MUITO IMPORTANTE

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

quinta jan 08, 2004 8:15 pm

Megaran Escreveu:
Madonna Escreveu:
Tukita Escreveu: Com esta cena toda anda tudo a evitar dar a resposta para uma pergunta tão simples... "os vossos animais comem carne?" feita pela Megaran.
Atenciosamente,
Tukita
Eu não sei se te terá ocorrido, mas em qualquer discussãosinha básica, com gente básica, surgem questões básicas, já antes colocadas e mais que dissecadas. Mas eu dou um desconto à tua capacidade de compreensão e respondo, mais uma vez:
Eu não posso argumentar com um animal selvagem, ou doméstico, pura e simplesmente porque é um Ser irracional.
Não podemos exigir uma mudança em Seres irracionais, quando determinados Seres racionais, ainda se encontram no estado selvagem.
Cara Madonna!

(...) ninguem e nada lhe dá o direito de me chamar básica! é pena é que a pergunta tivesse sido intrepertada tão basicamente... pois minha cara, se estivesse mais atenta, teria visto que o intuito da minha questão era precisamente conhecer o poder da vossa argumentação sobre proveniência dessa carne! Mas partiram do pressuposto que eu os estava a insultar. E não me quero alongar mais....

Por isso agradecia que de forma educada me fosse explicada essa questão TÃO BÁSICA!!
Desculpa lá, mas senão és básica e continuas sem perceber a resposta, só se for com um bonequito ;) Bolas, bolas, que bato o record a responder à mesma pergunta não sei quantas vezes.
Fénix, isto não é normal!
Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

quinta jan 08, 2004 10:18 pm

[/quote]
Desculpa lá, mas senão és básica e continuas sem perceber a resposta, só se for com um bonequito ;) Bolas, bolas, que bato o record a responder à mesma pergunta não sei quantas vezes.
Fénix, isto não é normal!
[/quote]

Madona

Eu não vou entrar em insultos que não levam a nada... Eu não tenho 16 nem 18 anos e já vi que a Madonna ainda tem muito sangue na guelra!

Não sei se já reparou, mas a minha posição aqui não é de ANTI-Vegetarianos mas sim de alguém que respeita as escolhas dos outros!

Agora vamos lá ver se nos entendemos:

Ao optarmos por não comermos carne estamos a contribuir para o extremínio das suiniculturas, das vacarias, dos aviários etc. Estamos assim a dignificar os animais que vivem nestas condições Hiper-precárias, que são transportados como nós sabemos e que são tratados como mera mercadoria! Até aqui estamos de acordo...

Agora se dá ração aos seu animais (8 no seu caso) a carne faz parte das componentes de uma boa ração. E para que ela lá esteja é necessário que haja animais a serem mortos para alimentarem as 8 bocas dos seus meninos e esses animais não vivem em liberdade, não tem ninguém que lhe dê uma festa de vez em quando, a única coisa certa que eles têm é a morte!

Era aqui que eu queria chegar... Eu admiro a sua luta e sua vontade de mudar o mundo, mas enquanto haja tantas bocas de cães e gatos para alimentar vamos continuar a ter animais nestas condições!

O vegatarianismo é um passo para acabar com isso, mas é um passo bem pequeno no meio de tantas outras coisas! Não vamos atacar quem come carne mas sim os produtores e os criadores que só vêm numa vaca muitos $$$$ e os governantes que autorizam esta berberie!

Espero que agora compreenda onde está o básico da questão!
baiha
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2003 12:25 am
Contacto:

quinta jan 08, 2004 10:43 pm

Realmente agora esta intervenção é muito interessante. Agora a culpa de haver animais nos matadouros é dos produtores???? E os pobres dos consumidores (que legitimamente gostam de carne) são uns coitaditos que não têm hipotese de escolha, deixem-se de histórias.

Já agora esta discussão é muito simples de resolver se os fanáticos não estiverem envolvidos só é preciso bom senso.

Atentamente,

Daniel Carreira
Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

quinta jan 08, 2004 10:56 pm

baiha Escreveu: Realmente agora esta intervenção é muito interessante. Agora a culpa de haver animais nos matadouros é dos produtores???? E os pobres dos consumidores (que legitimamente gostam de carne) são uns coitaditos que não têm hipotese de escolha, deixem-se de histórias.

Já agora esta discussão é muito simples de resolver se os fanáticos não estiverem envolvidos só é preciso bom senso.

Atentamente,

Daniel Carreira
bahia

Concerteza não deve ter lido bem o que escrevi... nunca disse que os consumidores de carne são uns coitadinhos que não têm opção de escolha, essas foram palavras suas e tiradas exclusivamente da sua cabeça! O que eu disse e foi que há lutas maiores a travar... e não acha que os produtores têm alguma culpa pela maneira como tratam os animais??

Voçes tem muita razão no que dizem só não têm é em como o dizem... ninguém gosta de ser obrigado a ir à tropa!
baiha
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2003 12:25 am
Contacto:

quinta jan 08, 2004 11:05 pm

Boas,

Acho que como em tudo não se deve cair no erro de generalizar, e por haver uns quantos (poucos, espero eu) criadores a tratar os animais pessimamente não se pode acusar toda uma classe de pessoas, continuo a achar também que em ultíma instância a culpa de haver más condições no manejo do gado é do consumidor que prefere comprar a carne mais barata em vez de escolher a carne ao lado certificada e embalada com todos os custos que a certificação envolve.

Atentamente,

Daniel Carreira
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

sexta jan 09, 2004 3:47 pm

Megaran Escreveu: Eu não vou entrar em insultos que não levam a nada... Eu não tenho 16 nem 18 anos e já vi que a Madonna ainda tem muito sangue na guelra!

Não sei se já reparou, mas a minha posição aqui não é de ANTI-Vegetarianos mas sim de alguém que respeita as escolhas dos outros!
(...)
O vegatarianismo é um passo para acabar com isso, mas é um passo bem pequeno no meio de tantas outras coisas! Não vamos atacar quem come carne mas sim os produtores e os criadores que só vêm numa vaca muitos $$$$ e os governantes que autorizam esta berberie!

Espero que agora compreenda onde está o básico da questão!
Olha, tens razão, desculpa... sabes que a pergunta irrita-me solenemente, pois não imaginas a quantidade de vezes que me confrontam com isso, com uma ironia aguda. Mas eu percebo onde queres chegar, simplesmente eu entendo que a mudança tem que começar em nós e principalmente, acho desnecessário que sempre tenhamos esta conversa, estarem à cóca do que faço de errado, para logo me acusarem. Percebes onde quero chegar?! As pessoas podiam simplesmente dizer: "não sou capaz" (por várias razões, que eu respeitaria) e aí, talvez a conversa fluísse de outra maneira. Obviamente que eu também não devia responder a muitas bocas foleiras, mas às tantas, não me contenho. Mas estarmos aqui a ver quem sai perfeito desta luta, é jogo baixo. Quem perde são os animais. Sempre.

Mas olha, o vegetarianismo, não é de maneira alguma um passo pequeno. Não vou falar disso, porque senão pensas que me estou a aproveitar, no entanto, aconselhava-te a espreitar sites sobre esse tema, para ficares a saber quais as consequências do vegetarianismo.

P.S.: eu também não tenho nem 16, nem 18, tenho praticamente o dobro :)

Fica bem.
Taliesin_X
Membro Júnior
Registado: sexta jan 16, 2004 4:12 am

sábado jan 17, 2004 7:34 am

Só para mandar alguma gasolina para a fogueira....
O ideal era ter enormes prados verdejantes onde os animais pudessem passear e ser felizes... e brincar com as flores e criancinhas ao som de flautas e harpas... que bonito seria...

Nada de vacarias ou suiniculturas ou aviários, reles masmorras!!!

Claro que um bifinho ou franguinho de churrasco ficariam, afinal, ao mesmo preço que o compramos (aliás, muito barato)...

Até porque como se sabe, os criadores de gado são no fundo uns bárbaros, não há qualquer interesse económico envolvido na criação de animais para consumo humano, o criar gado é apenas uma desculpa para os maltratar, se quisessem até podiam comprar áreas enormes e mandar relvar as mesmas. E, quem sabe, umas piscinas aquecidas.

A verdade é nua e crua - se todos os humanos fossem vegetarianos não haveria fontes de proteína suficientes para todos, ou acha que pode "plantar" cogumelos e soja que cheguem para quase 6 biliões de seres humanos?

E o direito que cada um tem de comer o que quer? Ou acha que quem come carne é inferior a quem come vegetais?

Tenho amigos vegetarianos que não fazem alarde das suas preferências culinárias ou filosóficas, eu sei que eles são vegetarianos e eles sabem que eu não sou. Respeitamo-nos. Não nos tentamos converter mútuamente.

Eu sou bastante aberto a todas as ideias, não tolero é que me julguem por comer carne! Já viu se todos os não-vegetarianos andassem para aí a impingir as suas ideias de comer carne com a mesma tenacidade (diria fanatismo) com que os vegetarianos o fazem?

O mesmo se aplica a tudo, politica, religião, etc... - façam o que quiserem, por mim está bem se para voçês está bem, mas reservo-me o direito de discordar. E de seguir a minha vida tranquilo.

Quantos vegans ou vegetarianos podem dizer isto? Muitos. Só os mais messiânicos é que se dão à impertinência de julgar e tentar "converter" quem come carne.

Ponha-se na outra situação, já viu o que era implicarem consigo porque não come carne? Acusá-la das mais disparatadas e alarves atrocidades só porque é normal? Um animal omnivoro.

Comer carne é perfeitamente natural e ainda estou para ver o relatório médico credivel dizer que é uma alimentação vegetariana é tão saudável como uma alimentação omnivera.

E depois um relatório credivel a dizer que se podem alimentar 6,000,000,000 de seres humanos assim.

Essa dos cães comerem carne e das pessoas deverem recusar-se por serem racionais é deliciosa... porque é que ser racional implica não comer carne? Como é que se faz esta passagem?

É uma questão de opção? Tipo, se sei que não devo comer carne porque é que como? Não percebo... se puder/quiser/souber explicar agradeço veementemente.

A do atacar os criadores e produtores é lindissima, parece que se refere a plantadores de coca ou heroína!!! Uns e outros respeitam as leis da oferta e procura, concedo, mas que eu saiba comer carne não é prejudicial nem crime!!!

Ps: Come peixe e ovos ou é da corrente mais radical que não come qualquer produto animal???

Pps: Não preciso de respostas pseudo-intelectuais ou filosóficas, basta-me uma resposta simples e concreta, se possível racional e que um ser humano normal consiga entender seguindo as regras da mais básica lógica.
Ex: 3 é maior que 2
2 é maior que 1
logo, 3 é maior que 1.
Taliesin_X
Membro Júnior
Registado: sexta jan 16, 2004 4:12 am

sábado jan 17, 2004 7:38 am

afinal porque é que o post do vegetarianismo é dos mais concorridos? Não era suposto isto ser acerca de animais?
Se calhar deveriamos criar o fórum "HortadeNoé" ou continuar a dicussão num outro lado qualquer!!!
;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado jan 17, 2004 10:25 am

fórum "HortadeNoé" ou continuar a dicussão num outro lado qualquer!!!
Se calhar não era má ideia.É que eu tenho aqui uns problemazinhos no meu jardim e ainda não encontrei um 'site' com boa informação sobre jardinagem...

Quanto ao vegetarianismo - o que me impressiona é o mal que os fanáticos fazem à causa dos animais.
Afastam as pessoas com os seus extremismos - tipo "ou és vegetariano ou és uma besta que abusa dos animais" - really ! - com esta perspectiva como vamos conseguir que as pessoas se interessem pela preservação das espécies selvagens, das reservas naturais, do bom tratamento de TODOS os animais (incluindo os que são criados para consumo), etc, etc.

É contraproducente saltar etapas - culturalmnte falando - podemos e devemos convencer as pessoas que é mau para a saúde consumir muita carne, muitas gorduras e, já agora, muitos açucares.
Isto é apoiado pelos médicos, as pessoas já ouviram dizer na televisão e é, razoávelmente fácil (porque é verdade) de convencer.
carlos37
Membro
Registado: sexta fev 14, 2003 6:58 pm

segunda jan 19, 2004 12:41 am

Neste Natal, ofereça uma prenda aos animais torne-se vegetariano.
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

segunda jan 19, 2004 4:46 am

carlos37 Escreveu: Neste Natal, ofereça uma prenda aos animais torne-se vegetariano.
E ele a dar-lhe! :roll:
Malkovich
Membro
Registado: domingo jan 11, 2004 3:12 pm

segunda jan 19, 2004 2:34 pm

Neste Natal, ofereça uma prenda aos vegetarianos, comam-lhe os tomates e os grelos !!
Malkovich
Membro

segunda jan 19, 2004 2:35 pm

Neste Natal, ofereça uma prenda aos vegetarianos, comam-lhe os tomates e os grelos !!
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

segunda jan 19, 2004 2:48 pm

Bem se isto no Natal não se resolveu, tou a ver que é preciso vir o coelhinho da páscoa para meter respeito ao pessoal...

Moral da história: Vivam e deixem viver, é o melhor, esta discussão já não leva a lado nenhum, só levou a que cada lado acreditasse veemente na sua opção, considerando-a melhor que a outra. Pegou numa ideia e fê-la sua e não estou a ver ninguém a abandoná-la; a partir do momento em que enraízamos algo na cabecinha é muito difícil mudar, aliás os hábitos alimentares são dos mais difíceis de mudar, nós identificamo-nos com o que comemos, faz parte da história da nossa família e portanto é um legado nosso, é visto como parte integrante da nossa personalidade. Há quem corte de raiz com isto, mas é difícil e não é para toda a gente, é preciso mesmo haver vontade, tempo e paciência. Alguns são capazes, outros não.
Só um aparte que a mim me parece importante: será que quem come porque tem os seus ideais é melhor? Tudo bem que quem faz a sua vidinha regular não come por um ideal, come por comodismo, porque come assim desde que é gente, mas isso não nos torma inferiores. Muitas vezes aquilo em que acreditamos nos desilude e o que fica é a nossa herança, aquilo que sabemos e damos como certo.
Malkovich
Membro

segunda jan 19, 2004 3:54 pm

A vida é feita de opções. Quem não quer comer carne, não come e acaba-se aqui a questão.

Mas já agora lanço um desafio aos vegetais deste fórum: iniciem uma campanha para que os leões, chitas, crocodilos, etc, passem a comer vegetais e não carne. Será que não vêm que a natureza é soberana.

Certo, certo é que aqui ninguém vai passar a comer só vegetais, por causa de meia dúzia de coves mal semeadas que andam neste fórum.

E com a agricultura intensiva que anda por aí, deixem lá que também estão bem servidos, é químicos atrás de químicos.

Mas enfim, vegetem-se uns aos outros e deixem-nos comer aquilo que a natureza nos ensinou a comer!!!

Cumprimentos a todos excepto à coentrada deste fórum.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”