Testes em cães
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 02, 2004 9:52 am
Estou Chocada e indignada....
Por acaso soube que uma das maiores multinacionais na árae farmacêutica e da cosmética está a pensar abrir aqui uma fabrica e Laboratório de ensaios com animais, nomeadamente cães, pois não existe legislação no sentido de proteger os animais nesse sentido.....e mais grave, alguns autarcas até acham que seria uma boa maneira de diminuir a percentagem de cães abandonados, diminuiam os custos e ainda rentabilizava........
Só aqui
Por acaso soube que uma das maiores multinacionais na árae farmacêutica e da cosmética está a pensar abrir aqui uma fabrica e Laboratório de ensaios com animais, nomeadamente cães, pois não existe legislação no sentido de proteger os animais nesse sentido.....e mais grave, alguns autarcas até acham que seria uma boa maneira de diminuir a percentagem de cães abandonados, diminuiam os custos e ainda rentabilizava........
Só aqui
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

Não sei como ainda é possível pensar nesse tipo de barbaridades hoje em dia...
Mas já agora, isso por acaso não é cá em Portugal, pois não???

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Ora aí está uma coisa acertada, ANIMAIS vs MINISTROS... 1 - 0, ganham os animais... :pPratol Escreveu: é muito triste!
Deviam a pensar abrir uma fabrica e Laboratório de ensaios com animais, nomeadamente aos ministros...
![]()
Pratol
Mas rectifico uma coisa: "nomeadamente COM MINISTROS ..."
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Ciclone,
era importante que referenciasse esta informação.
Onde a foi buscar ?
Se quisermos fazer alguma coisa para o impedir, é necessário saber de onde vem a informação.
era importante que referenciasse esta informação.
Onde a foi buscar ?
Se quisermos fazer alguma coisa para o impedir, é necessário saber de onde vem a informação.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm
Olá
Pois... Era bom sabermos antes de... depois, pode ser muito tarde e como a nossa legislação tem tantas lacunas, por vezes é muito dificil de nos mexermos.era importante que referenciasse esta informação
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 30, 2003 3:56 pm
- Localização: 1 collie, 2 rafeiritos, 8 gatos, 1 cadela arraçada de épagneul
Mas é claro que se essa informçaõ for verdadeira há que começar a bombardear a Assémbleia, não acham? Onde já se viu?
Já agora vejam o tópico "testes em animais" no fórum dos direitos animais e verão que realmente cachorros são usados em testes

Já agora vejam o tópico "testes em animais" no fórum dos direitos animais e verão que realmente cachorros são usados em testes

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 14, 2002 12:36 am
Bem se isto for verdade é uma batalha dificil de ganhar pois trata-se de "uma das maiores multinacionais na árae farmacêutica e da cosmética". Acho que o mais importante agora era criar-se uma petição ou um contra assinado...talvez adiasse mais as coisas..!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 30, 2003 3:56 pm
- Localização: 1 collie, 2 rafeiritos, 8 gatos, 1 cadela arraçada de épagneul
e por que acham que escolhem Portugal? Exactamente por haver permissividade e lacunas na lei. Em França há forte campanha contra estas empresas que já produziu os seus frutos. Mas como aqui nada ou pouco se faz... Estou é *a espera que a Ciclone confirme a veracidade dessas informações... 

Sem querer tecer (de momento) juizos de valores relativos à experimentação científica em animais em geral, gostaria de lançar algumas questões para o debate:ciclone Escreveu: Estou Chocada e indignada....
Só aqui
1. Estamos contra a experimentação em TODO o tipo de animais, ou apenas em cães/gatos?
2. Estamos contra TODA e experimentação em animais, ou apenas na experimentação para produção de cosméticos, considerando como válida a que visa a descoberta de medicamentos?
3. Estamos conscientes de que, quando damos ração aos nossos cães, as grandes companhias têm laboratórios onde experimentam em centenas de cães/gatos até chegar à fórmula que nos vendem?
4. Ao comprarmos um cosmético, preocupamo-nos em verificar se na origem da sua produção esteve a experimentação em animais?
5. Estamos contra a experimentação em animais em todo o mundo ou apenas no nosso país?
Uma resposta sincera a estas perguntas ajudar-nos-ia, na minha opinião, a enquadrar melhor o debate.
Cumprimentos
José Carlos
-
- Membro
- Registado: sexta jan 02, 2004 8:15 pm
infelizmente, laboratórios destes existem espalhados por todo o mundo. sou completamente contra os testes em animais, porque para os animais, laboratórios destes são autênticas camaras de tortura, mas também, existirá outro remédio tão eficiente para o avanço da medicina? haver há, mas está na natureza humana seguir o caminho mais fácil. =\
cumprimentos
cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 02, 2004 9:52 am
Ora bem Viva,
Mentira não é, eu estou dentro do meio e como tudo o que é segredo sabe-se logo......
Eu ando a averiguar qual a companhia, pois essa informação ainda não me chegou, mas vou descobrir, ai vou vou
Assim que souber eu coloco aqui...eu não abordo assuntos e fico de braços cruzados, eu ando com o meu "focinhito"
no ar a ver o que farejo.
E vos garanto que assim que souber mais vos digo.
Aliás a HovioneFarmaciência-Loures até à bem pouco tempo fazia os testes em cães e ninguém disse nada.....eu na altura levantei a questâo no Infarmed e ninguém me ligou......
Mentira não é, eu estou dentro do meio e como tudo o que é segredo sabe-se logo......
Eu ando a averiguar qual a companhia, pois essa informação ainda não me chegou, mas vou descobrir, ai vou vou
Assim que souber eu coloco aqui...eu não abordo assuntos e fico de braços cruzados, eu ando com o meu "focinhito"

E vos garanto que assim que souber mais vos digo.
Aliás a HovioneFarmaciência-Loures até à bem pouco tempo fazia os testes em cães e ninguém disse nada.....eu na altura levantei a questâo no Infarmed e ninguém me ligou......