Muito obrigada pelas v/energias positivas pois parece que ... RESULTARAM.
Confesso que estava bastante apreensiva mas, para a 1ª vez que se encontraram, correu muito bem.
Perapado, MUITO OBRIGADA pela dica que já me tinha dado de passear as meninas cá fora.
Neste 1º encontro a Maria e eu estivémos acompanhadas pela Tia Tassebem e pela minha sobrinha Inês.
A Maria não conhecia a Tia Tassebem e, apesar de ser uma cadelinha muito desconfiada, gostou logo dela o que, em abono da verdade, também era difícil isso não acontecer.
Quanto à Inês, apesar de já não se verem há bastante tempo, os animais não se esquecem de quem os protege e, enquanto a Maria esteve na rua, a Inês passava horas e horas e horas ao pé dela a dar-lhe miminhos, água, comida ... só que na altura não a podia levar para casa e ainda bem, pois assim a Marioska ficou comigo.
Quando chegámos ao hotel a Maria ficou cá fora com a Tia Tassebem enquanto a Inês e eu entrámos para ir buscar a doidinha da Xiquinha e deixá-la acalmar um pouco ainda dentro do hotel. Foi-lhe posto um peitoral e trela e saímos do hotel. A Maria nessa altura estava dentro do carro e a Inês tirou-a e veio ter connosco "descontraidamente" começando a andar lado a lado cada qual com a sua menina. Fui eu que fiquei com a Xiquinha ela está habituada a mim e tive receio de que se me visse com a Maria tivesse ciúmes.
Houve uma ligeira rosnadela da Xiquinha e nada demais. De vez em quando uma de nós deixava-se ficar um pouco mais para trás para dar oportunidade de elas se cheirarem e depois andávamos sempre lado a lado. A Inês levava a Maria do lado direito e eu, como sou canhota, levava a Xiquinha do lado esquerdo. Passado um pouco passei para o lado da Maria com a Xiquinha e aos poucos ía dando festas a uma, festas à outra e posteriormente às duas em simultâneo. A Xiquinha por duas vezes que se espojou completamente de barriga para o ar e a Maria a cheirá-la ... sempre de trelas curtas para o caso de haver problema.
Andámos para cima e para baixo ... a Maria estava contentíssima e só dava ao rabinho e choramingava de alegria. Por mais do que uma vez, levámo-las às redes do hotel onde estavam os outros canitos a vê-las passear cá fora e, a boa da Xiquinha, claro que fazia estardalhaço enquanto a Maria cheirava os outros patudos sempre com o rabito a dar.
A Xiquinha já estava um pouco derrada de tanto passeio pois de vez em quando deitava-se na areia à "frango" e a Maria sentava-se a olhar para ela.
Cheiraram-se algumas vezes mas sempre contentes ... Muito sinceramente que fiquei admirada pois estava à espera de bem pior.
Claro que uma coisa é conhecerem-se num local a céu aberto e estarem distraídas com os cheiros e outra é estarem dentro duma casa onde a Maria é a rainha e a senhora mas, estou confiante de que as coisas pelo menos para já, estão a caminhar no bom sentido.
O Pai que estava todo preocupado com este 1º encontro até me ligou e, ao saber que estava tudo a correr lindamente, imaginem que ele que é sempre tão ponderado e ainda hoje de manhã me dizia que era cedo demais, já me dizia: Então traz a Xiquinha.

Homens!!!

Vá-se lá entendê-los.
Claro que lhe disse logo que nem pensar pois é ainda muito cedo e, vou recomeçar a trabalhar na 2ª pelo que, devagar se vai ao longe. Se Deus quiser, para a semana, a Xiquinha terá outra visita da prima/mana???
Imaginem que levei biscoitinhos e ... até me esqueci de lhe dar. Para a semana levo-os novamente. Ficou um uma coleirinha nova toda fashion, uma scalibor e uma pipeta.
A Tia Tassebem tirou umas fotos e assim que tiver um pouquito de tempo porá aqui para "celebrar" este 1º encontro.