GATO DE 11 ANOS DESAPARECIDO EM MANGUALDE

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo ago 28, 2011 12:41 am

PEÇO A MÁXIMA DIVULGAÇÃO POR FAVOR. OBRIGADO.

Félix desapareceu a 15 de Agosto em Mangualde (Qta Alpoim). 11 anos, castrado, gordinho e doente dos rins.
Tinha uma coleira antiparasitas castanha.
Dá pelo nome, é muito meigo para a família, arisco para quem não conhece. Deve estar muito assustado e nós já não sabemos o que podemos fazer para o encontrar porque entretanto tivemos de regressar a Lisboa.
Recompensamos quem o entregue.
Paula Veloso Amaral - 964018747
Imagem
Bom dia
Passámos alguns dias de férias na Quinta Alpoim, em Mangualde e levámos connosco o Félix, que desapareceu da Quinta Alpoim de baixo a 15 de Agosto. O Félix é um gato castrado de 11 anos, grande e gordinho, mas nem por isso menos ágil. Tem pelo cinzento no lombo, branco na peitaça e patas e uma manchinha rosa no nariz. Usava coleiras antiparasitas castanha. Batemos Mangualde ce pinta a ponta, contactámos os funcionários da CM que fazem recolha de animais, conversámos com dezenas de pessoas, distribuímos apelos, colámos nas portas e portões. Fizémos vigílias na Rua DR. Almeida ( a que vai para a estação e para onde dá o portão principal da Quinta) pois foram várias as pessoas que nos afirmaram tê-lo visto. Forçámos a nota e ficámos em Mangualde mais quatro dias além das férias que nos poderíamos permitir ter... e nada. Eu já nem sei o que possa fazer ou dizer, o meu marido não faz comentários e os miúdos foram ao encontro das coisas do gato que ficaram cá em casa. Peço-vos encarecidamente que estejam atentos. Eu sei que falta postar aqui uma foto, fá-lo-ei ainda hoje. Se 4ntretanto alguém o vir, tentem por favor fazer uma foto com o telemóvel. O Félix é muito meiguinho connosco, mas arisco com desconhecidos. O meu marido pensa que alguém o possa ter recolhido e ele tenha aceite o compromissos, por se tratar de um bicharoco que sempre viveu em casa e sinta necessidade de a ter de volta mesmo que com outra família... Apesar de quase terem passado duas semanas, temos uma pontinha de esperança de o recuperar.
Os meus contactos: 964018747 e [email protected]
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo ago 28, 2011 1:04 pm

Espero que o encontrem.

Boa sorte
Sónia
ClaraBali
Membro Veterano
Registado: segunda mar 23, 2009 8:13 pm

domingo ago 28, 2011 1:33 pm

Não sou de Mangualde, mas ando lá perto, vou ficar atenta. Boa sorte
TheOne
Membro Veterano

domingo ago 28, 2011 5:23 pm

:arrow:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Sirikit
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm

segunda ago 29, 2011 8:17 pm

Ainda não publicaram no "encontra-me"? :(

Cada dia que passa é um dia perdido. :cry:
TheOne
Membro Veterano

segunda ago 29, 2011 10:31 pm

Sirikit Escreveu:Ainda não publicaram no "encontra-me"? :(

Cada dia que passa é um dia perdido. :cry:
Eu penso que sim, mas vou perguntar à dona. :wink:

Sirikit
Membro Veterano

terça ago 30, 2011 9:35 pm

Ainda não encontrei o anúncio do Félix no "encontra-me"?

O tempo passa... e a oportunidade do Félix diminui...
Sirikit
Membro Veterano

sexta set 02, 2011 10:20 pm

Encontra-me :?: :?: :?: :evil:
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

sábado set 03, 2011 6:59 pm

Espero que ele apareça.... :(

Sei que não é altura para críticas e peço desculpa pelo que vou dizer, mas, não entendo como é que perdem um gato assim, ainda por cima com 11 anos. Se vão de férias para um local e o levam não sabem que devem ter cuidados acrescidos e redobrados com o bichano, um gato não é um cão!

Nem imagino como se deve sentir o bichano neste momento, perdido, com fome pois se calhar nem caçar sabe.... e ainda por cima com problemas de saúde....
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

sábado set 03, 2011 7:02 pm

Há algum apelo no Facebook que se possa divulgar? Agradeço o link!
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
TheOne
Membro Veterano

domingo set 04, 2011 1:45 am

paulograve,

Não sei exactamente as circunstâncias em que o Félix desapareceu, o que eu sei dizer é que esta Sra., a dona do Félix, não é nenhuma miúda, é uma pessoa que adora os seus animais, ajuda em tudo o que pode, é uma defensora dos animais, tal como todos os que aqui andamos.
Foi uma infeliz situação, e ela não desiste, ao mesmo tempo que perdeu o Félix, não foi capaz de ficar indiferente a 2 gatinhas que encontrou em Mangualde, ironia do destino, diria eu... Trouxe-os para Lisboa, está a cuidar deles, ainda não comiam, foram alimentados a biberão, e continua de coração nas mãos por não encontrar o Félix.

O link do facebook da Paula, dona do Félix, é este: http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 1791274509

paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

domingo set 04, 2011 9:47 am

Partilhei no FB.

Espero mesmo que este menino apareça!

Boa sorte!
<strong>
</strong>
TheOne
Membro Veterano

domingo set 04, 2011 12:38 pm

Obrigado :wink:

TheOne
Membro Veterano

quinta set 08, 2011 11:50 pm

paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

sexta set 09, 2011 4:41 pm

Novidades, nada??
<strong>
</strong>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”