MARTIM: MY SPECIAL ONE

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sábado set 03, 2011 11:42 pm

oohhhhhhhh!! tao querida!!! :D
Star005
Membro Veterano
Registado: quarta ago 03, 2011 12:35 am

domingo set 04, 2011 2:18 pm

Boas Arguida, não sei qual é o tópico da Xiqunha, deixe o link, não quero perder pitada desta história de Amor verdadeiro para com os animais.
Beijodelas e Lambijocas :wink:
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

domingo set 04, 2011 4:19 pm

Aqui fica o link do tópico da Xiquinha mas, por enquanto vamos continuar por aqui pois se esta adopção se concretizar ela deve-se ao Martolinhas.

Se ela for adoptada por nós então passaremos para o tópico dela.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=69092
Whiteblade29
Membro
Registado: sexta fev 25, 2011 7:21 pm

domingo set 04, 2011 4:25 pm

Boas, então cara user, como vamos?? Realmente as duas são muito parecidas, parecem gémeas!! Pelo que tenho lido parece estar tudo a correr o melhor possível e espero que assim continue, boa sorte!
Arguidaa
Membro Veterano

domingo set 04, 2011 6:59 pm

Vamos andando Whiteblade29. Uns dias melhor outros pior. Como infelizmente sabe, é complicado mas, temos de aprender a viver com a ausência daqueles que nos são mais queridos.

Quanto às meninas é verdade ... são parecidas. Vamos lá a ver como é que correm os próximos encontros. :wink:

Daqui a pouco vou para Lisboa ver como é que está a Maria. O "Pai" diz que ela está bem e muito dorminhoca como sempre. :wink:

Vou voltar a dar-lhe a cheirar a coleirinha da Xiquinha. :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda set 05, 2011 3:46 pm

Sempre tive animais, desde o meu primeiro sopro de vida, muitos já partiram e deixaram saudades imensas e uma enorme mágoa por não terem podido viver muitos anos, tantos como qualquer ser "humano", mas a vida deles é curta e nesse curto tempo de vida, todos os meus que partiram foram felizes e sei perfeitamente que o Martim também foi um cão feliz por todo o cuidado e carinho que os donos lhe deram e sei também que, qualquer animal nas mãos da Arguida será um animal feliz. Acredito que existe vida para além da morte e como tal, penso que o Martim, bem lá de cima, pretende ver a sua dona feliz e a dar a outro animal a felicidade que ele teve. :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Star005
Membro Veterano

segunda set 05, 2011 8:38 pm

sarina Escreveu:A última frase da Leonilde diz tudo! Beijinho, Arguida :wink:
Concordo 100%
Beijinhos
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

segunda set 05, 2011 9:33 pm

Concordo com a leonilde.
Eu também sempre tive animais desde que nasci. Hamsters, tenébrios, peixes, aves, tartarugas, gatos, cães, galinhas, codornizes, ovelhas, cabras e melgas :wink: . As melgas sempre foram omnipresentes :D .
E dei a todos tudo o quanto pude. A melhor comida, as melhores condições, os melhores cuidados, o maior amor...
Todos foram bem mantidos e por isso sei que agora, sejam lá onde estiverem, estão bem.
No lugar dos primeiros, vieram outros, mas nenhum é substituído e todos têm os mesmos cuidados e se a vida der, ainda melhores.
Ainda hoje penso, será que algum morreu por falta de cuidados ou sem querer ? Sim, infelizmente sim. Os peixes por exemplo. À 20 anos tinha peixes que cresciam até 30 cm em globose morreram em sofrimento, mas infelizmente é assim que se aprende e ainda hoje lhes peço perdão pelo que fiz.
Por isso Arguidaa, mais uma vez, muita força para superar essa dor.
Arguidaa
Membro Veterano

segunda set 05, 2011 11:35 pm

Muito obrigada pelas v/palavras. Tocaram-me muito. E sim é verdade que apesar do Martim ter partido fisicamente, ele continua presente. Dá-me uma sensação de "conforto" sentir que o meu querido blue-eyes continua "presente".

Hoje comecei a trabalhar num novo Departamento e, dei por mim, antes de sair de casa, com a foto dele na mão e a pedir-lhe para olhar por mim e a dar-me sorte. Assim aconteceu pois apesar de ser um Departamento bastante grande ... gostei bastante. :wink:

A Maria continua muito carente e hoje de manhã foi a 1ª vez que fui trabalhar sem ter a companhia do Martim juntinho a mim enquanto me arranjava. :cry: Foi muito doloroso mas, tentei afastar os pensamentos pois não podia ir no meu 1º dia com os olhos feitos num oito. Já bastam as olheiras. :cry: A Maria deve ter sentido algo pois passava a vida a levantar-se e a vir espreitar-me. Encheu-me de beijocas o que aqueceu o meu coração. :wink:

Tenho tentado compensar a Maria do "desleixo" dos últimos meses pois, confesso que a preocupação com o Martim era de tal forma intensa que,apesar de lhe dar miminhos, as atenções estavam mais focadas nele.

Penso que ela me perdoará e estamos a tentar compensar o "tempo perdido". Não me posso esquecer de que a Maria foi a minha grande "confidente", amiga, ombro quando há 5 anos atrás passei momentos muito graves em termos de saúde. De cada vez que me via a chorar, lá se sentava ela ao meu lado a lamber-me as lágrimas ... são mesmo momentos únicos e inesquecíveis.

Noto que ela procura muito mais a minha companhia não sei se será por ela, ou se será para me "compensar" da ausência do mano. Está muito mais calma ... felizmente, pois ela quando mete a 1ª ... ninguém a pára. :wink:

No próximo fim-de-semana se tudo correr bem, estou a pensar ir ao hotel para o 2º encontro. Vamos lá a ver como é que as miúdas se comportam. :roll:

Quanto ao meu Pai ... as coisas infelizmente estão a complicar-se outra vez pois perante a apatia dele, falta de apetite e falta de forças, hoje foi o médico lá a casa e, está com uma infecção respiratória. Espero bem que esta não degenere em nova bronco-pneumonia. :cry: :cry: Amanhã vai um técnico lá a casa para fazer ginástica respiratória a já está novamente com antibiótico. :cry: :cry:

Há realmente momentos muito difíceis na vida duma pessoa e não há dúvida de que estes últimos tempos têm sido desses "momentos". :cry: :cry:
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

segunda set 05, 2011 11:47 pm

É verdade Arguida, há momentos muito difíceis mas são estes momentos que nos fortalecem e que nos fazem ver como somos únicas.

Espero, sinceramente, que o seu Pai esteja com uma daquelas recaídas normais a partir de uma certa idade e com o tempo todo trocado, pior ainda. Estou a torcer pelo seu Pai e por si, no seu novo emprego!

Quanto às miúdas, continuo a achar que não há nada mais verdadeiro do que um animal. :wink:

Muita Força Arguida e as melhoras do seu Pai!
Star005
Membro Veterano

segunda set 05, 2011 11:49 pm

sarina Escreveu::wink: - este agora é para ti, Star005.
:wink: Retribuindo.

Arguida, chamem-me o que quiserem, mas para mim o Martim está sempre a seu lado sim, tanto nos seus pensamentos como nas atitudes da Maria, ela também o sente de certeza, e por isso faz questão de lho fazer lembrar com simples gestos que só a Arguida reconhece como sendo dos seus meninos. A Maria precisa de tempo, tal como a Arguida e, por muito tempo que passe terá sempre o mano taralhoco no pensamento e nunca esquecerá o cheiro do mano Martolas, pois esse vai fazer sempre parte da Maria.
Espero que o seu pai melhore e que a situação não se agrave, do fundo do coração.
Lambijocas e beijodelas, para si, para a Maria e para a Xiquinha...para o Martim já lhos enviu a ele diretamente... :wink:
Arguidaa
Membro Veterano

terça set 06, 2011 8:21 am

Muito obrigada pelas v/palavras.

Em relação ao meu Pai, já falei com a minha Mãe e esta noite passou melhor. Às 9H30 vai começar a ginástica respiratória e a fisioterapia. Vamos lá a ver como é que as coisas vão correr. :? Estou bastante apreensiva pois para além de ser uma pessoa com bastante idade, tem diversos problemas de saúde e está a entrar numa apatia assustadora como quem está a desistir. :cry:

Quanto à mana Maria, hoje de manhã lá andava ela para trás e para diante a espreitar-me e ela que sempre foi muito preguiçosa, resolveu fazer as honras à casa e veio despedir-se de mim à porta. Ela antes também vinha ... mas era porque o Martolas vinha e claro que ela ía atrás. De resto, nunca foi de vir despedir-se. :wink:

Aos poucos, estamos as duas a reaprender a viver sem o mano. No entanto, noto que ela que sempre foi uma cadelita bastante assustadiça, agora ainda está mais. Tenho de falar com o vet sobre isso pois não sei se será normal.

É engraçado verificar que ela está a mudar em certos aspectos. Quando estávamos deitados na cama (geralmente ao final da tarde, ía sempre para o quarto com eles para lhes dar mimocas) o Martim deitava-se sempre todo encostado a mim e a Maria aos pés. Por mais que eu a chamasse para vir para o outro lado, ela raramente vinha. Agora já está a começar a fazer isso. Deitadinha ao meu lado, meia atravessada e de patinhas abertas para as festarolas na barrigota. :wink: :wink:

Enfim ... mais um dia e faz hoje duas semanas que vi o Martolinhas pela última vez.

Martolinhas, as saudades são muitas e está a ser muito difícil ultrapssar esta dor mas sei que tu nos irás ajudar a atenuar a mesma. Um beijinho muito grande meu querido blue-eyes.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça set 06, 2011 1:22 pm

Arguidaa Escreveu:É engraçado verificar que ela está a mudar em certos aspectos. Quando estávamos deitados na cama (geralmente ao final da tarde, ía sempre para o quarto com eles para lhes dar mimocas) o Martim deitava-se sempre todo encostado a mim e a Maria aos pés. Por mais que eu a chamasse para vir para o outro lado, ela raramente vinha. Agora já está a começar a fazer isso. Deitadinha ao meu lado, meia atravessada e de patinhas abertas para as festarolas na barrigota. :wink: :wink:
Que querida ^_^
Os bichinhos são uma surpresa...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça set 06, 2011 1:29 pm

Arguida, antes demais, as melhoras do pai. As doenças são um pêso dificil de suportar, é verdade.

Em relação à sua cadela, partilho a minha experiência, tenho uma cadela medrosa, muito medrosa, nervosa, muito nervosa. Desde que adoptei um comportamento calmo e nada protector, ela tem vindo a mostrar melhoras radicais. Nunca lhe acalento os receios, nem os nervosismos. Cumprimento-a efusivamente, cada vez que demonstra coragem para ultrapassar algo que lhe inspira receio. Vejo de ano para ano, uma cadela mais equilibrada e sossegada.
Não proteja a sua cadela dos medos dela, ajude-a apenas a enfrentá-los.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Catleo
Membro
Registado: sábado mar 27, 2010 10:45 pm

terça set 06, 2011 2:42 pm

Olá Arguida, em primeiro lugar espero que o seu Pai se recomponha, como sabe na idade dele e associado a outros problemas de saúde a recuperação é mais lenta.

Faz hoje duas semanas em que tive um dia muito marcante com tudo o que tinha a ver com o saudoso Martim, deve ter sido o dia em que mais vezes liguei e desliguei o computador para saber a evolução do estado de saúde dele.

Infelizmente partiu mas esteja onde estiver tudo fará para apoiar a dona que tanto fez por ele.

Em relação à Xiquinha fiquei contente que tenha corrido bem o primeiro encontro com a Maria, vamos lá ver como correm os próximos encontros até ao teste definitivo que será em sua casa.

Ainda agora estive a reler o apelo que me foi feito pela Mariana em Julho de 2009 para adopção ou divulgação da Xiquinha, como sabe a opção foi a Doce e correu tudo bem mas se não fosse possível com a Doce a Xiquinha seria uma forte candidata.

Também por isto gostaria que a Xiquinha e a Maria fossem compatíveis.

Um BEM HAJA pela sua dedicação aos animais.
Responder

Voltar para “Cães”