Alimentação "misturada"

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
dricaas
Membro Veterano
Registado: terça ago 02, 2011 1:05 pm

quarta ago 31, 2011 4:34 pm

Olá, pessoal tenho uma dúvida que me "persegue" há algum tempito... :?

Será que aos gatos podemos dar restos da nossa comida com pouco sal, gordura... e ao mesmo tempo ração?? Sei que nos cães podemos mas será que fará mal aos gatos?? :?: :?:

Sei que parece ser uma pergunta estúpida mas gostava de saber, de tirar a minha dúvida. Obrigado :D
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quarta ago 31, 2011 10:04 pm

Qualquer comida com sal faz mal, tanto a cães como aos gatos. A nossa comida cozinhada não é das mais aconselháveis.

Há quem dê os restos mas não quer dizer que faça bem....
dricaas
Membro Veterano

quinta set 01, 2011 12:28 pm

Ok 99smiles, obrigado pela resposta, é porque eu dou restos ao meu gatito (com pouquíssimo sal, apesar de ser a mesma comida que eu e a minha família come, não somos de exagerar no sal), mas também tem comida seca, e só queria tirar esta dúvida, mais uma vez obrigado! :D

PS- peço desculpa pela quantidade de vírgulas, mas é a minha mania... :wink:
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo set 04, 2011 5:24 am

dricaas, se for mesmuiiiiiito pouco sal e com um bocadinho de gordura, não faz mal. Não pode é ter temperos picantes, alho ou cebola. Dê apenas a carne/peixe mas sem osso/espinha, pois cozinhados endurecem e lascam. Como miminho não faz mal, os meus até o caldo de uma sopa de feijão verde já beberam. Mas o melhor era dar-lhe as sobras antes de serem sobras, e antes de serem cozinhadas, o gatinho aproveita muito mais, já que boa parte do valor nutritivo é destruido pela cozedura.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
dricaas
Membro Veterano

domingo set 04, 2011 12:55 pm

Chamarrita Escreveu:dricaas, se for mesmuiiiiiito pouco sal e com um bocadinho de gordura, não faz mal. Não pode é ter temperos picantes, alho ou cebola. Dê apenas a carne/peixe mas sem osso/espinha, pois cozinhados endurecem e lascam. Como miminho não faz mal, os meus até o caldo de uma sopa de feijão verde já beberam. Mas o melhor era dar-lhe as sobras antes de serem sobras, e antes de serem cozinhadas, o gatinho aproveita muito mais, já que boa parte do valor nutritivo é destruido pela cozedura.
Ok Chamarrita, obrigado :wink: A comida tem mesmo pouco sal, quem comesse aquilo até poderia que está quase ensabido :D Não tem temperos picantes, nem alho e cebola :wink:

Obrigada pelas respostas...
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo set 04, 2011 12:58 pm

mas se os bichos têm ração, porque precisam de comida humana? é uma sobrecarga desnecessária
dricaas
Membro Veterano

domingo set 04, 2011 1:12 pm

anja-azul Escreveu:mas se os bichos têm ração, porque precisam de comida humana? é uma sobrecarga desnecessária
Porque o meu gatinho não come muita ração e desde que veio sempre foi habituado com "restos" pois também comia restos quando vivia com a mãe, e nunca teve nenhum problema, felizmente, portanto não acho necessidade de lhe por só ração :D
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo set 04, 2011 1:24 pm

dricaas Escreveu:
anja-azul Escreveu:mas se os bichos têm ração, porque precisam de comida humana? é uma sobrecarga desnecessária
Porque o meu gatinho não come muita ração e desde que veio sempre foi habituado com "restos" pois também comia restos quando vivia com a mãe, e nunca teve nenhum problema, felizmente, portanto não acho necessidade de lhe por só ração :D
é normal que não goste de ração se não estiver habituado. mas assim vai continuar. e no dia em que não puder mesmo comer restos, o que faz?
dricaas
Membro Veterano

domingo set 04, 2011 1:29 pm

anja-azul Escreveu:
dricaas Escreveu:
é normal que não goste de ração se não estiver habituado. mas assim vai continuar. e no dia em que não puder mesmo comer restos, o que faz?
Ele tem sempre ração à disposição, e por acaso agora está a ligar mais à ração do que aos próprios restos. Nós deixamos sempre um bocado de arroz/massa e carne/peixe dependendo da comida, sem temperos picantes, etc... E temos sempre restos do dia, pois a minha irmã de 5 anos nunca come tudo e o que ela deixa também vai para o gato.
anja-azul
Membro Veterano

domingo set 04, 2011 1:34 pm

dricaas Escreveu:
anja-azul Escreveu:
dricaas Escreveu:
Ele tem sempre ração à disposição, e por acaso agora está a ligar mais à ração do que aos próprios restos. Nós deixamos sempre um bocado de arroz/massa e carne/peixe dependendo da comida, sem temperos picantes, etc... E temos sempre restos do dia, pois a minha irmã de 5 anos nunca come tudo e o que ela deixa também vai para o gato.
cuidado com o excesso de peso :roll:
dricaas
Membro Veterano

domingo set 04, 2011 2:03 pm

Ok, anja-azul, obrigada por alertar... :D

Ele exercita-se muito, quando abro a porta da minha garagem (onde ele fica) ele desata a correr para o quintal e trepa as árvores, o problema é que depois não consegue descer :wink:, tenho de o ajudar, as árvores não são muito altas, o Kiko (o meu gatinho) gosta muito de correr e brincar com bolas principalmente de papel :wink: :P

Obrigada mais uma vez pelas respostas! :D
JessieM
Registado: quinta ago 04, 2011 3:46 pm

domingo set 04, 2011 10:44 pm

O gatinho é bebé Dricaas? O meu como é muito pequenino só come bem a ração se misturar com um bocadinho de água. A ração fica mais mole e para ele é mais fácil comer :D
dricaas
Membro Veterano

segunda set 05, 2011 10:32 am

JessieM Escreveu:O gatinho é bebé Dricaas? O meu como é muito pequenino só come bem a ração se misturar com um bocadinho de água. A ração fica mais mole e para ele é mais fácil comer :D
O meu gato agora tem 4 meses, mas ao primeiro também eu tinha de misturar com um pouco de água e de partir os grãos de ração :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”