Labrador com Leishmaniose

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quarta jun 08, 2011 3:33 pm

Coitado do Joca e de si. :cry: Realmente também não têm tréguas. :cry: As melhoras dele e é como a Sofia diz, o Joca teve e tem muita sorte em ter um dono como o Tiago. :wink: No meio de tanto azar é um felizardo por ter quem se preocupe e cuide dele. :wink:

Tiago vou-lhe mandar por mp os sites de que a Sofia fala onde pode encontrar colares isabelinos mas diferentes dos convencionais. Estes assemelham-se a uma boia que se coloca no pescoço deles e que não lhes permite lamber as feridas. :wink:
MidnightAk
Membro
Registado: sábado out 09, 2010 7:19 am

quarta jun 08, 2011 3:53 pm

No meio de tanto azar, teve alguma sorte:

Um dono como você.
Há muitos cães que não sobrevivem à febre da carraça.

Infelizmente a febre da carraça vai desencadeando outras doenças e infelizmente no caso da minha cadela a febre da carraça desencadeou a diabetes, uma doença crónica.

Bem, muita boa sorte para vocês os dois e as melhoras :wink:
802
Membro
Registado: sexta jun 16, 2006 7:37 pm

quarta jun 08, 2011 8:48 pm

Obrigado a todos pelas vossa palavras, vocês são grandes, sempre dispostos a ajudar.

O Joca não merece tanto azar, merece sim toda a minha atenção e afecto, vamos ver se conseguimos tratar mais este problema, espero que consigamos resolver o problema no pêlo/ pele, porque senão lá teremos que ir a uma consulta com um dermatologista.

Cumprimentos.
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quarta jun 08, 2011 9:56 pm

Olá 802!

Apesar de nunca ter comentado até hoje, sigo spe atentamente este post sobre a sáude do Joca. Porra, se fosse 1 ser humano, já diriamos "coitado do rapaz k tem de ir à bruxa", é que melhora duma coisa, aparece outra, fica bom, e tumba... Chiça, é verdade ele não tem culpa e é 1 guerreiro, pois a sáude dele tem sido constantemente posta à prova e ele luta e fá-lo graças a si um bom dono extremoso e responsável e axo k tb o faz por si, pk lealdade, amor, carinho, todos os sentimentos k 1 cão sente pelo seu dono, ainda + qdo se sente amado e cuidado.

Ui, sim eles ficam deprimidos com o colar, a Kyara teve de usar quase 1 semana por causa da alergia numa pata devido à picada de carraça macho. Seca...ela olhava para mim com 1 ar de madalena..eu lá tirava enqto ela estivesse perto de mim e para ir ao xixi...pk ela no 1º dia teve o dia inteiro sem fazer pk n keria fazer com o colar. Quando ficou boa da pata, apareceu-lhe "tinha" (dermatofitose) no queixo. Ora bolas, eu e ela felizes e aliviadas da alergia e aparece outra. Após 2 banhos por semana com champo especial e comprimidos 2 por dia, fomos ao vet ontem e ela está melhor. Comprimidos no more, banho só 1 esta semana e + 1 pa outra e vet na 5ª, se tiver tudo seco e tudo a cobrir de pêlo e ok, stop banhos. Ela até é fácil de secar com secador ou toalha, o banho tb s dá bem,mas pa meter na banheira é grua.

Vai ver k tudo vai corrrer bem com o Joca e o problema de pele vai resolver-se rápido.
As melhoras para o Joca e força, coragem e fé para si.

Jocas caninas
802
Membro

sexta jun 10, 2011 1:33 pm

Muito obrigado pelas palavras Tweenie.

Realmente é frustrante resolver uma situação e aparecer logo outra a seguir, sem dar tempo para descansar

O Joca também com o colar não fazia as necessidades, eu removia-lhe o colar quando o tirava do canil, ficava até bastante tempo sem o colar, mas durante a noite e uma parte da manhã e pequena parte de tarde, ficava com o colar.
Uma das minhas preocupações com o colar, era se ele conseguia entrar na casota, mas com um certo jeito ele lá conseguia, no último dia aquilo já nem colar era, com as batidas que ele dava.

Eu como vivo numa vivenda, sempre dei os banhos, nos dias quentes ao ar livre no terraço à "mangueirada" e baldes, ele não gosta muito, por isso na banheira nem vou tentar.
Ontem à hora de almoço como não estava vento e até abafado, demos um banho à pressa, hoje a seborreia é menos, e parece que na zona onde perdeu pêlos já vejo alguns pêlos novos, vou esperar mais uns dias.

Cumprimentos.
802
Membro

quarta jun 22, 2011 2:11 pm

Olá a todos,

Este fim de semana, lá voltámos ao veterinário.

O problema do pêlo conseguimos resolver, no entanto hoje verifiquei que o problema voltou mas numa zona diferente, mais ao pé da coleira, vamos continuar o mesmo tratamento.

O Joca na semana passada tinha andado a abanar muito a cabeça e a ouvir mal, verificou-se que se trata de uma inflamação no ouvido direito, estamos a tratar com uma pomada própria, e agora começou a abanar menos a cabeça, mas em relação ao ouvir, as melhoras são poucas, 6ª feira voltaremos ao veterinário para ver.

Contudo as boas notícias residem nas análises que fizemos ao sangue(os veterinários quiseram aproveitar a nossa ida) tanto o fígado e os rins estão saudáveis dentro dos valores normais.

O valor da proteína que indica se a leishmaniose está controlada, baixou também.
Por outro lado, a anemia que o Joca apresentava já está também quase resolvida.
É assim, continuamos na luta, se mais nada de grave acontecer o Joca só terá de realizar mais análises dentro de uns meses, vamos ver.

6ª feira voltaremos ao veterinário para ver o ouvido.

Cumprimentos a todos,
Tiago
Arguidaa
Membro Veterano

quarta jun 22, 2011 2:28 pm

:D :D :D :D Boa Joca ... Assim é que é. :D :D :D

Fico mesmo MUITO FELIZ com os teus "progressos". :D :D :D

Cá ficamos a aguardar notícias. :wink: :wink:
zimbro
Membro
Registado: sexta fev 08, 2008 10:37 pm

sábado set 03, 2011 10:40 pm

Estive a ler atentamente estas 10 páginas, pois contra todos os prognósticos que poderiam existir o meu Giba, um cão magnífico e lindo de 50 kg surgiu com uma grande infecção no olho esquerdo - uma uveite. Como a veterinária que sempre o acompanhou achou que existiam algumas alterações, quis que fosse consultado um veterinário com a especialidade de oftalmologia. Houve nessa consulta a suspeita de leishmaniose e/ou febre da carraça e após análise vieram as duas hipóteses positivas - leishmaniose e rikketsia. Um verdadeiro murro no estômago. O Giba iniciou um tratamento hiper-intensivo com Glucantime e alopurinol para a leishmaniose e Actidox para a febre da carraça.
A par de tudo isto, foi-lhe também detectada uma catarata, e, contra tudo o que se poderia esperar, o diagnóstico actual exclui qualquer destas doenças como a causa da dita infecção, mas alguma deformação congénita ou impacto que poderão ter originado uma malformação ou ruptura do cristalino que terão propiciado a catarata e seja esta a responsável da infecção. Estamos também a actuar a este nível com medicação tópica e anti-inflamatório, sem qualquer melhoria. No meio disto tudo a má (péssima!) notícia é que tenho um cão que vai entrar de urgência numa cirurgia à catarata para tentar salvar um olho, sem se poder ter certezas quanto ao desfecho, pois a infecção que não se está a conseguir controlar e a leishmaniose podem complicar muito. A boa notícia, se existem boas nisto tudo, é que aparentemente se diagnosticou a febre da carraça e a leishmaniose numa fase inicial, sem alterações visíveis - o Giba mantem um aspecto físico magnífico e os resultados da bioquímica estão normalíssimos.
<p>Existem tr&ecirc;s tipos de pessoas : as que v&ecirc;em, as que v&ecirc;em quando lhes &eacute; mostrado e as que n&atilde;o v&ecirc;em - Leonardo da Vinci</p>
Arguidaa
Membro Veterano

domingo set 04, 2011 1:43 pm

Só lhe posso desejar TODA A SORTE DO MUNDO.

Vá dando notícias e as melhoras do Giba. :wink:
802
Membro

quarta set 07, 2011 12:39 am

Olá zimbro,

De facto é um verdadeiro murro que sofremos no estômago quando recebemos notícias como aquelas que recebeu.

Pela minha experiência e como deve ter lido neste tópico, o Joca fez os mesmos tratamentos que o seu Giba e conseguiu ultrapassar e continuar com um aspecto físico muito bom, nem parece estar doente, excepto as duas feridas que fez na semana passada uma no pescoço e outra numa das patas traseiras, que felizmente já estão a sarar.

Hoje voltou a ter uma pequena hemorragia no nariz, mas nada de preocupante, umas pinguinhas, no entanto este fim-de-semana iremos realizar novas análises.

Apenas lhe posso desejar que corra tudo bem com o seu Giba.

Cumprimentos,
Tiago
802
Membro

sexta set 09, 2011 12:33 am

Olá a todos,

Infelizmente o Joca voltou a ter hemorragias no nariz e lá tivemos de ir ao hospital e antecipar as análises para hoje.

A Leishmaniose está controlada assim como não se verificam sinais de febre da carraça. A anemia também não tem, o que as análises revelaram de negativo foi o fígado que voltou a dar de si, os valores não são tão preocupantes como à alguns meses atrás mas causam apreensão.

Começou já hoje o tratamento, vai ser novamente reavaliado daqui a uma semana.

Lá teremos mais uma luta pela frente.

Avisarei quando tiver mais notícias.

Cumprimentos,
Tiago
Vaaanesssa
Membro Veterano
Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am

sexta set 09, 2011 10:09 am

Força para ambos :)
zimbro
Membro
Registado: sexta fev 08, 2008 10:37 pm

sexta set 09, 2011 10:42 pm

Obrigada pela força 802,

o Giba foi operado de urgência na 2ª feira, dia 5, ao olho esquerdo, sendo o prognóstico de recuperação muito reservado. A boa notícia é que o Giba já não demonstra a dor que tinha e mantém o seu olho, mas a acuidade visual está muito diminuída, pois o cristalino apresentava uma rotura total e não foi possível colocar a lente. A lesão ocular avançou de forma fulminante, em apenas 9 dias. Animicamente está muito bem disposto e aparentemente assintomático em relação à leishmaniose e febre da carraça (rickettsiose), apresentando o apetite habitual e sem sinais da doença. O Giba continua com a injecção diária de Glucantime que terá de completar os 30 dias, o alopurinol, o actidox (28 dias), clavamox e metacam pela inflamação e medicação tópica no olho esquerdo cerce de 4 vezes ao dia. Em relação à febre da carraça estou muito esperançada que no próximo controlo de sangue, na pesquisa da rickettsia dê negativo à presença da bactéria. Sei que ele está a seguir o protocolo de tratamento de Barcelona, um pouco diferente do prescrito nas embalagens, mas que se tem mostrado bastante seguro e com bons resultados no controlo da leishmaniose. Vamos ver ...
Espero que o Joca também recupere de mais este susto. Quem tem um doente crónico sabe que é um dia de cada vez e por cada recaída é mais um aperto de coração, mas quando se apresenta uma ligeira melhoria é uma nova luz que se acende.
<p>Existem tr&ecirc;s tipos de pessoas : as que v&ecirc;em, as que v&ecirc;em quando lhes &eacute; mostrado e as que n&atilde;o v&ecirc;em - Leonardo da Vinci</p>
802
Membro

domingo set 11, 2011 8:48 pm

Olá zimbro,

De facto quando vemos uma melhoria nos nossos meninos é uma luz que se acende.

Parece que a operação ao Giba foi algo complexa, desejo que ele recupere rápido, ele é de facto um cachorrão, muito bonito.
O Joca também teve a tal ricketssiose, parece que é das 3 febras da carraça a mais complicada.

As melhoras, cumprimentos.

Tiago

Obrigado também Vaaanesssa
802
Membro

sábado set 17, 2011 7:56 pm

Olá a todos,

Hoje as notícias não são famosas, os valores do fígado aumentaram tendo inclusivamente um valor duplicado o seu valor.

Talvez a pomada que o Joca tomou para as feridas esteja na base deste problema, a pomada continha cortisona, ou então talvez seja a leishmaniose visceral a dar sinais.

Vamos continuar esta semana com o tratamento, adicionando a ração hepática e na próxima 6ª feira repetiremos as análises.

Vamos ver, hoje foi desanimador a ver se damos a volta por cima.

Cumprimentos,
Tiago
Responder

Voltar para “Cães”