Substrato para aquaterrario

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Wolfmax
Membro
Registado: segunda set 13, 2010 9:37 am

Trachemys scripta scripta

Pincher miniatura

Amazona aesti

terça set 06, 2011 5:24 pm

Ola
Vou mudar as minhas tartarugas para uma aquaterrario mas não sei que substrato por na parte seca.
Tenho daquelas pedrinhas que se poem nos aquarios mas tenho medo que elas se engasgem com ela.
Já pensei em terra mas depois acabaria por sujar tudo.
E entao queria saber qual o melhor substrato? :!:
Graptemys pseudogeographica kohni Trachemys scripta scripta Pincher miniatura  Amazona aestiva
Pedzilla
Membro
Registado: terça jun 21, 2011 5:41 pm

terça set 06, 2011 5:35 pm

//

Senão, sempre podes colar as pedrinhas à superfície :)
Última edição por Pedzilla em terça set 06, 2011 5:53 pm, editado 1 vez no total.
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

terça set 06, 2011 5:41 pm

Eu desaconselho as pedrinhas por experiência própria! A maior parte tenta comer as pedras e depois já sabe, morre engasgada se não correr imediatamente ao veterinário e mesmo assim às vezes pode não haver tempo. As minhas tentavam comer as pedras constantemente e tive de tirá-las algumas horas depois de as ter posto. Pensei que fosse só um ' explorar ' mas depois vim aqui pedir ajuda e todas as pessoas me disseram para tirar.
Então eu optei por tirar e coloquei pedras grandes de 8/9 cm cada uma.
Aquele cascalho redondo ( cada pedra tem mais ou menos 4/5 cm ) também dá um bom substrato. Encontra-se nas lojas com relativa facilidade.
Tudo o que não lhes caiba na boca é bom. Pode recolher pedras aí na rua e depois ferve e lava muito bem. Também é uma opção económica!
Também pode por troncos lavados e até esferovite ( embora fique feio na minha opinião ).
Pode ainda comprar bases para as partes secas nas lojas que já vêm com ventosas para colar nos vidros.
Boa sorte.
Pedzilla
Membro
Registado: terça jun 21, 2011 5:41 pm

terça set 06, 2011 5:53 pm

Nitara Escreveu:Eu desaconselho as pedrinhas por experiência própria! A maior parte tenta comer as pedras e depois já sabe, morre engasgada se não correr imediatamente ao veterinário e mesmo assim às vezes pode não haver tempo. As minhas tentavam comer as pedras constantemente e tive de tirá-las algumas horas depois de as ter posto. Pensei que fosse só um ' explorar ' mas depois vim aqui pedir ajuda e todas as pessoas me disseram para tirar.
Então eu optei por tirar e coloquei pedras grandes de 8/9 cm cada uma.
Aquele cascalho redondo ( cada pedra tem mais ou menos 4/5 cm ) também dá um bom substrato. Encontra-se nas lojas com relativa facilidade.
Tudo o que não lhes caiba na boca é bom. Pode recolher pedras aí na rua e depois ferve e lava muito bem. Também é uma opção económica!
Também pode por troncos lavados e até esferovite ( embora fique feio na minha opinião ).
Pode ainda comprar bases para as partes secas nas lojas que já vêm com ventosas para colar nos vidros.
Boa sorte.
Ah, retiro o que disse em relação a elas comerem as pedras, então. Eu sempre tive as minhas pedrinhas coladas à superfície, e como também nunca dei por elas a tentarem come-las, não tinha ideia de que fosse uma possibilidade.
Wolfmax
Membro

Pincher miniatura

Amazona aesti

terça set 06, 2011 7:48 pm

Obrigado
Graptemys pseudogeographica kohni Trachemys scripta scripta Pincher miniatura  Amazona aestiva
Manik
Membro
Registado: domingo nov 14, 2010 6:53 am

terça set 06, 2011 8:38 pm

Concordo com tudo o que foi dito até agora, mas podes usar essas pedras pequenas se as colares, as outras grandes nem precisas de as comprar, se tiveres aí um rio por perto, vai la buscar umas quantas e ferve-as em casa, deixas secar 7 dias e depois já as podes colocar no aquário.
Wolfmax
Membro

Pincher miniatura

Amazona aesti

quarta set 07, 2011 6:11 pm

Boa ideia tenho que me decidir
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”