TERMOSTATO MICROCLIMATE MINISTAT 100 ou 300
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda jun 27, 2011 5:38 pm
boas
quero adquirir um TERMOSTATO MICROCLIMATE MINISTAT 100 ou 300, mas ainda nao percebi uma coisa, quando vou compra-lo, ja tenho tudo montado dentro da embalagem pronto a funcionar? é que li aqui num topico que ainda é preciso ir comprar uns cabos macho e femea. entao andamos nisto e nunca mais compro o termostato
alguem me ajuda?
obrigado
quero adquirir um TERMOSTATO MICROCLIMATE MINISTAT 100 ou 300, mas ainda nao percebi uma coisa, quando vou compra-lo, ja tenho tudo montado dentro da embalagem pronto a funcionar? é que li aqui num topico que ainda é preciso ir comprar uns cabos macho e femea. entao andamos nisto e nunca mais compro o termostato
alguem me ajuda?
obrigado
Boas!
Bem, primeiro que tudo deixa-me dizer-te que se é para ligar a uma lâmpada cerâmica, não te aconselho um 100 ou 300. Comprei um 300 e passados uns 10minutos de ter a minha lâmpada cerâmica de 150W ligada aquilo mandou um estalo e rebentou-se tudo. Por sorte a iguana estava fora do terrário. Fui à loja explicar o que se passava e deram-me outro. Aconteceu o mesmo. Decidi depois deixar mais €30 e comprei um B1ME da Microclimates. Tem funcionado que é uma maravlha.
Agora, em relação ao termostato, vem todo montado mas tens de comprar uma boca para o tipo de lâmpada que queres e tens de comprar uma cabeça macho para ligar ao mains do termostato.
Se isto é tudo muito chinês, vou explicar:
A boca para ligar à lâmpada é aquela coisa onde tu enroscas a lâmpada. Simples.
Uma cabeça macho é aquela parte das fichas que tem os 2 ferrinhos, enquanto que a fêmea é a parte que normalmente está na parede, que tem 2 buracos, a receber a cabeça macho. Mains é onde vais ligar a cabeça macho. Se fores a uma loja de eletrónica e pedires que te façam isso eles fazem. Tens é de levar a lâmpada ou a referência da boca.
Bem, primeiro que tudo deixa-me dizer-te que se é para ligar a uma lâmpada cerâmica, não te aconselho um 100 ou 300. Comprei um 300 e passados uns 10minutos de ter a minha lâmpada cerâmica de 150W ligada aquilo mandou um estalo e rebentou-se tudo. Por sorte a iguana estava fora do terrário. Fui à loja explicar o que se passava e deram-me outro. Aconteceu o mesmo. Decidi depois deixar mais €30 e comprei um B1ME da Microclimates. Tem funcionado que é uma maravlha.
Agora, em relação ao termostato, vem todo montado mas tens de comprar uma boca para o tipo de lâmpada que queres e tens de comprar uma cabeça macho para ligar ao mains do termostato.
Se isto é tudo muito chinês, vou explicar:
A boca para ligar à lâmpada é aquela coisa onde tu enroscas a lâmpada. Simples.
Uma cabeça macho é aquela parte das fichas que tem os 2 ferrinhos, enquanto que a fêmea é a parte que normalmente está na parede, que tem 2 buracos, a receber a cabeça macho. Mains é onde vais ligar a cabeça macho. Se fores a uma loja de eletrónica e pedires que te façam isso eles fazem. Tens é de levar a lâmpada ou a referência da boca.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
A lâmpada de cerâmica tem de estar ligada a um casquilho de ceramica para aguentar a temperatura se for um casquilho comum em plastico, derrete provoca um curto-circuito e até pode provocar um incendio, depois precisas de um pedaço de fio eléctrico adequado á potencia da lampada e uma ficha macho que liga á femea do termostato...é mais facil se chamarmos os nomes certos ás coisas ;)depois o termostato liga-se á ficha de alimentação da parede.
Casquilhos de ceramica

Casquilho de plastico inadequado para temperaturas altas.

Ficha macho

Casquilhos de ceramica

Casquilho de plastico inadequado para temperaturas altas.

Ficha macho

-
- Membro
é para ligar um cabo de aquecimento de 15W
vou comprar numa loja em que ja vem tudo montado pronto a utilizar com a ficha macho e femea
vou comprar numa loja em que ja vem tudo montado pronto a utilizar com a ficha macho e femea
-
- Membro
ate um cabo de 50W dava..
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm
Isso aconteceu-te porque os modelos Ministat 100 e ministat 300 não são aconselhados para lampadas, uma vez que são termostatos de on/off.Pedzilla Escreveu:Boas!
Devias de ter comprado um B1, porque já é de dimming. Na loja não te informaram disso?
Eduardinho, o Ministat 100 dá até uma potência de 100W, por isso podes estar descansado com ele.
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
1.0.0 - Morelia Bredli
-
- Membro
obrigado
era o que eu tinha em mente. foi mesmo para me certificar

-
- Membro Veterano
Quanto é que estão a pedir nessa tal loja pelo Ministat 100?Eduardinho Escreveu:obrigadoera o que eu tinha em mente. foi mesmo para me certificar
1.0.0 - Morelia Bredli
1.0.0 - Morelia Bredli
-
- Membro
28€ mas ja vem tudo montado
-
- Membro Veterano
Bom preço!Eduardinho Escreveu:28€ mas ja vem tudo montado

1.0.0 - Morelia Bredli
1.0.0 - Morelia Bredli
Pois, na altura ninguém me disse nada :/ Mas não importa. O preço que paguei foi a diferença entre os dois. O B1ME tem funcionado que é uma maravilha! E o night drop é óptimo! Nem tenho de me preocupar com nada relacionado com a temperatura :3Polainas9 Escreveu:Isso aconteceu-te porque os modelos Ministat 100 e ministat 300 não são aconselhados para lampadas, uma vez que são termostatos de on/off.Pedzilla Escreveu:Boas!
Devias de ter comprado um B1, porque já é de dimming. Na loja não te informaram disso?
Eduardinho, o Ministat 100 dá até uma potência de 100W, por isso podes estar descansado com ele.
-
- Membro Veterano
Não é por acaso que eles custam o que custam....Pedzilla Escreveu: Pois, na altura ninguém me disse nada :/ Mas não importa. O preço que paguei foi a diferença entre os dois. O B1ME tem funcionado que é uma maravilha! E o night drop é óptimo! Nem tenho de me preocupar com nada relacionado com a temperatura :3

1.0.0 - Morelia Bredli
1.0.0 - Morelia Bredli
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Custam o que custam?? Acham caro?...comparado com os habistat são uma pechincha mas a qualidade paga-se... 

-
- Membro Veterano
Estava a comparar com os "habituais" que muita gente utiliza (Prodigys e etc...), não com os habistat.Bondage2010 Escreveu:Custam o que custam?? Acham caro?...comparado com os habistat são uma pechincha mas a qualidade paga-se...
1.0.0 - Morelia Bredli
1.0.0 - Morelia Bredli