O Cachorro na Rotunda...

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda ago 29, 2011 8:55 pm

O Vic tem uma cor muito bonita Fantástica mesmo e brilhante, pudera, com tanta banhoca :lol:
trovoada
Membro Veterano
Registado: sábado abr 06, 2002 8:22 pm

terça ago 30, 2011 4:15 pm

Olá a todos!

Acabei de ler todo este tópico e já me apaixonei pelo Vicente e por todo o trabalho que a Marianamar tem feito! Parabéns!!

E para além de lhe dar os parabéns, passo aqui para torcer que este menino acabe por ficar na sua família... e para lhe dar aquela coragem que os amantes de animais por vezes precisam!!.... Compreendo perfeitamente que tenha de respeitar o seu companheiro...afinal não vive sozinha (às vezes dava jeito :twisted: ).... mas vá levando as coisas com calma e estratégicamente esse menino vai sendo adoptado por vocês...quase "sem querer"!!:)
Quanto mais tempo ficar na vossa casa, maior será a aproximação... Não dinamize muito o tópico da adopção do Vicente....e vá pedindo meigamente ao seu companheiro que vá realizando certas tarefas relativas ao Vicente, tipo passeios, comida...essas coisas! Se o seu companheiro o aceita como FAT...então devagarinho vai ser ele próprio a dizer para ficarem definitivamente com o pequenito!! EHEHHE....experiência própria...não desista!!
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta ago 31, 2011 10:44 pm

Ahah trovoada, bem enquanto ele está, vai estando, mas não vou deixar de divulgar porque também sou realista e sei reconhecer que estamos numa situação precária... Seria mais seguro para ele ter uma outra família ;)

Bem, e esta noite venho pedir ajuda com um probleminha com o Vic. Não me parece que seja nada de muito grave ou extremo mas acho que deve ser corrigido.

Ora o Vicente é um mariquinhas que normalmente acata as ordens da Tucha Maria. Mas de vez em quando - só de vez em quando - monta guarda a um dos pratos da comida e não a deixa aproximar-se, rosnando cada vez que ela tenta. A mim deixa mexer, mas a ela não. Passado um bocado aborrece-se da guarda e já a deixa ir lá comer.
A Tuchinha tem outro prato disponível com comida, mas talvez porque o Vic faz sempre isso no prato que já ca estava antes dele - o prato dela - recusa-se a ir comer ao outro prato.

Que posso fazer? :/
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta set 01, 2011 12:32 am

Castrá-lo. :P

Não, a sério: ele é o macho, ela é a fêmea. Esse comportamento é normal, e significa que ele se está a fazer "um homenzinho". Nessas alturas tens de intervir, colocá-lo em frente à taça dele, e a Tucha em frente à taça dela, e ralhar quando ele tentar roubá-la ou não a deixar aproximar-se do que é dela. E insistir, insistir.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
marianamar
Membro Veterano

quinta set 01, 2011 11:49 am

De certeza que estamos a falar do mesmo macho que ainda hoje fez xixi de medo quando foi a veterinária? Oh sim, muuuuito machão :roll:

Pois é, mais cedo ou mais tarde, vai ter de ser. Mas será mais tarde, porque primeiro está a castração do gato Jeremias.

O Vic lá foi hoje levar mais uma pica e aproveitei para o pesar, está com 13,20kg.
marianamar
Membro Veterano

sexta set 02, 2011 9:57 pm

Amanhã eu e o "dono" vamos de férias... dois dias. É só o fim de semana mesmo ;)

A Tuchinha fica com os avós, o Vicente fica com outra avó, o Jeremias e os ratinhos ficam em casa com vigília. Espero que se portem todos bem e que seja apenas uma aventura para eles... Sei que os cães vão ser bem mimados, o gato penso mesmo que sinta melhor em casa. Até segunda :)
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sexta set 02, 2011 10:06 pm

:D
Bom fim de semana!
marianamar
Membro Veterano

segunda set 05, 2011 11:59 am

De volta a casa, reunião da bicharada, que alegria, que caos, que bom :D
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

segunda set 05, 2011 1:15 pm

marianamar Escreveu:De volta a casa, reunião da bicharada, que alegria, que caos, que bom :D
:D :D :D :D :D :D
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

segunda set 05, 2011 3:28 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
marianamar
Membro Veterano

quarta set 07, 2011 12:15 pm

Olha, afinal o "dono" não apanhou sarna com o Vic. O que tem é mesmo uma alergia que causa muita comichão e teima em não passar, fácil de confundir... mas não é sarna. O tratamento da sarna não lhe fez mossa, e vai começar agora um tratamento diferente.

Entretanto amanhã o Vicente vai levar uma das últimas doses do tratamento. Só faltam mais umas semanitas... ;)
marianamar
Membro Veterano

quinta set 08, 2011 1:17 pm

O Vicente foi hoje levar mais uma dose à vet... só faltam duas ;)
Está com 14,20kg! Sempre a crescer o meu pernudo eheh!

Agora tenho de comprar tinteiro para a impressora e espalhar uns retratos dele em sítios estratégicos.
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quinta set 08, 2011 1:27 pm

Esta a ficar grandinho e castanheo simpactico!!!!!

Ainda bem que o dono não apanhou sarna, é sempre um ponto a favor do Vicente!!!!
marianamar
Membro Veterano

quinta set 08, 2011 2:13 pm

Também acho Lucci :)
marianamar
Membro Veterano

sexta set 09, 2011 4:50 pm

Imagem

Uma foto da semana passada que me esqueci de meter aqui :P
Responder