Em ingles :
http://www.strayanimalrights.org/en/eur ... r/portugal
Alguém responsável devia ler isto...
Que bela imagem a do nosso país...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm
A notícia é um pouco exagerada em certos aspectos. Dá a impressão que todos os portugueses são assassinos de cães e que as associações são pagas pelas câmaras para recolher cães e deixá-los morrer à fome e sede.
Acho que alguém da omunicação social devia ir falar com este senhor.
Acho que alguém da omunicação social devia ir falar com este senhor.
Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Infelizmente o que ele retrata é a realidade que conhece - Algarve - e é má.
Eu, que recebo 'mails' de pedidos de ajuda todos os dias, sei que é assim em muitos pontos do país e ainda pior.
Sobretudo no que respeita aos canis municipais e aos vet municipais.
Estamos a evoluir, mas ainda nos falta muito que andar...
O que é notável é a convicção de alguns poderosos que acreditam que com publicidade se mascara a realidade.
Ainda não perceberam que estamos na época da informação global -todos os dias, mais e mais.
Acho que há injustiça no que respeita ás milhentas associações e pessoas que todos os dias se empenham em ajudar - talvez seja a realidade local - é pena.
Eu que tento acompanhar as notícias lá de fora, até tenho a idea que cá se faz muito bem com poucos meios e que as pessoas, de forma geral, gostam de animais e querem ajudar (desde que não lhes saia do bolso...).
De qualquer forma, esta é uma imagem que se deve modificar.
E, em parte, depende de nós.
Eu, que recebo 'mails' de pedidos de ajuda todos os dias, sei que é assim em muitos pontos do país e ainda pior.
Sobretudo no que respeita aos canis municipais e aos vet municipais.
Estamos a evoluir, mas ainda nos falta muito que andar...
O que é notável é a convicção de alguns poderosos que acreditam que com publicidade se mascara a realidade.
Ainda não perceberam que estamos na época da informação global -todos os dias, mais e mais.
Acho que há injustiça no que respeita ás milhentas associações e pessoas que todos os dias se empenham em ajudar - talvez seja a realidade local - é pena.
Eu que tento acompanhar as notícias lá de fora, até tenho a idea que cá se faz muito bem com poucos meios e que as pessoas, de forma geral, gostam de animais e querem ajudar (desde que não lhes saia do bolso...).
De qualquer forma, esta é uma imagem que se deve modificar.
E, em parte, depende de nós.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>