Como Sobreviver à Crise

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo ago 28, 2011 10:00 pm

Oh Chama, e onde se arranja arruda?

Já agora, alguém sabe o que afasta as moscas?
Tendo em conta que moro numa zona rural onde há muitas criações de animais, galinhas, porcos etc até estranho a quantidade de moscas que me entra porta dentro: muito poucas. Mas ainda assim sempre entra uma ou outra. Que fazer?

Para evitar que entrem é pendurar um saco de água fria por cima da porta. Não é 100% eficaz, mas ajuda, sim.
(Engraçado, encontrei alguns artigos sobre isto: http://mundoestranho.abril.com.br/mater ... sta-moscas)

Para mandar embora uma que tenha entrado, é apagar as luzes da sala onde está e abrir uma janela que dê para o exterior, mais luminoso. A mosca vai seguir a luz. Mas isto só se a sala ficar mais escura que o exterior.

Ou seja, resultava muito bem na casa onde eu morava antes, que era mal iluminada, mas já não funciona tão bem nesta! Alguém sabe o que se pode fazer mais (além de andar atrás delas de mata-moscas na mão)?
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta set 01, 2011 1:00 am

ficam presas moscas, traças e todos os insectos voadores que tenham o azar de ali pousar... acho que ninguém aqui quer matar as moscas, por mim falo - prefiro muito mais expulsá-las. Os gatos que façam os trabalho sujo. :P

Arruda encontras com alguma facilidade pelos campos ou em hortos, é baratinha. Também há um óptimo site, que vende plantas frescas ou secas, onde compro a arruda e a nêveda para os gatos: http://cantinhodasaromaticas.blogspot.com ou http://www.cantinhodasaromaticas.pt/
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta set 01, 2011 1:07 am

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça set 06, 2011 2:42 pm

Um exemplo da impossibilidade, para alguns, de sobreviver à crise:

Vou muitas vezes passear o meu cão para uma rua aqui perto que não tem saída para automóveis (logo, é muito pacata) e dá para um jardim. Lá para o fundo há uma mercearia que pertence a um velhote muito simpático que me cumprimenta sempre quando passo, a mim e ao Juca, e até o deixa entrar sem problemas. Por vezes, lá faço uma compra ou outra, ou meto o Euromilhões.

Era o que eu ia fazer hoje quando o senhor me disse que já não tinha a concessão. A Santa Casa suspendeu-lha por ele ficar a uns 300 ou 400 euros dos objectivos.

Sem esta concessão, que deveria representar a maior parte das receitas da mercearia, não sei se ele não terá de fechar.

O senhor estava visivelmente abalado, numa revolta triste, resignada. Tinha afixado o contrato, em papel azul, selado, já amarelado pelo tempo. Era um contrato em vigência há 47 anos.

Já não se respeita coisa nenhuma a não ser os números -- relativos a euros, claro.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

terça set 06, 2011 5:38 pm

Tassebem Escreveu:
Sem esta concessão, que deveria representar a maior parte das receitas da mercearia, não sei se ele não terá de fechar.

O senhor estava visivelmente abalado, numa revolta triste, resignada. Tinha afixado o contrato, em papel azul, selado, já amarelado pelo tempo. Era um contrato em vigência há 47 anos.

Já não se respeita coisa nenhuma a não ser os números -- relativos a euros, claro.
Que tristeza, Tassebem!!!! Realmente hoje em dia não se respeita nada nem ninguém. :(
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

terça set 06, 2011 6:36 pm

Tassebem Escreveu: . A Santa Casa suspendeu-lha por ele ficar a uns 300 ou 400 euros dos objectivos.

Triste, não é? Imagino o desgosto, a impotência, o ser velho sem forças para lutar e talvez sem dinheiro e sem família. Pois é!, a Santa Casa já não é a Santa Casa :| Mundo este... :|
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça set 06, 2011 7:44 pm

perapado Escreveu:
Tassebem Escreveu: . A Santa Casa suspendeu-lha por ele ficar a uns 300 ou 400 euros dos objectivos.

Triste, não é? Imagino o desgosto, a impotência, o ser velho sem forças para lutar e talvez sem dinheiro e sem família. Pois é!, a Santa Casa já não é a Santa Casa :| Mundo este... :|
atão não é??? depende é da perspectiva - a ver se as Santanetes não vão ter todas subsidios agora!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça set 06, 2011 8:24 pm

Este mundo não é para velhos. A ciência prolonga, o resto despreza.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
marianamar
Membro Veterano

terça set 06, 2011 8:49 pm

sarina Escreveu:Eh pá, gostei tanto disto que agora não saio daqui... :? :lol:

Para quando nos queimamos sem gravidade mas ainda assim ficamos com a marca (e a dor) na pele: clara de ovo batida posta em cima da pele durante o máximo de tempo possível (10 minutos já ajudam bem). Resultou comigo por diversas vezes (acelera a cura), pelo que tenho sempre ovos em casa. :wink:
Sarina, desde pequenina que uso o método ensinado pela minha avó: um bocadinho de manteiga no local da queimadura ;)
marianamar
Membro Veterano

terça set 06, 2011 8:51 pm

É muito triste mesmo Tassebem... e como o desse senhor, tantos exemplos...
JOtme
Membro
Registado: quarta ago 04, 2010 2:05 pm

terça set 06, 2011 10:36 pm

marianamar Escreveu:
sarina Escreveu:Eh pá, gostei tanto disto que agora não saio daqui... :? :lol:

Para quando nos queimamos sem gravidade mas ainda assim ficamos com a marca (e a dor) na pele: clara de ovo batida posta em cima da pele durante o máximo de tempo possível (10 minutos já ajudam bem). Resultou comigo por diversas vezes (acelera a cura), pelo que tenho sempre ovos em casa. :wink:
Sarina, desde pequenina que uso o método ensinado pela minha avó: um bocadinho de manteiga no local da queimadura ;)

http://saude.terra.com.br/interna/0,,OI ... 13,00.html

hoje em dia já não se considera aconselhavel colocar manteiga nas queimaduras mas sim água fria.
marianamar
Membro Veterano

quarta set 07, 2011 12:21 am

Bom link! ;)
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta set 07, 2011 12:53 am

perapado Escreveu:

Isso não sei, pode ser até que tenha amealhado o suficiente para ter um resto de velhice confortável, mesmo que a mercearia feche. As pessoas «antigas» faziam assim. Só que não se faz. Foi uma traição e uma injustiça muito grande.
A Santa Casa já não é santa, e nem sequer da misericórdia.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
JOtme
Membro
Registado: quarta ago 04, 2010 2:05 pm

quarta set 07, 2011 1:11 pm

marianamar Escreveu:Bom link! ;)
não é dos melhores mas elucida bem a importancia de não colocar nenhum tipo de substancia, para além de água limpa e fresca, numa queimadura.
Se formos a ver bem até faz sentido pois, a agua fria irá travar a queimadura, arrefecer os tecidos. A manteiga, por outro lado, é uma gordura que em contacto com os tecidos quentes poderá agravar a queimadura. :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta set 07, 2011 9:51 pm

Tassebem Escreveu:Um exemplo da impossibilidade, para alguns, de sobreviver à crise:

Vou muitas vezes passear o meu cão para uma rua aqui perto que não tem saída para automóveis (logo, é muito pacata) e dá para um jardim. Lá para o fundo há uma mercearia que pertence a um velhote muito simpático que me cumprimenta sempre quando passo, a mim e ao Juca, e até o deixa entrar sem problemas. Por vezes, lá faço uma compra ou outra, ou meto o Euromilhões.

Era o que eu ia fazer hoje quando o senhor me disse que já não tinha a concessão. A Santa Casa suspendeu-lha por ele ficar a uns 300 ou 400 euros dos objectivos.

Hoje em dia somos números apenas e nada mais.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Outros Tópicos”