MARTIM: MY SPECIAL ONE

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
perapado
Membro Veterano
Mensagens: 4001
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sábado set 03, 2011 8:52 am

Passear as duas, fora do espaço, longe dos outros cães, será uma boa "socialização" digo eu. Habituam-se uma à outra ao mesmo tempo que unem esforços a ver quem "cheira" mais. :) É uma táctica que utilizo cá em casa, quando chega um elemento novo: passeio-os, habituam-se uns aos outros, sem stress. Dê-lhes o tempo que for necessário antes de tomar a decisão final.
Desejo que tudo corra bem.
Última edição por perapado em sábado set 03, 2011 9:04 am, editado 1 vez no total.
Nitara
Membro Veterano
Mensagens: 2093
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sábado set 03, 2011 9:03 am

Figas feitas!
Boa sorte para si e para o seu pai, bem como para a Maria e para o resto da família.
Tudo vai correr bem.

:wink:
Star005
Membro Veterano
Mensagens: 506
Registado: quarta ago 03, 2011 12:35 am

sábado set 03, 2011 11:38 am

Bom, até agora ainda não comi, deram-me o leitinho do p. almoço à boca, o meu marido é que está a fazer o almoço, o Yoshi ainda não percebeu porque é que ainda não lhe peguei ao colo, a Shiwa está espantada por eu não ter apanhado a palmeira que ela gentilmente decidiu transplantar e ainda estou de pijama...isto tudo porque estou a fazer figas com as duas mãos a torcer para que essas duas meninas lindas se dêem bem, a Xiquinha e a Maria. Então Arguida, novidades, novidades, novidades????
Bom vou continuar a fazer figas até saber novidades, o mais que pode acontecer é continuar de pijama e darem-me o almoçito à boca, não tomo banho hoje, e vou ficar aqui pegada de olhos postos no pc...nem que seja até à noite... :lol:
Arguidaa
Membro Veterano
Mensagens: 2096
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

sábado set 03, 2011 2:08 pm

:D :D :D

Muito obrigada pelas v/energias positivas pois parece que ... RESULTARAM. :D :D :D

Confesso que estava bastante apreensiva mas, para a 1ª vez que se encontraram, correu muito bem.

Perapado, MUITO OBRIGADA pela dica que já me tinha dado de passear as meninas cá fora. :D

Neste 1º encontro a Maria e eu estivémos acompanhadas pela Tia Tassebem e pela minha sobrinha Inês.

A Maria não conhecia a Tia Tassebem e, apesar de ser uma cadelinha muito desconfiada, gostou logo dela o que, em abono da verdade, também era difícil isso não acontecer. :D :D

Quanto à Inês, apesar de já não se verem há bastante tempo, os animais não se esquecem de quem os protege e, enquanto a Maria esteve na rua, a Inês passava horas e horas e horas ao pé dela a dar-lhe miminhos, água, comida ... só que na altura não a podia levar para casa e ainda bem, pois assim a Marioska ficou comigo. :D :D

Quando chegámos ao hotel a Maria ficou cá fora com a Tia Tassebem enquanto a Inês e eu entrámos para ir buscar a doidinha da Xiquinha e deixá-la acalmar um pouco ainda dentro do hotel. Foi-lhe posto um peitoral e trela e saímos do hotel. A Maria nessa altura estava dentro do carro e a Inês tirou-a e veio ter connosco "descontraidamente" começando a andar lado a lado cada qual com a sua menina. Fui eu que fiquei com a Xiquinha ela está habituada a mim e tive receio de que se me visse com a Maria tivesse ciúmes.

Houve uma ligeira rosnadela da Xiquinha e nada demais. De vez em quando uma de nós deixava-se ficar um pouco mais para trás para dar oportunidade de elas se cheirarem e depois andávamos sempre lado a lado. A Inês levava a Maria do lado direito e eu, como sou canhota, levava a Xiquinha do lado esquerdo. Passado um pouco passei para o lado da Maria com a Xiquinha e aos poucos ía dando festas a uma, festas à outra e posteriormente às duas em simultâneo. A Xiquinha por duas vezes que se espojou completamente de barriga para o ar e a Maria a cheirá-la ... sempre de trelas curtas para o caso de haver problema.

Andámos para cima e para baixo ... a Maria estava contentíssima e só dava ao rabinho e choramingava de alegria. Por mais do que uma vez, levámo-las às redes do hotel onde estavam os outros canitos a vê-las passear cá fora e, a boa da Xiquinha, claro que fazia estardalhaço enquanto a Maria cheirava os outros patudos sempre com o rabito a dar.

A Xiquinha já estava um pouco derrada de tanto passeio pois de vez em quando deitava-se na areia à "frango" e a Maria sentava-se a olhar para ela.

Cheiraram-se algumas vezes mas sempre contentes ... Muito sinceramente que fiquei admirada pois estava à espera de bem pior.

Claro que uma coisa é conhecerem-se num local a céu aberto e estarem distraídas com os cheiros e outra é estarem dentro duma casa onde a Maria é a rainha e a senhora mas, estou confiante de que as coisas pelo menos para já, estão a caminhar no bom sentido. :D :D

O Pai que estava todo preocupado com este 1º encontro até me ligou e, ao saber que estava tudo a correr lindamente, imaginem que ele que é sempre tão ponderado e ainda hoje de manhã me dizia que era cedo demais, já me dizia: Então traz a Xiquinha. :D :D Homens!!! :roll: :roll: Vá-se lá entendê-los. :D :D

Claro que lhe disse logo que nem pensar pois é ainda muito cedo e, vou recomeçar a trabalhar na 2ª pelo que, devagar se vai ao longe. Se Deus quiser, para a semana, a Xiquinha terá outra visita da prima/mana??? :wink:

Imaginem que levei biscoitinhos e ... até me esqueci de lhe dar. Para a semana levo-os novamente. Ficou um uma coleirinha nova toda fashion, uma scalibor e uma pipeta.

A Tia Tassebem tirou umas fotos e assim que tiver um pouquito de tempo porá aqui para "celebrar" este 1º encontro. :wink: :wink:
Nitara
Membro Veterano
Mensagens: 2093
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sábado set 03, 2011 2:24 pm

Ainda bem!
Era isso que estávamos a precisar de ouvir :D .
Boa sorte para as meninas e futuros encontros!
Arguidaa
Membro Veterano
Mensagens: 2096
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

sábado set 03, 2011 3:01 pm

:D :D :D Obrigada Nitara e Sarina.

Só uma pequena correcção. Não era o meu Pai que queria a Xiquinha hoje cá em casa ... era mesmo o Pai da Maria, o meu Marido. O tal que hoje de manhã dizia que ainda era muito cedo, que as coisas tinham de ser feitas com calma e ponderação. :D :D :D

Estava agora a arrumar o saco onde levei as "tralhas" todas, e trouxe a coleira velha da Xiquinha. Lembrei-me de a dar a cheirar à Maria e não é que ela começou a dar ao rabo de tal forma que parecia uma ventoinha :D :D :D Lembrei-me logo do rabito da Yellow. :D :D :D

Vamos lá a ver ... para a semana em princípio há mais e vamos ver como é que as miúdas se comportam. :wink:
Star005
Membro Veterano
Mensagens: 506
Registado: quarta ago 03, 2011 12:35 am

sábado set 03, 2011 3:14 pm

Ok...vou tomar banho... :lol: .
Arguida desculpe este meu humor é que sou sempre assim brincalhona...estou muito feliz pelas duas meninas, mas tb acho que deve ir devagar, embora às vezes as coisas acontecam mais depressa do que estamos à espera, mas se assim fôr tanto melhor...quanto ao papá...é mesmo "homens"...o meu marido quando adoptá-mos o Yoshi, disse, "pronto mais um, és mesmo doida" agora é ele que está sempre a ver se o bébé está bem. Agora ando a ver se adopto outro patudo e ele disse logo "outro" ...bom tá a ver no que vai dar... :wink:
As melhoras do seu pai e continuo a fazer força para que a adaptação das meninas corra bem.

Beijodelas e lambijocas :wink:
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sábado set 03, 2011 8:05 pm

e antes que me dê um ataquinho, fotos please!!!!!!!!!!!!!! :oops:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Star005
Membro Veterano
Mensagens: 506
Registado: quarta ago 03, 2011 12:35 am

sábado set 03, 2011 8:26 pm

Idem :oops:
Arguidaa
Membro Veterano
Mensagens: 2096
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

sábado set 03, 2011 8:53 pm

Claro que não levo a mal Star005 o seu sentido de humor. Este tópico já me fez chorar tantas lágrimas. :cry: :cry:

Isto pode parecer parvoíce mas, ontem à noite ao deitar-me peguei na foto do Martim e estive a "falar" com ele. Pedi-lhe que me desse uma luzinha se achasse bem que a Xiquinha fosse lá para casa e, se assim fosse, que elas hoje se entendessem. A realidade é que foi isso que aconteceu. Se tinha de ser ... ou se teve uma "patinha" do Martim por trás não sei. :wink:

Quanto ao meu Pai é verdade Sarina, foi ele que nos "pegou" o amor aos animais. Pelo meu Pai, a casa deles tinha "virado" Jardim Zoológico. :wink:

Quanto ao meu Marido, felizmente que também adora animais. Aliás, se assim não fosse, não seria possível estarmos juntos. :wink: :wink:
Arguidaa
Membro Veterano
Mensagens: 2096
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

sábado set 03, 2011 8:59 pm

Editada pois estava em duplicado. :wink:
Última edição por Arguidaa em sábado set 03, 2011 9:01 pm, editado 1 vez no total.
Arguidaa
Membro Veterano
Mensagens: 2096
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

sábado set 03, 2011 9:00 pm

Não sou eu que as tenho. :D É a Tia Tassebem e nem sei se ficaram bem ou mal. Temos de aguardar. :wink:
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado set 03, 2011 9:20 pm

Oh pá, estavam à minha espera? :twisted:

Ora cá estão as tão aguardadas fotografias do primeiro encontro entre a Maria e a Xiquinha, que correu tão bem. :D São poucas, porque enquanto elas foram depois dar o seu longo passeio, eu fui estar um bocadinho com a minha Dumbinha, mas pronto, sempre documentam os primeiros instantes.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Digam lá se eu não sou um talento perdido para a fotografia...? :lol:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Arguidaa
Membro Veterano
Mensagens: 2096
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

sábado set 03, 2011 9:27 pm

Muito obrigada Tassebem pelas fotos. :D :D Este 1º encontro qualquer que seja o desfecho dos próximos, tinha de ficar para a posteridade. :D :D
perapado
Membro Veterano
Mensagens: 4001
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sábado set 03, 2011 9:33 pm

Estou a ver mal ou elas são parecidas :o ?
Responder

Voltar para “Cães”