Gostas mesmo de animais?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
- Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
- Contacto:
não sei se esta parte de um artigo da revista gatos é 100% correcta ou não (deste mês, começa na pág. 12 e termina na 15)
mas vem a propósito dos animais comerem ou não carne, já se falou nos cães mas sobre isso não tenho informações e por isso, nao vou estar a inventar
passo a citar:
"Alguns hábitos sao adquiridos muito rapidamente. As preferências alimentares são umexemplo. Alguns cientistas conseguiram transformar os gatos em vegetarianos ou fazê-los comer bananas e a prefrir estes alimentos à carne, a sua preferencia natural.
O gatinho aprende a comer o alimento fornecido e a fixar-se nestes alimentos. É por este motivo que é aonselhavel oferecer ao gatinho alimentos com diferentes gostos e texturas."
mas vem a propósito dos animais comerem ou não carne, já se falou nos cães mas sobre isso não tenho informações e por isso, nao vou estar a inventar
passo a citar:
"Alguns hábitos sao adquiridos muito rapidamente. As preferências alimentares são umexemplo. Alguns cientistas conseguiram transformar os gatos em vegetarianos ou fazê-los comer bananas e a prefrir estes alimentos à carne, a sua preferencia natural.
O gatinho aprende a comer o alimento fornecido e a fixar-se nestes alimentos. É por este motivo que é aonselhavel oferecer ao gatinho alimentos com diferentes gostos e texturas."
-
- Membro
- Registado: segunda abr 22, 2002 2:01 pm
CasadeAnaval Escreveu: Os vegans têm todo o meu respeito desde que respeitem quem o não é.
Como não é esse o vosso caso, força.
Aproveito para informar que mostrei estas mensagens a uma das responsáveis da escola onde andam o meu filhos e sobrinhos. Tendo em vista esta situação, uma palestra de uma associação sobre vegatarianismo foi cancelada depois de eu ter mostrado à responsável pedagógica do colégio os riscos de ter tentativas de lavagens violentas ao cérebro das crianças.
Obrigado Madonna e Balão.
Conhecendo a tua atitude dentro deste forum, era normal se a tal palestra realmente fosse existir, ou já a tinhas pelo menos mencionado, ou, o mais provável seria até teres aberto um tópico sobre o assunto.
É estranho (e digamos, muito, mas muito conveniente) que realmente só surga essa "novidade" imediatamente ápós eu ter falado em crianças.
Também é de salientar que essa "novidade" surga logo após o PauloC ter escrito esta seguinte frase:
"A violência da palavra destrói o que ela pretende defender..."
1+1=2
Já que estamos ainda no campo da "conveniência", também é de salientar, que não tenhas respondido a nada do meu post anterior. Então?...sempre fizeste o tal trabalho de voluntariado em África?ou nem por isso?
Ou seja, mais uma "balela" super conveniente para tentar enganar forenses e dares a volta por cima.
Tu esqueces-te que Portugal é pequeno, o meio Vegetariano português, assume a mesma proporção e também te esqueces que são pessoas unidas e sempre, mas sempre em comunicação umas com as outras.
Ou seja, as ainda poucas associações que dão palestras sobre o Vegetarianismo em Portugal, nada sabem dessa tal "palestra" marcada, quanto mais cancelada.
Por outro lado, nos míseros 2% de hipóteses que existem dessa situação que descreves ser verdade, a tua atitude só te coloca numa posição de mais limitado ainda do que eu pensava que eras.
De resto, subscrevo a intervenção da Madonna.
Bom, lá espírito inventivo, pareces tê-lo.
Usa-o antes em coisas melhores e de forma mais inteligente.
Volto a dizer, de feijão com arroz tá o mundo cheio, não queiras ser mais um feijãozinho ou um bagozito de arroz. Por favor, Evolui inteligentemente, verás que vais te sentir muito melhor.
Ps: feijão com arroz ="a base", ou "ponto de partida".
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
bahia, já reparou que só está a pôr lenha na fogueira?
Que rico comentário! Só traduziu um espírito pobre de intervenção... Se pretende opôr-se a algo, faça-o educadamente, com tolerância...
Eu não sou vegetariana e não estou a defender ninguém, só defendo a boa educação e a tolerância para com as opções dos outros.
Bem peço desculpa pela parte inicial do tópico, para quem isto não interesse (inclusivé a si, membro bahia).
Madonna, apesar de achar que a sua intervenção foi deveras excêntrica, é a única palavra que me ocorre, respeito o que pensa e sei que se eu tivesse de matar o que como, não seria capaz...A minha avó foi agricultora toda a vida e nunca matou um único animal que tivesse criado, era sempre outra pessoa, porque ela não conseguia...sabia que estava a comer um ser que lhe deu experiências... Contudo, não se mudam as mentalidadestão facilmente, porque o ser humano vê a tradição como regra para a realidade.
Eu sei que o que como prejudica alguns animais, mas penso que a mudança, a haver, tem de ser gradual, não é algo que se decida quando se acorda, entende? São hábitos de uma vida, que muitos não estão dispostos a sacrificar... Eu não sei se estarei disposta a sacrificar isso, mas tento maneirar o consumo de carne e peixe... Sei que muita gente para além de comer a carne e o peixe, ainda se enche mais só para seu gáudio, não acho correcto, tanto a nível de saúde, como de ideologia.
Respeito a sua luta e a de todos os vegetarianos, como respeito todos os outros. Não podemos é sensibilizar, usando a agressão de palavras, para os argumentos, pois leva ao desvio do tópico e centra-se no fútil...
Que rico comentário! Só traduziu um espírito pobre de intervenção... Se pretende opôr-se a algo, faça-o educadamente, com tolerância...
Eu não sou vegetariana e não estou a defender ninguém, só defendo a boa educação e a tolerância para com as opções dos outros.
Bem peço desculpa pela parte inicial do tópico, para quem isto não interesse (inclusivé a si, membro bahia).
Madonna, apesar de achar que a sua intervenção foi deveras excêntrica, é a única palavra que me ocorre, respeito o que pensa e sei que se eu tivesse de matar o que como, não seria capaz...A minha avó foi agricultora toda a vida e nunca matou um único animal que tivesse criado, era sempre outra pessoa, porque ela não conseguia...sabia que estava a comer um ser que lhe deu experiências... Contudo, não se mudam as mentalidadestão facilmente, porque o ser humano vê a tradição como regra para a realidade.
Eu sei que o que como prejudica alguns animais, mas penso que a mudança, a haver, tem de ser gradual, não é algo que se decida quando se acorda, entende? São hábitos de uma vida, que muitos não estão dispostos a sacrificar... Eu não sei se estarei disposta a sacrificar isso, mas tento maneirar o consumo de carne e peixe... Sei que muita gente para além de comer a carne e o peixe, ainda se enche mais só para seu gáudio, não acho correcto, tanto a nível de saúde, como de ideologia.
Respeito a sua luta e a de todos os vegetarianos, como respeito todos os outros. Não podemos é sensibilizar, usando a agressão de palavras, para os argumentos, pois leva ao desvio do tópico e centra-se no fútil...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am
Epá vamos dar este tópico por encerrado, já se chegou á conclusão que já não se vai a lado de nenhum.
Não entendo porque batem mais no ceguinho, deixem a Madonna e o Balao em paz e vice versa. Já chega!
Não entendo porque batem mais no ceguinho, deixem a Madonna e o Balao em paz e vice versa. Já chega!
São assim tão poucos e comunicam assim tanto? Que giro. Então deve conhecer imensa gente. Por exemplo, na escola que a minha filha frequenta há uma percentagem extremamente significatia de vegetarianos, ao ponto de nos refeitórios existirem 3 opções de comida; o normal, a dieta, e um prato vegetariano. Já que são assim tão unidos e comunicam sempre, mas sempre, suponho que conheça na perfeição os colegas de sala da minha filha que são vegetarianos (são crianças de cinco anos)... ou pelo menos que me saiba dizer que escola ela frequenta, pois já que há assim tão poucos vegetarianos, eu atrever-me-ia a pensar (pela sua lógica) que uma grande parte dos vegetarianos em Portugal ainda estão em idade escolar e andam todos na mesma escola.balao Escreveu: Tu esqueces-te que Portugal é pequeno, o meio Vegetariano português, assume a mesma proporção e também te esqueces que são pessoas unidas e sempre, mas sempre em comunicação umas com as outras.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
- Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos
Olha, tens toda a razão e agora refiro-me ao que está a bold. Infelizmente, às vezes descontrolo-me... nem sempre consigo ficar indiferente, quando me provocam, principalmente, porque muitas das provocações têm um carácter ordinário, com o único intuíto de ofender os valores em que acredito e entrego uma vida de luta._Last_kiss_ Escreveu: Eu sei que o que como prejudica alguns animais, mas penso que a mudança, a haver, tem de ser gradual, não é algo que se decida quando se acorda, entende? São hábitos de uma vida, que muitos não estão dispostos a sacrificar... Eu não sei se estarei disposta a sacrificar isso, mas tento maneirar o consumo de carne e peixe... Sei que muita gente para além de comer a carne e o peixe, ainda se enche mais só para seu gáudio, não acho correcto, tanto a nível de saúde, como de ideologia.
Mas a culpa também é minha, porque deveria simplesmente ignorar.
Agradeço a tua franqueza, quando pelo menos consegues admitir, que talvez não estivesses disposta a esse sacrifício, sem procurares outros caminhos para te desculpares.
Não me lembro se alguma vez te respondi mal, mas... olha, se o fiz, já sabes, don't mean nothing...
beijos!
QUOTE ziggy
São assim tão poucos e comunicam assim tanto? Que giro. Então deve conhecer imensa gente. Por exemplo, na escola que a minha filha frequenta há uma percentagem extremamente significatia de vegetarianos, ao ponto de nos refeitórios existirem 3 opções de comida; o normal, a dieta, e um prato vegetariano. Já que são assim tão unidos e comunicam sempre, mas sempre, suponho que conheça na perfeição os colegas de sala da minha filha que são vegetarianos (são crianças de cinco anos)... ou pelo menos que me saiba dizer que escola ela frequenta, pois já que há assim tão poucos vegetarianos, eu atrever-me-ia a pensar (pela sua lógica) que uma grande parte dos vegetarianos em Portugal ainda estão em idade escolar e andam todos na mesma escola.
Olha, tu deves estar é a querer festa, numa altura em que já estava disposta a acabar com isto.
Crianças de 5 anos?! Eu conheço pessoas que já atingiram o estado de maturidade e que se encontram ligadas a acções que digam respeito à defesa dos animais, é o caso?!
Achas que estavas preparado(a) para já teres filhos?! Safa! Não há de a população só aumentar em termos quantitativos e não qualitativos.
Sai-me com cada idiota na rifa, que é obra!
Deixe lá os tamancos em casa que eu não a ofendi, afinal a mensagem nem lhe era dirigida, e antes e fazer julgamentos de valor sobre os outros arranje um espelho. Conhece pessoas que já atingiram a maturidade? Pois pelos vistos não é o seu caso, pois não? A menina além de ser ignorante (e olhe que não é um insulto, é uma constatação após ler as suas mensagens, pois a maior parte das vezes não sabe do que fala), pertence ao pior tipo de ignorantes, os que nunca vão aprender nada porque se arrogam de já saber tudo. Quanto aos meus filhos, por favor, só lhe fica é mal, de onde é que os conhece para estar a ofender crianças? É por estas e por outras que os defensores dos animais são quase tão bem vistos como a jihad islâmica. Não acredito que a menina defenda alguma coisa, porque pelos vistos não tem respeito por nada, e é demasiado mal-formada para isso. A menina não defende nada, só sabe é estrebuchar como uma criancinha contrariada, e ofender é o contráio de defender. Dê-se ao respeito se quer ser respeitada.
-
- Membro
- Registado: quinta out 02, 2003 9:04 am
[quote=Madonna]
[
Não me lembro se alguma vez te respondi mal, mas... olha, se o fiz, já sabes, don't mean nothing...
.............................................................
Olha, tu deves estar é a querer festa, numa altura em que já estava disposta a acabar com isto.
Crianças de 5 anos?! Eu conheço pessoas que já atingiram o estado de maturidade e que se encontram ligadas a acções que digam respeito à defesa dos animais, é o caso?!
Achas que estavas preparado(a) para já teres filhos?! Safa! Não há de a população só aumentar em termos quantitativos e não qualitativos.
[/quote]
Como é ?
Afinal não queis dizer nada com os insultos e agora insulta ?
Já viu o mal que faz para o veganismo ? Isto é repugante.
[
.............................................................
[/quote]
Como é ?
Afinal não queis dizer nada com os insultos e agora insulta ?
Já viu o mal que faz para o veganismo ? Isto é repugante.
-
- Membro Veterano
- Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos
Olha lá, onde é que eu onfendi os teus filhos?! Eu volto a dizer, tu queres é conversa, mas eu já perdi a paciência para gente como tu, portanto se queres continuar a falar, centra-te no tema, que são os animais.ziggy Escreveu: Quanto aos meus filhos, por favor, só lhe fica é mal, de onde é que os conhece para estar a ofender crianças? É por estas e por outras que os defensores dos animais são quase tão bem vistos como a jihad islâmica.
Eu respondi àquilo que me perguntaste; respondi-te que as pessoas a quem estava ligada, eram adultas. Obviamente que não podiam ser crianças, porque CRIANÇAS e muito menos com 5 anos de idade, não andam a realizar acções de defesa para os animais, certo, ou nem por isso?! Portanto, o que petendias com essa afirmação?! Se não era provocação, o que era? Bolas, o que é que uma pessoa pode pensar disto

Oh pá, larga mas é da braguilha.
Onde é que não ofendeu os meus filhos? Não sabe o que escreve?Madonna Escreveu:
Eu não lhe perguntei nada, perguntei ao membro balão que dizia que o meio vegetariano português era pequeno e que se mantinham todos sempre em contacto. Não falei em defensores dos direitos dos animais, falei em vegetarianos, e essas crianças de que falo são vegetarianas, como uma pecentagem significativa das pessoas nessa escola. Quem se arroga de conhecer todo o "meio" vegetariano em Portugal não sou eu. Deixe-se de insultos cada vez que a contrariam. O meio vegetariano não são meia dúzia de míudos mimados e mal educados, aliás, se fosse, não existiriam pases onde a proporção de vegetarianos ronda os 15%, e de certeza que não graças a pessoas com atitudes como as suas.Madonna Escreveu:
Eu volto a dizer, tu queres é conversa, mas eu já perdi a paciência para gente como tu, portanto se queres continuar a falar, centra-te no tema, que são os animais.
Eu respondi àquilo que me perguntaste; respondi-te que as pessoas a quem estava ligada, eram adultas. Obviamente que não podiam ser crianças, porque CRIANÇAS e muito menos com 5 anos de idade, não andam a realizar acções de defesa para os animais, certo, ou nem por isso?! Portanto, o que petendias com essa afirmação?! Se não era provocação, o que era? Bolas, o que é que uma pessoa pode pensar disto![]()
Oh pá, larga mas é da braguilha.
-
- Membro Veterano
ziggy Escreveu:Onde é que não ofendeu os meus filhos? Não sabe o que escreve?Madonna Escreveu:

Madonna said:
Achas que estavas preparado(a)...?
Esse filho, terá uns 5 anos, pelo que não pode ser acusado de nada, ao contrário de ti, que és o responsável por aquilo que ele virá a ser, no futuro... got the picture?!

Olha e chega deste assunto.
Sim, acho que não sabe o que escreve, acho que tem a rapidez dos iluminados a fazer juízos de valor (até sabe se eu estava preparada ou não para ter filhos na altura que os tive, e julgar a educação que eu lhes dou, isto sem quaisquer dados sobre o assunto).
Está a denegrir a imagem dos vegetarianos e dos defensores dos direitos dos animais ao associar-se a estas causas. Bem, com amigos como a menina, quem é que precisa de inimigos.
Está a denegrir a imagem dos vegetarianos e dos defensores dos direitos dos animais ao associar-se a estas causas. Bem, com amigos como a menina, quem é que precisa de inimigos.