Além de que ele não come desenfreadamente. Penso ser mesmo o corpo dele a adaptar-se a uma vida estável e normalizada. E o Inverno também faz por isso. Mas não penso que engorde muito mais e já se previa que ele ficasse um barrilito de pernas curtas
Oscar - Salvador da Animais de Rua - Estrelinha Maior...
Moderador: mcerqueira
-
Garfield2010
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
O Oscar não está obeso, está gordalhufas, sim. Mas é um gato muito pequeno em tamanho e muito baixo em altura e muito compacto em termos de constituição física, daí os vets terem previsto que ele se tornasse roliço, não é um gato esguio como o Gaffy ou enorme como o Vicente. É mais pequeno do que era a Kitty, por exemplo. Não me parece que ele possa engordar muito mais porque não tem por onde e também porque é activo, como se vê nos vídeos que fiz.... Nota-se mais a barriga no Oscar porque ele não pode engordar homogéneamente. Visto de cima não se nota, mas é como se ele tivesse ainda um arame invisível à volta dele. Tem uma zona que é muito mais estreita, imediatamente antes das patas traseiras. E essa zona faz com que tudo se concentre ou antes (barriga) ou depois (patas traseiras que nunca é uma zona onde se acumule muita gordura). Se virem bem nas fotos e vídeos essa zona aparece. Acredito que, se ele tivesse engordado por ele todo, não se notaria tanto a barrigota, mas assim nota-se bastante. Principalmente se visto de pé e de lado, faz muita impressão a "divisão".... mas é uma das sequelas....
Além de que ele não come desenfreadamente. Penso ser mesmo o corpo dele a adaptar-se a uma vida estável e normalizada. E o Inverno também faz por isso. Mas não penso que engorde muito mais e já se previa que ele ficasse um barrilito de pernas curtas
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
Lunabloom
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am
Ficam estas sequelas para nunca nos esquecermos de que o Óscar é um HERÓI
Adoro-te
-
Chamarrita
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Acertaste em cheio! (posso tratar por tu, certo? somos colegas!) É mesmo a Chamarrita Pandeireta.sarina Escreveu:P.S. (lá começo eu...) Posso perguntar como se chama o gatinho (a?) do seu avatar? Eu acho sempre que se chama Chamarrita e é uma menina, de tanta vez que o vejo...
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
Garfield2010
- Membro Veterano
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Não Luna. Por enquanto está redondamente elegante, como já lhe chamaram por aqui.... 
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
Lunabloom
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am
Garfield2010 Escreveu:Não Luna. Por enquanto está redondamente elegante, como já lhe chamaram por aqui....
-
Chamarrita
- Membro Veterano
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
A Chamarrita fez 4 anitos em Abril, e é a minha "gata má".
Na foto está mesmo com cara de mimo, toda satisfeita com a "cachecoleira" que a mãe lhe fez o Inverno passado!
Eu acho que o Oskita está bastante bem. Saudavelmente anafado, como se quer num tigre de sofá, e ainda tem espaço para mais uns graminhas! Saiu-lhe a sorte grande...
Eu acho que o Oskita está bastante bem. Saudavelmente anafado, como se quer num tigre de sofá, e ainda tem espaço para mais uns graminhas! Saiu-lhe a sorte grande...
Também pode ser fortemente eleganteLunabloom Escreveu:Garfield2010 Escreveu:Não Luna. Por enquanto está redondamente elegante, como já lhe chamaram por aqui....![]()
Acho que foi a melhor definição para chamar "gordinho" sem ofender
![]()
![]()
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Citação: "Viver é a arte de sorrir quando a vida diz que não"</p>
<p>Teresa</p>
<p>Citação: "Viver é a arte de sorrir quando a vida diz que não"</p>
-
Chamarrita
- Membro Veterano
Oh, imagina as horas que eu ia aqui estar a colocar fotos da malta! Assim n há cá petsite para ninguém. Mas olha, para n estarmos sempre a invadir o tópico do Óscar, falamos no meu: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... &start=120
Desculpa lá, Óscar!
Desculpa lá, Óscar!
-
Garfield2010
- Membro Veterano
Adorei essas descrições, sempre são mais simpáticassarina Escreveu:Fofamente curvilíneo?...![]()
![]()
![]()
Finamente almofadado?...
Vagamente "abaloado"?...
.....? Ok, vou parar, antes que a Garfield me bana do tópico (isso é possível?)
Eu gosto muito do Ó gôdo!E do Gaffy fininho!
E do Bicas celulítico...
![]()
(Se não voltar a este tópico é pq fui impedida.)
Chama, porquê "gata má"? É que, como não tens fotos dos teus pets na Arca, nem dá para observar se ela às vezes tem um olhar perverso...![]()
Concordo com a Chamarrita, ele está gordito mas nada preocupante, até porque continua super activo na sua luta contra os Estrunfes.... mas o frio está a fazer das dele, todos eles ficam desertos para irem para a cama à noite.... Ainda ontem, para me deitar foi um castigo porque ele estava deitado no meu lugar e não se mexia nem à lei da bala. O meu marido até pensou que lhe tivesse dado alguma coisa, não fosse o monumental ronco e eu pensaria a mesma coisa.... Quase precisei de um guindaste para o afastar o suficiente para me conseguir deitar...
Já o Vicente, que também estava deitado na minha cama, basta perceber que não sou só eu no quarto para se ir, discreta e majestosamente, embora... seja o meu marido ou os miúdos, ele afasta-se sempre. Só fica comigo mesmo...
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
Garfield2010
- Membro Veterano
TSaphira Escreveu:Também pode ser fortemente eleganteLunabloom Escreveu:Garfield2010 Escreveu:Não Luna. Por enquanto está redondamente elegante, como já lhe chamaram por aqui....![]()
Acho que foi a melhor definição para chamar "gordinho" sem ofender
![]()
![]()
![]()
![]()
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
Garfield2010
- Membro Veterano
Também gosteiLucci Escreveu:Aquilo não são gorduras;
representa o excesso de Fofura que é o Óscar!!!
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
Zanys
- Membro Júnior
- Registado: terça set 21, 2010 4:40 pm
O meu gatão Ulisses também é apelidado de Gordalhuxo... mas tadito, começou a fazer mais exercício, desde que tem companhia, acabou por perder um quilinho... Mas o Vet afirma que ele está super saúdavel, apenas é um felino mais "corpulento", uma pantera negra
Convém de facto impedir que fiquem obesos, mas o Oscár apenas me parece feliz e lindo!!!
Saudações felinas
-
Garfield2010
- Membro Veterano
Obrigada Zanys, concordo consigo. São gordurinhas reorganizadasZanys Escreveu:Pela foto, apraz-me também dizer que o Oscar parece-me "redondamente" feliz!!!E bem que o merece - parace-me natural que devido à cicatriz da cirurgia haja uma reorganização das gordurinhas, Àparte da estética o mais importante é que ele esteja bem.
O meu gatão Ulisses também é apelidado de Gordalhuxo... mas tadito, começou a fazer mais exercício, desde que tem companhia, acabou por perder um quilinho... Mas o Vet afirma que ele está super saúdavel, apenas é um felino mais "corpulento", uma pantera negra![]()
Convém de facto impedir que fiquem obesos, mas o Oscár apenas me parece feliz e lindo!!!
Saudações felinas
Também não o considero obeso e não o vejo a comer desmesuradamente ou guloso por aí além (já o Vicente
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>