Terem têm, mas é como se não tivessem(os direitos)

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

quinta jan 08, 2004 9:09 pm

PauloC Escreveu: Bem...
Antes de mais, há que esclarecer, mais uma vez, que o facto deste forum ser sobre direitos dos animais não implica que aqui só possa participar quem defenda UM ponto de vista. (...)
Outra coisa, que também já referi noutro tópico ( isto parece que as coisas se repetem muito por aqui!) é que as pessoas que tomam uma posição deveriam saber exactamente o que é que defendem, e ser congruentes nas suas atitudes e argumentos. Quem ler a Declaração de Direitos dos Animais, se for levar as coisas a peito e quiser reespeitá-la NA INTEGRA, vai ter de mudar radicalmente de vida ( e nem sei mesmo até que ponto qualquer tipo de mudaça conseguirá respeitar totalmente esta declaração).
(...)
Mas é obvio que os direitos dos animais são importantes, e sempre que possível devem ser respeitados. Sempre que possível, é sempre que não colidam com os direitos humanos e respectivas necessidades mais prementes.
Esta é a minha opinião. Ninguém é obrigado a concordar com ela........é assim num forum sobre 'Direitos' e que se quer livre.

Cumprimentos
Paulo C.
Há que reconhecer que, o que se está aqui a discutir são IDEIAS e não certezas. Em DEMOCRACIA podem coexistir diferentes opiniões e, essa pluralidade existente, bem como a possibilidade de as expressar permite a construção do saber e o enriquecimento do nosso conhecimento.

As posições que se tomam com demasiada veemência levam a radicalismos, geralmente mal fundamentados e, os que as defendem caem frequentemente em contradições. É claro que, se se defende com extremismo os Direitos dos Animais não se pode, por exemplo, ter animais de estimação (principalmente fechados anos a fio em apartamentos).

Há que reconhecer e aceitar que, como espécie dominante, colocamos sempre os nossos interesses à frente dos dos animais, e não hesitamos em o fazer. É a LEI DA VIDA.

Não faço juízos de valor mas acho que deve haver muita humildade no que dizemos e, principalmente, corporificar as palavras através das acções!!!! :|
Última edição por topdown em domingo jan 11, 2004 9:27 pm, editado 1 vez no total.
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sexta jan 09, 2004 7:49 pm

corporeificar as palavras através das acções!!!!

Gostei desta e sobretudo bem dito!
Não existe um dicionarizito aí em casa?
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
skylark01
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2003 8:16 pm

sexta jan 09, 2004 8:17 pm

Miadores Escreveu:

vindo de quem não dá uma pra caixa.... :o
topdown
Membro Veterano

sexta jan 09, 2004 8:44 pm

Apagada.
Última edição por topdown em domingo jan 11, 2004 9:28 pm, editado 1 vez no total.
skylark01
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2003 8:16 pm

sexta jan 09, 2004 8:48 pm

topdown Escreveu:
Miadores Escreveu:

Se o seu problema é apenas o e, eu retiro-o... Mas não se esqueça de CORPORIFICAR AS SUAS PALAVRAS ATRAVÉS DE ACÇÕES!!! ;) ;)

Está muito preocupada em corrigir os meus enganos mas menos em contra-argumentar o que digo... porque será :?: :lol: :lol: :lol:
elementar meu caro.... falta de argumentos ;)
Anatolefrance
Membro
Registado: quinta out 02, 2003 9:04 am

sexta jan 09, 2004 8:56 pm

[quote=Miadores]
[quote][b]corporeificar[/b] as palavras através das acções!!!!

[/quote]

Gostei desta e sobretudo [b]bem[/b] dito!
[/quote]

Em que é que sendo mal educado o Miadores ajuda os direitos dos animais ?
Joaro
Membro Júnior
Registado: quarta ago 14, 2002 2:03 pm

sábado jan 10, 2004 3:47 pm

Anatolefrance Escreveu:
Miadores Escreveu:

Em que é que sendo mal educado o Miadores ajuda os direitos dos animais ?
pois mas não é porque tentas ser educado que vais conseguindo ser... tenho notado da tua parte que tens pretensões a fofoca e isso é bem pior do que dizer as coisas no duro. tentar manchar a barra dos outros é acto de cobarde, de piranha, de quem vem por tras e dá facada em nós.
barra pesada cara :) tu também não estás ajudando os animais está perdendo tempo com guerrinhas pessoais.
Miadores
Membro Veterano

sábado jan 10, 2004 4:26 pm

:D :D :D :D :D :D :D :D

1º - Desde quando corrigir erros é má educação?
Deve ser com esse pressuposto que a língua portuguesa anda tão doente.

2º - Por princípio, não gasto "cera com fraco defunto", nem deito pérolas a porcos (mandado bíblico).
<p>&nbsp;</p>
Anatolefrance
Membro
Registado: quinta out 02, 2003 9:04 am

sábado jan 10, 2004 7:52 pm

Miadores Escreveu: :D :D :D :D :D :D :D :D

1º - Desde quando corrigir erros é má educação?
Deve ser com esse pressuposto que a língua portuguesa anda tão doente.
Quando se corrige, sendo irónico ou mal educado, é má educação. E o ideal seria corrigir por mensagem privada, se se quer ser construtivo.

Dentre as suas mensagens sobre touradas onde consegue ser tão agressivo como a Madonna, não vejo nada construtivo.
topdown
Membro Veterano

sábado jan 10, 2004 10:40 pm

Apagada.
Última edição por topdown em domingo jan 11, 2004 9:29 pm, editado 1 vez no total.
Miadores
Membro Veterano

domingo jan 11, 2004 12:23 am

Só um apontamento:
Quando foi isso? em sonhos não?
Para você me corrigir erros (imaginários, evidente) tem de ir tirar um curso primeiro.
Aproveita e gasta o tempo mais proveitosamente.
<p>&nbsp;</p>
topdown
Membro Veterano

domingo jan 11, 2004 12:44 am

Apagada.
Última edição por topdown em domingo jan 11, 2004 9:30 pm, editado 1 vez no total.
vald
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm

domingo jan 11, 2004 1:09 am

Miadores Escreveu:

topdown Escreveu:
Miadores Escreveu: Só um apontamento:
Quando foi isso? em sonhos não?
Para você me corrigir erros (imaginários, evidente) tem de ir tirar um curso primeiro.
Aproveita e gasta o tempo mais proveitosamente.
Pois se não se lembra, não se quer lembrar, tem vergonha de o confessar ou não tem vergonha na cara de estar a mentir, o problema é seu. Como lhe disse na altura, homem refere-se ao sexo masculino e Homem ao ser humano.

Os meus sonhos não são do seu interesse. O curso, já o tenho, tire você um, de preferência de boa educação. Acredite que, o meu tempo será gasto mais proveitosamente que estar aqui a monologar com o «clone da Edite Estrela».

Ora passe bem e leia com atenção a Declaração dos Direitos dos Animais... :roll: :roll:

P.S. A seguir a um ponto de exclamação usa-se letra maiúscula. Primeiro trata-me por você e no fim já «andámos na escola juntas»???
Por favor!!!

Erros todos dão uns mais, outros menos É bom que se tenha cuidado a escrever e que se tentem corrigir as falhas mas sem transformar isso num diálogo absurdo, onde vêem ao de cima guerras pessoais.

Mas o que mais me espanta é o membro Topdown, que embora não partilhe em alguns aspectos as suas opiniões (mas por outro lado admiro-o pela sua argumentação), estar-se a deixar levar por esta discussão ridícula.

O membro Topdown até é dos foristas que melhor escreve e as suas mensagens até têm conteúdo.

Se fossemos a corrigir todos os erros…

Um bem haja
Miadores
Membro Veterano

domingo jan 11, 2004 1:01 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Que grande curso, hem?? :lol: :lol: :lol:

Aqui vão mais umas notinhas:

? - ponto de interrogação, não exclamação

Aproveita e gasta não estão no imperativo, 2ª pessoa do singular, mas no presente, 3ª pessoa do singular, usada quando se aplica o você, percebido?
Quanto ao imaginário erro, vá ler primeiro umas coisitas sobre semiótica, ok?

Não tenho por hábito vangloriar-me ridiculamente num forum público sobre cursos, ao contrário de algumas pessoas. Não é o sítio indicado.
Nem preciso de o fazer.
<p>&nbsp;</p>
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

domingo jan 11, 2004 1:17 pm

Bem....Não é por nada, mas por momentos, ao ler este tópico, revivi os Maravilhosos Tempos de Infantário!!!

Tenham dó de quem aqui anda seriamente, com discussões construtivas e com conteúdo.

2004 por aqui, começou mal e para ser sincero acho que não irá acabar melhor.... Chega de baixaria e de discussões fúteis, não????
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”