Terrario para Calyptratus
Moderador: mcerqueira
Boa noite a todos, sou novo por este fórum, e vinha aqui pedir a vossa ajuda para a escolha de um substrato, o mais fácil de limpar e que evite parasitas, visto que é para o terrario de um Camaleão Calyptratus. E qual a planta ou plantas que mais me aconselham.
Cumprimentos João Silva.
Cumprimentos João Silva.
Pessoalmente, não sei porque é que as pessoas optam tanto pelo jornal/papel de cozinha. É que fica mesmo feio! Para uns animais assim verdinhos não custava nada comprar uns metros de relva sintética e cortar em 2 ou 3 pedaços diferentes. Quando um estivesse a lavar, usavas o outro. Fica bem melhor e não é nada caro. Já para não falar das árvores que salvavas.
Eu não optaria pela relva sintética.... Infelizmente já não tenho camaleão, mas eu sempre usei forest bark misturado com humus, é bom, porque guarda bem a humidade
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Este é muita bom.... para termos um terrario plantado e fica brutal com a escolha certa das plantas.tekillaa Escreveu:humus de minhoca+ terra para bonsais+terra para orquideas+ turfa= optimo substracto para plantas que por sua vez é optimo para camaleoes
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am
assim uma lista mega rapida de plantas têm as photos, ficus tanto benjamina como pumilo, palmeira elegans, maranta, bromelias, fetos, uiii a lista é longa e uma coisa boa, hoje em dia é facilimo encontra-las em hipers tipo continente
Eu nem gosto de cobras, pá!
jmtsilva Escreveu:Boas, provavelmente vou opta por a relva, visto que as outras opções não me parecem de fácil manutenção e também não vou plantar directamente no terrario por vários motivos.
Obrigado
Como disse a relva sintetica para camaleoes, nao é grande coisa... Nao vejo os beneficios dda relva em relação aos outros substratos aqui apresentados, à exepção do papel de cozinha/jornal
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am
RELVA SINTECTICA é um optimo sitio para criar uma colonia de bacterias e fungos, acho melhor repensarem no que é melhor ou mais facil, nesse caso sempre é melhor o papel, do mal o menos
Eu nem gosto de cobras, pá!
-
- Membro
- Registado: quinta jul 21, 2011 8:50 pm
Ou relva sintética ou papel de jornal.
Eco Earth é má ideia pois se os grilos ou larvas cairém na terra e o camaleão os apanhar ficará sujo de terra na língua .Vocês gostavam de andar com a língua suja e cheia de terra?
Eco Earth é má ideia pois se os grilos ou larvas cairém na terra e o camaleão os apanhar ficará sujo de terra na língua .Vocês gostavam de andar com a língua suja e cheia de terra?