Desejo que tudo corra bem.
MARTIM: MY SPECIAL ONE
Moderador: mcerqueira
Passear as duas, fora do espaço, longe dos outros cães, será uma boa "socialização" digo eu. Habituam-se uma à outra ao mesmo tempo que unem esforços a ver quem "cheira" mais.
É uma táctica que utilizo cá em casa, quando chega um elemento novo: passeio-os, habituam-se uns aos outros, sem stress. Dê-lhes o tempo que for necessário antes de tomar a decisão final.
Última edição por perapado em sábado set 03, 2011 9:04 am, editado 1 vez no total.
Bom, até agora ainda não comi, deram-me o leitinho do p. almoço à boca, o meu marido é que está a fazer o almoço, o Yoshi ainda não percebeu porque é que ainda não lhe peguei ao colo, a Shiwa está espantada por eu não ter apanhado a palmeira que ela gentilmente decidiu transplantar e ainda estou de pijama...isto tudo porque estou a fazer figas com as duas mãos a torcer para que essas duas meninas lindas se dêem bem, a Xiquinha e a Maria. Então Arguida, novidades, novidades, novidades????
Bom vou continuar a fazer figas até saber novidades, o mais que pode acontecer é continuar de pijama e darem-me o almoçito à boca, não tomo banho hoje, e vou ficar aqui pegada de olhos postos no pc...nem que seja até à noite...
Bom vou continuar a fazer figas até saber novidades, o mais que pode acontecer é continuar de pijama e darem-me o almoçito à boca, não tomo banho hoje, e vou ficar aqui pegada de olhos postos no pc...nem que seja até à noite...
Muito obrigada pelas v/energias positivas pois parece que ... RESULTARAM.
Confesso que estava bastante apreensiva mas, para a 1ª vez que se encontraram, correu muito bem.
Perapado, MUITO OBRIGADA pela dica que já me tinha dado de passear as meninas cá fora.
Neste 1º encontro a Maria e eu estivémos acompanhadas pela Tia Tassebem e pela minha sobrinha Inês.
A Maria não conhecia a Tia Tassebem e, apesar de ser uma cadelinha muito desconfiada, gostou logo dela o que, em abono da verdade, também era difícil isso não acontecer.
Quanto à Inês, apesar de já não se verem há bastante tempo, os animais não se esquecem de quem os protege e, enquanto a Maria esteve na rua, a Inês passava horas e horas e horas ao pé dela a dar-lhe miminhos, água, comida ... só que na altura não a podia levar para casa e ainda bem, pois assim a Marioska ficou comigo.
Quando chegámos ao hotel a Maria ficou cá fora com a Tia Tassebem enquanto a Inês e eu entrámos para ir buscar a doidinha da Xiquinha e deixá-la acalmar um pouco ainda dentro do hotel. Foi-lhe posto um peitoral e trela e saímos do hotel. A Maria nessa altura estava dentro do carro e a Inês tirou-a e veio ter connosco "descontraidamente" começando a andar lado a lado cada qual com a sua menina. Fui eu que fiquei com a Xiquinha ela está habituada a mim e tive receio de que se me visse com a Maria tivesse ciúmes.
Houve uma ligeira rosnadela da Xiquinha e nada demais. De vez em quando uma de nós deixava-se ficar um pouco mais para trás para dar oportunidade de elas se cheirarem e depois andávamos sempre lado a lado. A Inês levava a Maria do lado direito e eu, como sou canhota, levava a Xiquinha do lado esquerdo. Passado um pouco passei para o lado da Maria com a Xiquinha e aos poucos ía dando festas a uma, festas à outra e posteriormente às duas em simultâneo. A Xiquinha por duas vezes que se espojou completamente de barriga para o ar e a Maria a cheirá-la ... sempre de trelas curtas para o caso de haver problema.
Andámos para cima e para baixo ... a Maria estava contentíssima e só dava ao rabinho e choramingava de alegria. Por mais do que uma vez, levámo-las às redes do hotel onde estavam os outros canitos a vê-las passear cá fora e, a boa da Xiquinha, claro que fazia estardalhaço enquanto a Maria cheirava os outros patudos sempre com o rabito a dar.
A Xiquinha já estava um pouco derrada de tanto passeio pois de vez em quando deitava-se na areia à "frango" e a Maria sentava-se a olhar para ela.
Cheiraram-se algumas vezes mas sempre contentes ... Muito sinceramente que fiquei admirada pois estava à espera de bem pior.
Claro que uma coisa é conhecerem-se num local a céu aberto e estarem distraídas com os cheiros e outra é estarem dentro duma casa onde a Maria é a rainha e a senhora mas, estou confiante de que as coisas pelo menos para já, estão a caminhar no bom sentido.
O Pai que estava todo preocupado com este 1º encontro até me ligou e, ao saber que estava tudo a correr lindamente, imaginem que ele que é sempre tão ponderado e ainda hoje de manhã me dizia que era cedo demais, já me dizia: Então traz a Xiquinha.
Claro que lhe disse logo que nem pensar pois é ainda muito cedo e, vou recomeçar a trabalhar na 2ª pelo que, devagar se vai ao longe. Se Deus quiser, para a semana, a Xiquinha terá outra visita da prima/mana???
Imaginem que levei biscoitinhos e ... até me esqueci de lhe dar. Para a semana levo-os novamente. Ficou um uma coleirinha nova toda fashion, uma scalibor e uma pipeta.
A Tia Tassebem tirou umas fotos e assim que tiver um pouquito de tempo porá aqui para "celebrar" este 1º encontro.
Só uma pequena correcção. Não era o meu Pai que queria a Xiquinha hoje cá em casa ... era mesmo o Pai da Maria, o meu Marido. O tal que hoje de manhã dizia que ainda era muito cedo, que as coisas tinham de ser feitas com calma e ponderação.
Estava agora a arrumar o saco onde levei as "tralhas" todas, e trouxe a coleira velha da Xiquinha. Lembrei-me de a dar a cheirar à Maria e não é que ela começou a dar ao rabo de tal forma que parecia uma ventoinha
Vamos lá a ver ... para a semana em princípio há mais e vamos ver como é que as miúdas se comportam.
Ok...vou tomar banho...
.
Arguida desculpe este meu humor é que sou sempre assim brincalhona...estou muito feliz pelas duas meninas, mas tb acho que deve ir devagar, embora às vezes as coisas acontecam mais depressa do que estamos à espera, mas se assim fôr tanto melhor...quanto ao papá...é mesmo "homens"...o meu marido quando adoptá-mos o Yoshi, disse, "pronto mais um, és mesmo doida" agora é ele que está sempre a ver se o bébé está bem. Agora ando a ver se adopto outro patudo e ele disse logo "outro" ...bom tá a ver no que vai dar...
As melhoras do seu pai e continuo a fazer força para que a adaptação das meninas corra bem.
Beijodelas e lambijocas
Arguida desculpe este meu humor é que sou sempre assim brincalhona...estou muito feliz pelas duas meninas, mas tb acho que deve ir devagar, embora às vezes as coisas acontecam mais depressa do que estamos à espera, mas se assim fôr tanto melhor...quanto ao papá...é mesmo "homens"...o meu marido quando adoptá-mos o Yoshi, disse, "pronto mais um, és mesmo doida" agora é ele que está sempre a ver se o bébé está bem. Agora ando a ver se adopto outro patudo e ele disse logo "outro" ...bom tá a ver no que vai dar...
As melhoras do seu pai e continuo a fazer força para que a adaptação das meninas corra bem.
Beijodelas e lambijocas
-
sofiaabreulopes
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
e antes que me dê um ataquinho, fotos please!!!!!!!!!!!!!! 
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
Claro que não levo a mal Star005 o seu sentido de humor. Este tópico já me fez chorar tantas lágrimas.
Isto pode parecer parvoíce mas, ontem à noite ao deitar-me peguei na foto do Martim e estive a "falar" com ele. Pedi-lhe que me desse uma luzinha se achasse bem que a Xiquinha fosse lá para casa e, se assim fosse, que elas hoje se entendessem. A realidade é que foi isso que aconteceu. Se tinha de ser ... ou se teve uma "patinha" do Martim por trás não sei.
Quanto ao meu Pai é verdade Sarina, foi ele que nos "pegou" o amor aos animais. Pelo meu Pai, a casa deles tinha "virado" Jardim Zoológico.
Quanto ao meu Marido, felizmente que também adora animais. Aliás, se assim não fosse, não seria possível estarmos juntos.

Isto pode parecer parvoíce mas, ontem à noite ao deitar-me peguei na foto do Martim e estive a "falar" com ele. Pedi-lhe que me desse uma luzinha se achasse bem que a Xiquinha fosse lá para casa e, se assim fosse, que elas hoje se entendessem. A realidade é que foi isso que aconteceu. Se tinha de ser ... ou se teve uma "patinha" do Martim por trás não sei.
Quanto ao meu Pai é verdade Sarina, foi ele que nos "pegou" o amor aos animais. Pelo meu Pai, a casa deles tinha "virado" Jardim Zoológico.
Quanto ao meu Marido, felizmente que também adora animais. Aliás, se assim não fosse, não seria possível estarmos juntos.
-
Tassebem
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Oh pá, estavam à minha espera?
Ora cá estão as tão aguardadas fotografias do primeiro encontro entre a Maria e a Xiquinha, que correu tão bem.
São poucas, porque enquanto elas foram depois dar o seu longo passeio, eu fui estar um bocadinho com a minha Dumbinha, mas pronto, sempre documentam os primeiros instantes.

Digam lá se eu não sou um talento perdido para a fotografia...?
Ora cá estão as tão aguardadas fotografias do primeiro encontro entre a Maria e a Xiquinha, que correu tão bem.

Digam lá se eu não sou um talento perdido para a fotografia...?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke