Testes em cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jan 08, 2004 6:19 pm

Respondendo ao JcSousa (só posso responder por mim) :

1. sim, sou contra a experimentação em todos os animais, excepto o humano, se fôr voluntário.
2. Sim aceito que se abram excepções na pesquisa médica, desde que não se infrinjam certos limites.(de dor, de abuso mental e físico).
3. Não, não estava consciente disso.Se essa experimentação implica dor e sofrimento para o animal, prefiro deixar de usar rações.
4. Sim, eu preocupo-me.Aliás deixei de comprar certas marcas por saber que encomendam ou fazem experiências em animais.
5. Em todo o mundo.
ciclone
Membro Veterano
Registado: sexta jan 02, 2004 9:52 am

quinta jan 08, 2004 7:08 pm

Em relação aos cosméticos e produtos de higiene corporal eu sabia e tenho o cuidado de verificar isso.

Normalmente só determinadas marcas apresentam esse aviso, pois é um chamariz de marketing.

Mas é tanto para os cosméticos como para os produtos farmacêuticos.

Nos EUA na chamada fase II III para lançamento de produtos é feita em animais, desde o coelho, porco (por ser o anatomicamente mais parecido com os humanos, sabiam?) e cães Beagles.

Por isso é que as Associações de defesa dos animais americanas, holandesas e alemãs são as mais activas.

Aqui nem para isso ligam
amg
Membro
Registado: segunda set 22, 2003 12:48 pm

quinta jan 08, 2004 7:40 pm

Cães, gatos, ratos, coelhos, porcos, etc., o principio é igual para todos. Todos são animais irracionais e como tal deveriam ter direitos iguais. É verdade que se calhar custa um bocadinho mais ver atrocidades cometidas contra o animal que mais próximo está de nós (seja cão, gato, ou outro) do que a um ratinho de laboratório. Mas o principio deve de ser o mesmo independentemente da espécie e do local onde é praticado.

Quanto aos testes para cosméticos acho que são totalmente condenáveis. Em nada contribuem para a melhoria das nossas condições de vida e apenas servem para encher os bolsos de umas quantas multinacionais do sector.

Na pesquisa com fim de obter novos fármacos estou de acordo que se usem animais, deste que seja uma actividade bem regulamentada e fiscalizada, com vista a minorar o sofrimento destes.
Sei que esta posição não é consensual mas é a minha, baseada no conjunto de valores pelo qual rejo a minha conduta. Sei que muitos aqui pensam que a vida humana não é mais preciosa que a vida dos restantes animais, mas eu não consigo pensar assim.
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta jan 08, 2004 8:45 pm

Respondendo a jcsousa:

1. A experimentação implica dor e sofrimento a todo o tipo de animais. logo, é condenável quer os animais sejam cães, ratos ou elefantes.
2. Não posso dar uma resposta geral a esta questão, pois penso que deve ser estudado caso a caso. Note-se que, aqui, falo de medicamentos.
3. Sim. infelizmente é algo que acontece. Cada vez mais me inclino para a comida caseira (BARF, creio eu que é o nome correcto), devidamente preparada, segundo uma receita completa em todos os aspectos nutritivos. Enquanto tal não for possível, pois ainda não tenho um conhecimento completo sobre a comida caseira, continuo a dar ração, experimentada em cães.
4. eu não sou muito de usar cosméticos, mas dou preferência aos que não são testados em animais. Ao comprar qualquer "produto de beleza" raramente verifico, mas tomo atenção em não comprar as marcas que em tempos vi numa lista que esteve no fórum dos Direitos dos Animais.
5. Em todo o mundo. Mas creio que devemos começar por a eleminar do nosso país, pois é mais fácil de "manejar" o assunto.
topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

quinta jan 08, 2004 9:42 pm

Testes em animais (diferentes tipos de investigação):

54,8%....................Desenvolvimento de produtos médicos e veterinários;
23,6%....................Estudos de estruturas orgânicas e funções;
6%.........................Desenvolvimento e teste de pesticidas, aditivos alimentares e cosméticos;
0,5%......................Transplantes;
15,1.......................Outros.

Utilização de animais em laboratórios:

Ratos..........................54,4%
Ratazanas...................25,4%
Cobaias e coelhos........9,6%
Gatos e cães................0,6%
Outros.........................10%

«A maioria das experiências é feita com animais pequenos; só uma pequena percentagem utiliza cães, gatos ou macacos. Porém, os grupos anti-vivissecção usam imagens de macacos exaustos para fazer a campanha contra as experiências com animais»

http://www.apasfa.org/futuro/testes_em_animais.pps

Este tópico (mas de uma forma mais generalista) já tinha sido aberto por mim no Fórum dos Direitos dos Animais - Deixo aqui, novamente, a informação. ATENÇÃO, este site tem imagens extremamente chocantes
!!!! :evil:
Responder

Voltar para “Cães”