Areia aglomerante e lavagem do WC

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

JorgeNunes
Membro
Registado: quinta jun 16, 2011 1:36 pm

sexta ago 26, 2011 10:42 am

Dicam Escreveu:
Byanca Escreveu:Eu uso a aglomerante extreme classic que também é óptima. Não faz pó e nunca tenho maus cheiros em casa e apesar de ser um persinha, nunca traz nada nas patas
Retiro todos os dias a areia suja e às vezes mais que uma vez. Para evitar sujar o fundo ou os lados, comprei sacos préprios para colocar no fundo da casinha.

Não conheço a areia Purina. Podiam indicar-me onde a compram e qual é o preço, por favor?
Eu comprei em promoção (50%) no Pingo Doce, se não me engano, a quase 6euros. Pelo que percebi era mesmo uma promoção da marca. Chama-se Tidy Cats Cristal Blends.

Mesmo em promoção fica carote...só comprei porque ia de férias, para um T0 e queria evitar ao máximo cheiros e areia pelo chão...e fiquei fã! Agora vou ver se encontro uma versão parecida mais baratinha :wink:[/quote

Para os interessados vi ontem no Hipermercado com o nome começado por JUM e acaba em BO, a menos de 7 € em promoção :D
dricaas
Membro Veterano
Registado: terça ago 02, 2011 1:05 pm

sexta ago 26, 2011 10:49 am

JorgeNunes Escreveu:
Dicam Escreveu:
Byanca Escreveu:Eu uso a aglomerante extreme classic que também é óptima. Não faz pó e nunca tenho maus cheiros em casa e apesar de ser um persinha, nunca traz nada nas patas
Retiro todos os dias a areia suja e às vezes mais que uma vez. Para evitar sujar o fundo ou os lados, comprei sacos préprios para colocar no fundo da casinha.

Não conheço a areia Purina. Podiam indicar-me onde a compram e qual é o preço, por favor?
Eu comprei em promoção (50%) no Pingo Doce, se não me engano, a quase 6euros. Pelo que percebi era mesmo uma promoção da marca. Chama-se Tidy Cats Cristal Blends.

Mesmo em promoção fica carote...só comprei porque ia de férias, para um T0 e queria evitar ao máximo cheiros e areia pelo chão...e fiquei fã! Agora vou ver se encontro uma versão parecida mais baratinha :wink:[/quote

Para os interessados vi ontem no Hipermercado com o nome começado por JUM e acaba em BO, a menos de 7 € em promoção :D
:lol: :lol: :lol: :lol:
Última edição por dricaas em sexta ago 26, 2011 6:33 pm, editado 1 vez no total.
BangAngel
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

sexta ago 26, 2011 4:06 pm

Boa tarde
Eu tenho que dizer em 1º lugar que estou apaixonada pela areia aglomerante, a serio acho que vou casar com ela e vamos viver felizes para sempre :lol: :lol: não sei quem inventou esta areia mas merece um lugarzinho no ceu, nem sei a quanto tempo existe, só sei que quando era mais nova e tinha gatos e eram os meus pais a comprar as coisas e eu a limpar, compravam da areia normal e foi das coisas que mais me preocuparam quando adoptei a Mia pois lembro me perfeitamente do cheiro, do po etc...e como eu era mais dog person nem sabia que tipos de areias existiam, fui pesquisar e toda a gente dizia que era a melhor...comprei a sanicat clmping gold e fiquei satisfeita mas era muito cara, depois mandei vir uma que vendiam na loja de animais onde encontrei raçao mais barata para as minhas meninas, chama se EUROLITTER e sinceramente estou mais satisfeita com esta, eu tbm limpo o fundo do wc, puxo a areia para um lado...limpo e dps puxo para o outro limpo a outra parte e já esta, a areia sempre limpa e o wc tbm xD[/code]
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

sábado ago 27, 2011 12:02 am

BangAngel Escreveu:Boa tarde
Eu tenho que dizer em 1º lugar que estou apaixonada pela areia aglomerante, a serio acho que vou casar com ela e vamos viver felizes para sempre :lol: :lol: não sei quem inventou esta areia mas merece um lugarzinho no ceu, nem sei a quanto tempo existe, só sei que quando era mais nova e tinha gatos e eram os meus pais a comprar as coisas e eu a limpar, compravam da areia normal e foi das coisas que mais me preocuparam quando adoptei a Mia pois lembro me perfeitamente do cheiro, do po etc...e como eu era mais dog person nem sabia que tipos de areias existiam, fui pesquisar e toda a gente dizia que era a melhor...comprei a sanicat clmping gold e fiquei satisfeita mas era muito cara, depois mandei vir uma que vendiam na loja de animais onde encontrei raçao mais barata para as minhas meninas, chama se EUROLITTER e sinceramente estou mais satisfeita com esta, eu tbm limpo o fundo do wc, puxo a areia para um lado...limpo e dps puxo para o outro limpo a outra parte e já esta, a areia sempre limpa e o wc tbm xD[/code]
Eu sou a madrinha desse casamento! Pode ser madrinha á Espanhola para partilhar a areia :P
BangAngel
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

sábado ago 27, 2011 7:15 pm

Estamos em Portugal :P
Por isso podes ser madrinha a portuguesa (aquela que os noivos chulam sempre) :lol: :lol:
MarisaV
Membro Veterano
Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am

sábado ago 27, 2011 9:19 pm

BangAngel Escreveu:Estamos em Portugal :P
Por isso podes ser madrinha a portuguesa (aquela que os noivos chulam sempre) :lol: :lol:
:twisted: :lol: :lol:
<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

domingo ago 28, 2011 9:35 am

Eu já usei da aglomerante uma vez e não usei mais. Não me durou o que dizem: ao fim de uma semana achei não nojenta que deitei fora, e limpava os cocós e xixis todos os dias.

Na altura tinha 2 gatos. E, se dá para dois meses para um, devia de dar para um mês para dois... Era da Husse e achei cara, relativamente a comprar da vulgar: 6 sacos de 5k por mês a 80 cent são 4,80€.

O sistema de substituição da areia que uso não dá trabalho nenhum: forro a caixa com um saco preto e assim só é preciso agarrar nas 4 pontas do saco e deitar fora. Como não fica quase nada sujo, é só vaporizar com detergente lava tudo, passar com um papel de cozinha e voltar a pôr novo saco. Entre cada substituição tiro os cocós para não fazer mau cheiro.

Se me conseguirem convencer das vantagens da aglomerante... força!
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

domingo ago 28, 2011 11:28 am

Já tentei colocar plásticos nos WC, mas os meus gatos rompem-nos logo... até parece de propósito :evil:
É uma óptima ideia que ajuda muito à limpeza da areia normal.
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

domingo ago 28, 2011 7:01 pm

TSaphira Escreveu:Já tentei colocar plásticos nos WC, mas os meus gatos rompem-nos logo... até parece de propósito :evil:
É uma óptima ideia que ajuda muito à limpeza da areia normal.[/quote

Os meus fazem igual. Da única vez que coloquei o plástico, passado pouco tempo estava tudo em farrapos espalhado por todo o lado.
Com jornal é a mesma coisa...
MarisaV
Membro Veterano
Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am

segunda ago 29, 2011 9:09 am

TSaphira Escreveu:Já tentei colocar plásticos nos WC, mas os meus gatos rompem-nos logo... até parece de propósito :evil:
É uma óptima ideia que ajuda muito à limpeza da areia normal.
Pois... eu também coloco o dito saquito...
O Apollo não costuma rasgar, mas o Zeus é uma desgraça :evil:
<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

quinta set 01, 2011 10:39 am

Uns adotam-se, outros rasgam tudo. Como os humanos não gostam todos da mm coisa...
MrsX
Membro Júnior
Registado: terça out 27, 2009 2:38 pm

quinta set 01, 2011 4:24 pm

A quem usa areia aglomerante, aquela fininha, não têm mesmo problema com o facto dela vir agarrada às patas dos bichanos? Já usei uma (não me recordo da marca) mas desisti pois a casa de banho onde estava o areão e o corredor ficavam a parecer um passadiço da praia tal a quantidade de areia que traziam nas patitas.
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

sexta set 02, 2011 5:54 pm

Não sei como é que vocês fazem para dizerem que a areia não vem agarrada as patas, eu tenho 3 gatos e já usei areia normal, silica e presentemente uso aglomerante da Biokats (que recomendo), mas, na cozinha que é onde tenho a liteira, é sempre só areia pelo chão. Os meus gatos devem ter cola nas patas, com a areia normal até já na cama me apareceu areia, com a silica também, até porque as vezes brincavam com os grãos. Esta aglomerante, como é muito fininha parece que não se espalha tanto pela casa, mas na zona da liteira :o
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

sexta set 02, 2011 10:13 pm

paulograve Escreveu:Não sei como é que vocês fazem para dizerem que a areia não vem agarrada as patas, eu tenho 3 gatos e já usei areia normal, silica e presentemente uso aglomerante da Biokats (que recomendo), mas, na cozinha que é onde tenho a liteira, é sempre só areia pelo chão. Os meus gatos devem ter cola nas patas, com a areia normal até já na cama me apareceu areia, com a silica também, até porque as vezes brincavam com os grãos. Esta aglomerante, como é muito fininha parece que não se espalha tanto pela casa, mas na zona da liteira :o
Concordo Paulo! A aglomerante apesar de não se espalhar tanto pela casa, vem sim agarrada ás patas (pelo menos as minhas gatas traziam), nota-se é menos, que a areia vulgar e perto do wc faz mesmo montinhos.
Neste momento não sofro desse mal, pois o wc das minhas tem antes de chegar na porta uma zona de grelha, exactamente para a areia das patas ficar retida e cair numa espécie de gaveta, que sambem serve para guardar as pás.
Noto que não se vê areia pela casa de banho (que é onde está o wc delas), mas na porta do wc tenho um pequeno tapete e por vezes ainda lá se encontra uns graozinhos.
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

sexta set 02, 2011 10:16 pm

Tens que me dizer que wc é esse e onde compraste! :D
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
Responder

Voltar para “Gatos”