Modelo premium

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Aleacim
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

quinta jan 08, 2004 10:00 pm

ontem ao passar no hiper Modelo reparei que além da ração normal da raça modelo agora também lá vendem a Modelo Premium (acho que é recente mas até não pode ser e eu só ter reparado agora).
dizia no saco da ração que era rica em várias coisas inclusive gorduras.
eu não percebo muito de rações e a que estou mais familiarizada é a Eukanuba, que o meu cão come mas fiquei com a duvida...premium uma ração modelo? será que a qualidade realmente é equivalente ao titulo?e se realmente e boa...as rações devem ter alto nivel de gordura?

ps- a ração existe para caes adultos e cachorros.

obrigada.
Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

sexta jan 09, 2004 8:44 pm

Não te fies muito nisso... A gordura não é tudo numa ração, analisa a composição dela e depois volta a falar no assunto!
Aleacim
Membro Veterano
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

sábado jan 10, 2004 11:47 am

pois...a minha duvida foi exactamente esta...pensei que a gordura não fosse muito saudavel (mas parece que me enganei e que tem alguma utilidade) e achei estranho aparecer como um dos elementos mais importantes.
se passar pelo modelo outra vez vejo os outros ingredientes...mas parece-me muito estranho uma ração modelo premium e ainda por cima...uma ração premium tão barata.
por isso pus o tópico...a espera que alguém conhecesse e me soubesse falar um pouco do assunto.
obrigada na mesma.
Ana_Bela
Membro Veterano
Registado: quinta nov 13, 2003 3:29 pm

sábado jan 10, 2004 3:13 pm

Não sei a composição da Ração Premium do Modelo que fala, mas normalmente o barato sai caro, por isso aconselho sempre a compra de uma ração de excelente qualidade, já que essa escolha é meio caminho andado para uma vida saudável e prolongada do seu cão.

Algumas recomendações valiosas para uma vida saudável e prolongada do seu cão.

Um excesso de proteínas pode causar distúrbios graves nos órgãos de metabolismo e digestivos e assim encurtar a vida do cão. Isto é também aplicável para os cachorros e cães jovens em crescimento. O máximo de proteína deve ser de 30 %.

A contribuição da proteína, ou seja, a parte da energia fornecida pela proteína, nunca deve exceder os 30%. À medida que os cães chegam a uma idade mais avançada, a necessidade de proteínas é reduzida e a percentagem de proteínas na alimentação deve diminuir.

A necessidade de energia em cães está estritamente relacionada com as condições de vida e varia entre 3500 e 4200 Kcal/Kg de ração, segundo o esforço do cão. Quanto maior for o esforço, maior será a sua necessidade de energia.

As investigações e experiências científicas mostraram que o teor de cálcio na ração deve ser no mínimo de 1,0% e no máximo de 1,38%. Um teor de cálcio mais elevado provoca distúrbios no crescimento, com todas as consequências inerentes. No que diz respeito ao fósforo, a norma é de 0,9 a 1% de fósforo assimilável.

Quanto à fibra bruta, esta não deve exceder um máximo de 3,5%. Uma percentagem mais elevada, aumenta a probabilidade de uma defecação excessiva e fluída por causa do aumento do peristaltismo intestinal.

Após consultar o seu veterinário, submeta o seu cão a uma desparasitação interna pelo menos uma vez por ano e mantenha-o também livre de pulgas e carraças.
Aleacim
Membro Veterano

sábado jan 10, 2004 4:13 pm

Ana_Bela Escreveu: Não sei a composição da Ração Premium do Modelo que fala, mas normalmente o barato sai caro, por isso aconselho sempre a compra de uma ração de excelente qualidade, já que essa escolha é meio caminho andado para uma vida saudável e prolongada do seu cão.
eu não tenho intenção de a comprar para o meu cão, ele come eukanuba e está muito bem assim. mas achei importante referir aqui no fórum o que vi pois o titulo premium é dado a rações de boa qualidade, pelo menos é o que deveria ser. achei, portanto, estranho uma modelo premium e decidi esclarecer as minhas duvidas.

de qualquer forma obrigada pelas suas recomendações...nunca são demais.
obrigada
Ana_Bela
Membro Veterano
Registado: quinta nov 13, 2003 3:29 pm

sábado jan 10, 2004 4:26 pm

Eu também reparei que dá Eukanuba. Essa para mim, é das melhores que existem no mercado. ;)
RMarques
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:51 pm

sábado jan 10, 2004 5:51 pm

Pois o barato pode sair caro, mais vale gastar hoje num boa ração do que amanhã ir deixar o dinheiro no veterinário.
Para mim a melhor é a Hill´s . ;)
O cão é um cavalheiro, eu espero ir para o céu deles, não para o dos homens." (Mark Twain)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo jan 11, 2004 2:43 pm

O Modelo pode chamara o que quiser à ração, por isso é que eu sempre disse que a conversa de premium e superpremium não passa de publicidade.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
jpfl
Membro
Registado: quarta fev 19, 2003 10:14 pm

domingo jan 11, 2004 9:27 pm

Em países civilizados e respeitadores das leis que controlam a elaboração das rações os termos Premium ou Superpremium, são garantias de qualidade, mas como vivemos num "jardim sem jardineiro", julgo que é de desconfiar dessa ração dita Premium.
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

domingo jan 11, 2004 9:39 pm

Numa fase de crescimento a minha cadela ( Dogue Alemão ) teimava em não engordar ( comia Royal Canin Puppy Giant, e depois Junior ) foi-me aconselhado por um criador da raça, dar-lhe Continente Alta Energia, o que eu fiz, visto ser uma pessoa que já lida com a raça há muitos anos. Posso dizer que o barato não saiu caro, pois a raçao com arroz associada ao exercicio fisico fez com que ela ganhasse mais corpo, peso e como tal engordasse...
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo jan 11, 2004 9:45 pm

Pois a Rosinha tem razão ;) Mas quanto à Modelo premium, o que eu queria dizer é que a palavra por si não vale nada, qualquer um pode chamar premium à sua ração, é como a Moda do GTI lembram-se ?:D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Aleacim
Membro Veterano

domingo jan 11, 2004 9:46 pm

Rosinha2000 Escreveu: Numa fase de crescimento a minha cadela ( Dogue Alemão ) teimava em não engordar ( comia Royal Canin Puppy Giant, e depois Junior ) foi-me aconselhado por um criador da raça, dar-lhe Continente Alta Energia, o que eu fiz, visto ser uma pessoa que já lida com a raça há muitos anos. Posso dizer que o barato não saiu caro, pois a raçao com arroz associada ao exercicio fisico fez com que ela ganhasse mais corpo, peso e como tal engordasse...
pois...já algumas vezes foi aqui escrito que a ração da marca continente não era tão má como algumas das outras vendidas nos hipers e com nomes mais conhecidos.
mas ver uma ração modelo premium chamou-me a atenção pois fica sempre uma duvida...será ou não boa.
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo jan 11, 2004 9:50 pm

Cara Aleacin, é como todas . Só se sabe experimentando
Aleacim
Membro Veterano

domingo jan 11, 2004 9:53 pm

CasadeAnaval Escreveu: Cara Aleacin, é como todas . Só se sabe experimentando
prefiro não correr o risco, pelo menos com o meu cachorrito...ja tive um susto por causa de comida e não kero mais nenhum.
de qualquer forma quando for ao modelo vou espreitar os ingredientes, a curiosidade e mais forte.
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

segunda jan 12, 2004 10:02 am

Boas!!!

He he he he...eu hoje tou do contra!!!....

Também em Portugal a lesgilação sobre estes produtos é quase nula...por isso qualquer marca poderá adicionar o Premium ou o super premium na mesma..em fim...é tudo uma questão de esperiencia e constatar o resultado....

Eu uso Bento Kronen porque é relativamente mais barata e porque tenho tido bons resultados...mas ninguem me diz o contrário que o mesmo não se passe com essa ração do modelo...é só uma questão de experimentar, até acredito que essas rações de grandes superficies comerciais sejam até mais controladas que algumas que temos nas lojas dos animais...pois a estes sabemos onde bater à porta...nos outros...bem...só pela net ou pelo vendedor ou mesmo pelo vosso Vet é que nos podemos queixar, mas nunca iremos realmente direitos a quem as faz...aqui sabemos que é ao Grupo Sonae ou ao Grupo Amorim ...não sei se entenderam o que quiz dizer.... é só uma questão de lógica a meu ver...
Este tipo de superficies não pretendem uma má imagem dos seus produtos pois poderia muito bem ser um tipo de publicidade que não seria vantagosa para os mesmos....e lembrem-se que nisto das rações...quem usa marca de renome...como Royal Canin...Eukanubas...
Hills...etc etc são uma minoria...os outros compram nestes locais...

Isto sou Eu a dizer claro!! uma opinião é uma opinião!
Responder

Voltar para “Cães”