Persas nem nunca fui, prefiro os rafeiros mesmo. Mas tenho um, que adoro, apesar de me dar imenso trabalho, de ter o pêlo comprido, encaracolado nalguns lados, de lacrimejar bastante o que se nota mais num gato claro, de ter um focinho muito achatado o que faz com que ressone que nem gente grande, de ser enorme em tamanho. Não seria uma raça que tivesse por opção e, por darem tanto trabalho, se vêem tantos abandonados.
Só não concordo consigo numa coisa: cada gato é uma caixinha de surpresas, independentemente da raça ou não. Tenho e tive gatos rafeiros bem mais calmos que o Vicente, outros bem mais agitados. Todos se adaptam a estarem sós, principalmente passando a fase crítica dos primeiros 18 meses. Todos eles, salvo raras excepções, acalmam, começam a dormir mais, a prestar menos atenção às cortinas. Se há coisa em que o Vicente difere, em quase tudo, é no que é descrito sobre o temperamento da raça. O que, para mim é óptimo, ele percebeu que eu não gosto de gatos bibelots e, por isso, mia, corre, brinca, chateia-se, chateia-me e faz asneiras tal e qual os outros. Só que em tamanho XXL
Muitas felicidades para os gatinhos, muita paciência para os donos.
Só acrescento que a Carlota esforça-se por ajudar animais desta raça que são abandonados à sua sorte, como muitos outros foristas por aqui que resgatam, divulgam, acompanham. Todos nós arranjamos quezílias por aqui. Por termos opiniões diversas. Mas para isso é que existem fóruns. Se fossemos a pensar todos da mesma maneira seria um aborrecimento. Além disso ao escrever-sr nem sempre somos bem entendidos. A forista pensou que eu a estava a atacar e não era o caso, por exemplo.
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>