Tigre do circo morde Victor Hugo Cardinali
Um tigre fêmea mordeu ontem, violentamente, o empresário Victor Hugo Cardinali nas instalações do circo com o mesmo nome, actualmente em Monte Gordo, causando-lhe um profundo ferimento no braço direito. A ferida foi suturada com 35 pontos no Hospital de Faro.
"Tudo se passou pelas 12h00, quando treinava seis tigres fêmeas e um macho para um número a estrear no Natal", conta ao CM Victor Hugo Cardinali, que tem uma explicação para o inesperado ataque. "Estávamos a trabalhar há cerca de meia hora e a ‘Mina’, uma fêmea com sete anos, já deveria estar saturada. Mordia a fêmea à sua frente e fui tentar separá-las. Foi quando, inesperadamente, me mordeu no braço", explica o proprietário do circo Cardinali, que teve a ajuda do sobrinho Carlos Avelino para se safar da delicada situação. "Aos 55 anos de idade, com mais de três dezenas de profissão, já não esperava ser mordido nesta altura", refere Victor Hugo Cardinali, que, ao longo da carreira, já soma mais de uma centena de pontos em meia dúzia de ataques de animais. "Vou descansar, mas, em breve, vou voltar a treinar a ‘Mina’", garante.
Fonte: Correio da Manhã
Não tenho pena nenhuma! Se as leis deste País protegessem os animais, isto não aconteceria! Para quando a proíbição da manutenção de animais selvagens para fins lucrativos?