Gato Persa

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Mika80
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2011 2:53 am

sexta set 02, 2011 3:26 am

CarlotaSMAR Escreveu:Mika80 fui conhecer já o seu gatinho e dar um carinho, decerto pensa em o levar ao Vet a ver se tudo está bem com ele.

só espero que não o tenha comprado em loja... :roll:

desejo boa sorte para o gatuxo lindão :arrow:
Obrigada Carlota :)
Sim, foi hoje ao vet ele, ate tem la uma foto dele, que ela tem nos bigodes ainda um bocadinho do desparasitante que a vet lhe passou um bocadinho que tinha sobrado nos bigodes para ele lamber :P
Ela esteve a ve-lo, pesa-lo, disse que estava tudo bem, ando a desparasita-lo com Strongid :)

Nao, nao foi numa loja, foi a um criador :)
anacasegas1
Membro Júnior
Registado: quarta ago 17, 2011 11:35 pm

sexta set 02, 2011 8:24 am

Olá Mika!

Parabéns, o seu gato é lindo!! ;) Vai ver que vai valer a pena, eu só tenho a minha ainda nem há uma semana e já não me consigo imaginar a viver sem aqueles ronrons, sem aquelas boas vindas quando chegamos a casa!!!
É, de facto, maravilhoso!

Vá dando noticias do seu pequenote!
Mika80
Membro Veterano

sexta set 02, 2011 2:05 pm

anacasegas1 Escreveu:Olá Mika!

Parabéns, o seu gato é lindo!! ;) Vai ver que vai valer a pena, eu só tenho a minha ainda nem há uma semana e já não me consigo imaginar a viver sem aqueles ronrons, sem aquelas boas vindas quando chegamos a casa!!!

Obrigada ana :)
é mesmo, quando eu chego, ele vem logo à porta, e dps começa a miar pa eu lhe fazer festas e brincar com ele :P
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sexta set 02, 2011 2:40 pm

Mika80 Escreveu:

é mesmo, quando eu chego, ele vem logo à porta, e dps começa a miar pa eu lhe fazer festas e brincar com ele :P
Como qualquer gato faria, não é preciso ser Persa....
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
anacasegas1
Membro Júnior

sexta set 02, 2011 3:37 pm

Garfield2010 Escreveu:
Mika80 Escreveu:

Como qualquer gato faria, não é preciso ser Persa....

Peço desculpa, mas em algum lado das duas respostas que cita no seu comentário vê mencionado o facto de o gato ser persa?!
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sexta set 02, 2011 4:04 pm

Apenas constatei um facto, não estão a falar ambos dos vossos gatos Persas ou similares? Não é esse o nome do tópico, por acaso foi algum "off-topic"? Ainda se tivesse dito que essa característica não era apenas relativa aos Maine Coon....

Escusa de se picar para este lado, apenas constatei que essa reacção não é característica apenas dessa "marca" de gatos lol....

Este é um fórum público, não estão os 2 a manter uma conversa privada, logo, posso emitir as opiniões que me apetecer desde que, dentro do contexto e sem faltas de respeito, correcto? Para conversas privadas, onde não pretendam que alguém se imiscua, têm outras opções....
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
anacasegas1
Membro Júnior

sexta set 02, 2011 4:10 pm

Garfield2010 Escreveu:Apenas constatei um facto, não estão a falar ambos dos vossos gatos Persas ou similares? Não é esse o nome do tópico, por acaso foi algum "off-topic"? Ainda se tivesse dito que essa característica não era apenas relativa aos Maine Coon....

Escusa de se picar para este lado, apenas constatei que essa reacção não é característica apenas dessa "marca" de gatos lol....

Este é um fórum público, não estão os 2 a manter uma conversa privada, logo, posso emitir as opiniões que me apetecer desde que, dentro do contexto e sem faltas de respeito, correcto? Para conversas privadas, onde não pretendam que alguém se imiscua, têm outras opções....

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sexta set 02, 2011 5:30 pm

Garfield2010 com a forista anacasegas1 de nada adianta tentar manter dialogo normal... :roll:

Quem tem das 2 raças sabe bem as ternuras que tem em casa eles tudo entendem mesmo são os nossos tesouros e muito mais capacitados que alguns de nós.

O seu Vicente tá lindo tal como os outros, já se adaptou aos manos e todos acabam por ser amigos, decerto todos amam os donos quando entram em casa :wink:

Mika80 aceitei já a amizade do seu lindo menino,pedi para a restante familia daqui e ainda bem que já que foi comprado tenha sido no local certo :wink:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Garfield2010
Membro Veterano

sexta set 02, 2011 6:05 pm

CarlotaSMAR Escreveu:Garfield2010 com a forista anacasegas1 de nada adianta tentar manter dialogo normal... :roll:

Quem tem das 2 raças sabe bem as ternuras que tem em casa eles tudo entendem mesmo são os nossos tesouros e muito mais capacitados que alguns de nós.

O seu Vicente tá lindo tal como os outros, já se adaptou aos manos e todos acabam por ser amigos, decerto todos amam os donos quando entram em casa :wink:

Mika80 aceitei já a amizade do seu lindo menino,pedi para a restante familia daqui e ainda bem que já que foi comprado tenha sido no local certo :wink:
Foi isso que eu quis dizer Carlota, os gatos agem todos assim, salvo exista algum problema, independentemente da raça. Até porque sem papéis são todos SRD's, uns com mais pêlo que outros :lol: O Vicente é um gato como os outros, apenas dá mais trabalho... Mas acho engraçado que para ele não apareceram muitos adoptantes interessados. Sorte a minha :wink:
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Mika80
Membro Veterano

sexta set 02, 2011 6:08 pm

Obrigado pelos comentarios :)
Garfield, eu sei que é com todos os gatos e nao so com os persas, estava so a dizer que o meu fazia isso, porque eu tenho este persa :)
A minha mae tem uma siamesa e uma refeira e também sao assim, eu sei bem que os outros gatos também sao todos queridos :)

Carlota, obrigado, e eu também ja aceitei a amizade de toda essa familia :D
Sim, foi comprado no sitio correcto, nao se preocupe :D

Pronto, podem fechar este topico :)
Garfield2010
Membro Veterano

sexta set 02, 2011 7:57 pm

Apenas desejo sorte a ambos os Persas ou SRD's com ar de Persa, que foram comprados pelos foristas. Para que não acabem com historias de vida como a do Vicente e a de tantos outros, também desejados, comprados e que depois cresceram e de quem os donos perceberam dar muitíssimo trabalho para manter.

Apenas isso: sorte e saúde aos gatos, muita paciência aos respectivos donos. Como disse antes, são gatos iguais aos outros mas dão muito mais trabalho...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Mika80
Membro Veterano

sábado set 03, 2011 12:38 am

Garfield2010 Escreveu:Apenas desejo sorte a ambos os Persas ou SRD's com ar de Persa, que foram comprados pelos foristas. Para que não acabem com historias de vida como a do Vicente e a de tantos outros, também desejados, comprados e que depois cresceram e de quem os donos perceberam dar muitíssimo trabalho para manter.

Apenas isso: sorte e saúde aos gatos, muita paciência aos respectivos donos. Como disse antes, são gatos iguais aos outros mas dão muito mais trabalho...
pois, é verdade, e ha imensas pessoas, e nao é so em gatos, compram, ou arranjam, enquanto sao pequeninos que sao uma doçura é muito bom, quando ficam grandes, so ja dizem que nao trabalho ..
Mas nao se preocupe que aqui nao vai acontecer, o Teco vai ter toda a atenção, amor, carinho, tudo o que merece :)
anacasegas1
Membro Júnior

sábado set 03, 2011 9:01 am

CarlotaSMAR Escreveu:Garfield2010 com a forista anacasegas1 de nada adianta tentar manter dialogo normal... :roll:

Bom dia,

Minha senhora, há pouco tempo que estou registada neste forume e em grande parte dos tópicos que vi a senhora a participar criou quezilias com outros foristas...portanto com aquele seu comentário é caso para dizer Nas costas dos outros vimos as nossas!.

E sim, minha senhora, concordo que há animais mais capacitados que alguns de nós, garanto-lhe que a minha gata tem mais capacidade de sociabilização do que a senhora!! É muito menos arrogante, e em vez de ter prazer em passar a vida a arranjar confusão, quer é mimo muito mimo!!!

E agradeço-lhe que quando voltar a falar de mim seja para se dirigir á minha pessoa e não com "intriguinhas" para terceiros!!

Como já lhe disse uma vez "Faça o favor de ser feliz", que muito sinceramente eu acredito que para alguém como a senhora não deve ser fácil!
Última edição por anacasegas1 em sábado set 03, 2011 9:13 am, editado 1 vez no total.
anacasegas1
Membro Júnior

sábado set 03, 2011 9:09 am

Garfield2010 Escreveu:Apenas desejo sorte a ambos os Persas ou SRD's com ar de Persa, que foram comprados pelos foristas. Para que não acabem com historias de vida como a do Vicente e a de tantos outros, também desejados, comprados e que depois cresceram e de quem os donos perceberam dar muitíssimo trabalho para manter.

Garfield2010,

Sim, são gatos iguais aos outros, tem toda a razão. Apenas fiquei com a impressão que nos estava a apontar o dedo, como algumas pessoas já fizeram, por termos esta preferência por persas. Mas acredite, no meu caso trata-se apenas de uma questão de personalidade, pois são gatos mais calmos e que se adaptam melhor sozinhos do que o SRD, como eu estou a trabalhar durante o dia...de resto sim, são gatos iguais aos outros, o meu então nem sequer tem pelagem comprida, o que dá menos trabalho.

Se entendi mal o seu comentário, peço desculpa.
Garfield2010
Membro Veterano

sábado set 03, 2011 11:14 am

anacasegas1 Escreveu:

Garfield2010,

Sim, são gatos iguais aos outros, tem toda a razão. Apenas fiquei com a impressão que nos estava a apontar o dedo, como algumas pessoas já fizeram, por termos esta preferência por persas. Mas acredite, no meu caso trata-se apenas de uma questão de personalidade, pois são gatos mais calmos e que se adaptam melhor sozinhos do que o SRD, como eu estou a trabalhar durante o dia...de resto sim, são gatos iguais aos outros, o meu então nem sequer tem pelagem comprida, o que dá menos trabalho.

Se entendi mal o seu comentário, peço desculpa.
Eu não a posso nem vou censurar porque cada um tem as suas preferências. Eu não sou fã de Persas nem nunca fui, prefiro os rafeiros mesmo. Mas tenho um, que adoro, apesar de me dar imenso trabalho, de ter o pêlo comprido, encaracolado nalguns lados, de lacrimejar bastante o que se nota mais num gato claro, de ter um focinho muito achatado o que faz com que ressone que nem gente grande, de ser enorme em tamanho. Não seria uma raça que tivesse por opção e, por darem tanto trabalho, se vêem tantos abandonados.

Só não concordo consigo numa coisa: cada gato é uma caixinha de surpresas, independentemente da raça ou não. Tenho e tive gatos rafeiros bem mais calmos que o Vicente, outros bem mais agitados. Todos se adaptam a estarem sós, principalmente passando a fase crítica dos primeiros 18 meses. Todos eles, salvo raras excepções, acalmam, começam a dormir mais, a prestar menos atenção às cortinas. Se há coisa em que o Vicente difere, em quase tudo, é no que é descrito sobre o temperamento da raça. O que, para mim é óptimo, ele percebeu que eu não gosto de gatos bibelots e, por isso, mia, corre, brinca, chateia-se, chateia-me e faz asneiras tal e qual os outros. Só que em tamanho XXL

Muitas felicidades para os gatinhos, muita paciência para os donos. :roll:

Só acrescento que a Carlota esforça-se por ajudar animais desta raça que são abandonados à sua sorte, como muitos outros foristas por aqui que resgatam, divulgam, acompanham. Todos nós arranjamos quezílias por aqui. Por termos opiniões diversas. Mas para isso é que existem fóruns. Se fossemos a pensar todos da mesma maneira seria um aborrecimento. Além disso ao escrever-sr nem sempre somos bem entendidos. A forista pensou que eu a estava a atacar e não era o caso, por exemplo.
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”