Alergias(Promeris Duo)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sexta set 02, 2011 8:13 am

Orabolas vamos ver se nos entendemos de uma vez, visto que ou sou eu que não me sei explicar ou é o Orabolas que não quer entender.

Se o cão tem um problema de pele, seja ele derivado de alergias seja provocado por um fungo ou outra coisa qualquer, tem que fazer análises para se perceber o que está a originar o problema.
Enquanto não fizer análises o veterinário só pode deitar-se a adivinhar (a não ser que seja uma coisa óbvia).
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Orabolas
Membro
Registado: domingo jul 17, 2011 1:51 pm

sexta set 02, 2011 8:22 am

Estou neste preciso momento a tentar consulta para outra clinica.Só fazem marcações a partir das 10 h.Falamos mais tarde.
Orabolas
Orabolas
Membro

sexta set 02, 2011 12:28 pm

Consegui consulta para hoje ás 15h Segundo me dizem deve ser uns dos melhores vet. da cidade,aliás a minha filha já tratou com ele a minha caniche,um coelho e o membro mais novo da familia dela o "Benny",meio irmão do Freddy.Falamos há noite.
Abraço
Orabolas
Orabolas
Membro

sexta set 02, 2011 9:48 pm

Boas,como prometi aqui estou!Esta tarde fui com o Freddy ao veterinário.Tivemos uma conversa enquanto ele foi vendo o cão,e fui explicando a situação desde que o comprei até ao dia de hoje.O que tinha tomado até ao dia de hoje,(vacinas,pipetas,spray para as arlegias,etc).Como eu previa e é natural não pode chegar a uma conclusão.Disse-me que estava medicado para a comida que pode dar alergia(estou a dar Pro-Plan para peles sensiveis),está medicado para pulgas,carraças pois já levou a pipeta da Advantix e do Promeris Duo.Como não se deu bem com a pipete do Advantix e do Promeris ,quando fôr altura vai mudar a marca da pipeta para ver se não tem tantas reacções.Disse-me que tinhamos que ir por fases.

-Podia ser como o pêlo novo está a nascer desse comichão na pele.
-Podia ser qualquer outro problema da pele.

Resumindo-Receitou uns comprimidos(não consegui fixar o nome) que eu não queria que ele tomasse por ser muito novo pois são há base de cortisona ,onde eu torci logo o nariz,pois sei que a cortisona ataca a figadeira.Descansou-me que não ia haver problema nenhum de efeitos pois era uma dose minima(aliás partiu o comprimido em 4 pedaços,para dar 1/4 por dia.
Tb. receitou umas ampolas de ácidos gordos (Sofcanis-suplemento nutricional),para a pele,para tomar 1 belister por dia.
Dar-lhe banho banho uma vez por semana com um champô (já cá tinha),Douxo-Seborreia champô.Deixar actuar pelo menos o champô 5 minutos como indica a bula.
Perguntei-lhe então e o Dr.não faz análises?Respondeu-me que iamos aguardar para ver a reacção ao tratamento,caso não desse certo logo avançava-mos.
Tb. estranhou o cão com 5 meses ,ainda não estar a mudar alguns dentes(parece-me que comprei o cão com menos idade ,que o criador disse ,3 meses).Eu sempre achei o canito pouco desenvolvido para a idade,isto em relação ao seu meio irmao(cão da minha filha),mas .......!!!!!
Sendo assim amanhã é dia de banho para o Freddy(está-me a preocupar é que levou a pipeta há 8 dias e esta pode perder o efeito,mas esqueci-me de perguntar ao Dr.!
Sexta feira que vem já tenho consulta marcada.
Sem dúvida a explicação deve ou está confusa ,mas é que se arranja.
Um abraço
Orabolas

:wink:
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta set 02, 2011 10:00 pm

a pipeta acho que só perde efeito se der banho antes de passarem 48 horas - já passaram 8 dias, logo não deverá perder efeito. Isto pelo menos com as que eu uso - Advant**
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Orabolas
Membro

sexta set 02, 2011 10:37 pm

Obrigado,já agora vou passar esta informação aos membros ,que achei há pouco enquanto pesquisava sobre dar banho depois de pôr o Promeris Duo.
Já vi que possivelmente o meu cão podia ter morrido pois ,passado 5,6 horas de ter levado 1/2 pipeta do Promeris Duo,o cão pôs-se mole,triste sem brincar e quando quis ir para o sofá cambaleava e até vomitou,fui logo com ele para o veterinário,mas quando lá cheguei já estava bem melhor.Para mim nunca mais Promeris Duo.

Aqui o esclarecimento de quem perdeu um cão depois de usar este medicamento:

-http://www.focinhosgelados.com.br/modul ... storyid=52

-Os efeitos adversos relatados

Em 2011, a Pfizer Animal Care decidiu cessar a produção de ProMeris Duo / ProMeris para cães com base em resultados de um estudo que ligava o seu uso a uma incidência elevada da doença auto-imune pênfigo foliáceo .

Um abraço
Orabolas
Mosterin
Membro Júnior
Registado: sexta ago 12, 2011 8:53 pm

sábado set 03, 2011 12:19 am

Caro Orabolas

Antes de se partir para as análises de alergias faz-se o que esse veterinário está a fazer.
Começa-se por um despiste a causas mais comus: alergia à picada da pulga, fungos, pele seca, alergias alimentares.

Se tudo isto estiver controlado e ainda permanecerem as alergias pode tentar-se um medicamento ou fazer as análises.
A análises são caras porque são várias e são por um processo de eliminação: 1º a factores externos, depois outros, depois dentro de cada positivo investiga-se mais e se finalmente se chegar a um resultado conclusivo é elaborada uma vacina especifica para as alergias do animal. Esta vacina é cara e tem de ser repetida anualmente.

Falo por experiencia, um dos cães dos meus pais já passou por todo o processo e felizmente está a apresentar melhorias com a vacina, mas foi preciso tempo, muitos testes, muitos despistes e muito dinheiro poupado para gastar no tratamento dele.

É um processo dificil, mas acredite que cuata mais ao cão que a você. Ter comichão que não passa dá um desassego de enlouquecer.

Só uma nota: existem rações mais adequadas para alergias alimentares. Peça uma opinião ao veterinário que está a seguir o seu cão.

Boas melhoras!
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sábado set 03, 2011 4:45 am

oh coitadinho, espero que melhore dessas coisas todas!!
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado set 03, 2011 1:47 pm

Pois o veterinário dos meus cães, que deve ser uma besta pelo que eu aqui leio, ANTES de receitar seja o que for, faz o despiste, a não ser que seja óbvio.
Não entendo como se começa um tratamento com cortisona sem se saber o que ocasionou a doença.

Tenho uma cadela que há uns anos apareceu com um problema de pele, ANTES de qualquer tratamento foi feita colheita de pelo e pele para análise e SÓ DEPOIS DOS RESULTADOS foi receitado o tratamento.

Mas isto é o veterinário dos meus cães que deve ser ignorante ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Mahlemut
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 7:16 pm

sábado set 03, 2011 1:53 pm

Faz lembrar a Sra. da ómidade. Aqui o problema é mesmo o acoçar, acoça-se.
Orabolas
Membro

sábado set 03, 2011 1:53 pm

Amigo Mosterin,pois foi práticamente isso que o veterinário disse.Ia-se começar pelas alergias normais,e só mais tarde se fosse necessário é que se fazia as análises.Deu-me boas indicações,isto é para não me preocupar pois possivelmente não havia de ser nada de grave.Íriamos por etapas,por esse motivo marquei consultada para a próxima sexta feira a mandado dele para ver a reacção aos medicamentos e caso fosse necessário tomar outras providências.
O Freddy acabou de tomar agora o seu banho,que agora tem que ser semanal com o shampô Douxo,até se pôr melhor.Já foi comer a sua ração Pro Plan para peles sensiveis,aproveitando estar a comer já tomou o blister de ácidos gordos e 1/4 do comprimido de cortisona que tem que ser todos os dias(8 dias),até ir novamente há consulta.
Agora vamos dar um passeio.
Obrigado Mosterin e Suesca!
Bom fim de semana!
Orabolas
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado set 03, 2011 1:58 pm

se está em beja, tente ir ao hospital veterenário da univ.de évora. talvez seja bem sucedido.
a carlota tem alergia a montes de coisas, mas com a dermatosis da eukanuba vai andando melhor. a cortisona aliviã, mas dada a idade avançada, nem pensar.
Mahlemut
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 7:16 pm

sábado set 03, 2011 2:05 pm

Orabolas Escreveu:Amigo Mosterin,pois foi práticamente isso que o veterinário disse.Ia-se começar pelas alergias normais,e só mais tarde se fosse necessário é que se fazia as análises.Deu-me boas indicações,isto é para não me preocupar pois possivelmente não havia de ser nada de grave.Íriamos por etapas,por esse motivo marquei consultada para a próxima sexta feira a mandado dele para ver a reacção aos medicamentos e caso fosse necessário tomar outras providências.
O Freddy acabou de tomar agora o seu banho,que agora tem que ser semanal com o shampô Douxo,até se pôr melhor.Já foi comer a sua ração Pro Plan para peles sensiveis,aproveitando estar a comer já tomou o blister de ácidos gordos e 1/4 do comprimido de cortisona que tem que ser todos os dias(8 dias),até ir novamente há consulta.
Agora vamos dar um passeio.
Obrigado Mosterin e Suesca!
Bom fim de semana!
Orabolas
E já conseguiu falar com o criador?
Orabolas
Membro

sábado set 03, 2011 2:20 pm

kittten Escreveu:Pois o veterinário dos meus cães, que deve ser uma besta pelo que eu aqui leio, ANTES de receitar seja o que for, faz o despiste, a não ser que seja óbvio.
Não entendo como se começa um tratamento com cortisona sem se saber o que ocasionou a doença.

Tenho uma cadela que há uns anos apareceu com um problema de pele, ANTES de qualquer tratamento foi feita colheita de pelo e pele para análise e SÓ DEPOIS DOS RESULTADOS foi receitado o tratamento.

Mas isto é o veterinário dos meus cães que deve ser ignorante ...

:o Se fujo apanho com o pau se não fujo apanho com ele na mesma.

:wink: Pois não sei o que lhes diga !!!!!

Eles é que estudaram,eles é que têm os livros........não sei !!!!!

Sei que este veterinário tratou do coelhinho anão da minha filha durante 5 anos e sempre se deu bem com ele(foi preciso ir para o Chipre para morrer,devido há incompetência do veterinánio de Pafhos,só quando foram a Nicósia é que viram que era uma bactéria,só que já foi tarde demais),tb. tratou da minha caniche,tratou do cão da minha filha há 2 meses(spitz anão com uma otite) e trata de uma cadela labradora até hoje 5,6 anos com sucesso pertence ao meu vizinho.Até ao momento não temos que dizer nada deste veterinário.
Concerteza vão perguntar por razão é se ele achava este veterinário bom ,qual a razão porque foi com o Freddy a outro veterinário?Muito simples.......... é que essa veterinária mora na casa abaixo da minha e falamos muito bem.Parecia mal ir a outra,clinica falando bem com ela. :wink:

Bom fim de semana
Orabolas |
Orabolas
Membro

sábado set 03, 2011 2:40 pm

Amigo Mahlemut,infelizmente ainda não consegui falar com a criadora.O tlm chama e ela não atende.Já tentei 3 dias consecutivos e não atende.Mesmo neste preciso momento liguei e não atende.Ela enganou a minha filha,com o Lop.Ela pagou 400€ e a criadora ficou de mandar-lhe por correio a papelada do spitz .Até hoje nada.Minha filha já falou com ela várias vezes com ela,que vai enviar e até hoje nada.Eu não fui em cantigas ,e não quis LOP(senão tb. tinha caido, com mais 50€).Simplesmente é uma aldrabona.No entanto vou brigando para atender,simplesmente para saber se algum irmão do Freddy teve algum problema se saúde ou se foram saudáveis.Essa sra. mudou-se do Seixal para a Quinta do Conde ,tem um golf preto.

Anja-azul,é precepitado ir agora a outro veterinário.Vou esperar uns dias para ver a reacção dos medicamentos.Não se pode andar sempre de vet. em vet.,senão não se chega a conclusão alguma.Vou dar o beneficio da dúvida a este vet. que dissem bem.
Obrigado a todos pela preocupação.
Um abraço
orabolas
Responder

Voltar para “Cães”