[Ajuda] Necessidades

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Itraa
Membro Júnior
Registado: terça set 06, 2011 9:41 pm

terça set 06, 2011 9:51 pm

Boa noite,

Eu fui hoje buscar um cachorro ao canil (+- 2 anos) e é mesmo adorável. Está sempre a pedir carinhos, vem sempre que o chamamos e para já, é tudo o que posso pedir dele. Só que há algo que me está a preocupar.

Eu hoje levei-o à praia, estivemos a correr, a brincar, sem trela etc, e a dada altura ele fez as suas necessidades à beira da água.
Eu apanhei com um saquinho, até aí tudo bem.

Só que é o seguinte. Eu fui buscá-lo por volta das 11h da manhã, comeu e bebeu muito mas só por volta das 17h é que faz as necessidades (na praia). Agora, são quase 23h e ele não fezmais nada, apesar de comer e beber.

Já o levei várias vezes à rua, com trela, mas deixo o sempre farejar etc, e ele muito fareja, mas nada faz.

Gostava de saber o que fazer para o 'incentivar' a fazer as necessidades para que não as faça aqui em casa durante a noite.
Será que é normal? Por ser o primeiro dias? Será que devo fazer algo?

Ajuda please...
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

quarta set 07, 2011 8:15 am

Itraa Escreveu:Boa noite,

Eu fui hoje buscar um cachorro ao canil (+- 2 anos) e é mesmo adorável. Está sempre a pedir carinhos, vem sempre que o chamamos e para já, é tudo o que posso pedir dele. Só que há algo que me está a preocupar.

Eu hoje levei-o à praia, estivemos a correr, a brincar, sem trela etc, e a dada altura ele fez as suas necessidades à beira da água.
Eu apanhei com um saquinho, até aí tudo bem.

Só que é o seguinte. Eu fui buscá-lo por volta das 11h da manhã, comeu e bebeu muito mas só por volta das 17h é que faz as necessidades (na praia). Agora, são quase 23h e ele não fezmais nada, apesar de comer e beber.

Já o levei várias vezes à rua, com trela, mas deixo o sempre farejar etc, e ele muito fareja, mas nada faz.

Gostava de saber o que fazer para o 'incentivar' a fazer as necessidades para que não as faça aqui em casa durante a noite.
Será que é normal? Por ser o primeiro dias? Será que devo fazer algo?

Ajuda please...
Não se preocupe.. quando ele tiver que as fazer, faz! Intependentemente do sítio :D

Deixe-o habituar-se à nova realidade mas se achar que a situação não é normal, pergunte ao seu vet.
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta set 07, 2011 8:28 am

E não o solte antes de criar uma relação forte de amizade e obediência, ou qualquer dia abre um tópico a dizer que o seu cão desapareceu.

Boa sorte. Poste aí uma foto dele :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
DieKalash
Membro Veterano

quarta set 07, 2011 8:49 am

LuMaria Escreveu:E não o solte antes de criar uma relação forte de amizade e obediência, ou qualquer dia abre um tópico a dizer que o seu cão desapareceu.

Boa sorte. Poste aí uma foto dele :wink:
x2

Bruno Morais

Itraa
Membro Júnior
Registado: terça set 06, 2011 9:41 pm

quinta set 08, 2011 10:09 am

Obrigado pela ajuda :)

Digam-me outra coisa. Ele é arraçado de Golden Retriever, e eu gostava de o recompensar quando faz o que lhe peço, o que é certo é que já lhe comprei vários tipos de biscoitos, tiras de carne, etc etc e ele não gosta de nada. Será que há algum produto que me recomendem?

Aqui deixo duas fotos do meu novo amigo, Salir :)

Imagem

Imagem
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta set 08, 2011 10:20 am

Bocadinhos de carne, figado, salsicha.

Ele é lindissimo, parabéns :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Joanaisd
Membro
Registado: sexta jan 08, 2010 6:29 pm

quinta set 08, 2011 10:22 am

Itraa, Parabéns pelo Salir, tem aí um belo cão, muito lindo mesmo!
Com o meu cão que tem agora dois anos e está connosco desde os 6 meses, também se passa a mesma coisa, recompensas não é com ele! Não gosta de nada, é um esquisito...mas gosta de pão! o problema é que não lhe podemos estar sempre a dar pão porque faz-lhes muitos gases! :D

Beijinhos para o Salir e família!
<p>A vida dos c&atilde;es &eacute; demasiado curta. Na verdade, &eacute; o &uacute;nico defeito que t&ecirc;m.</p>
DieKalash
Membro Veterano

quinta set 08, 2011 10:39 am

Itraa Escreveu:Obrigado pela ajuda :)

Digam-me outra coisa. Ele é arraçado de Golden Retriever, e eu gostava de o recompensar quando faz o que lhe peço, o que é certo é que já lhe comprei vários tipos de biscoitos, tiras de carne, etc etc e ele não gosta de nada. Será que há algum produto que me recomendem?[/img]
Bom dia.

Bem bonito o seu amigo 8)

Quanto à recompensa, confesso que não sou apologista da guloseima... Eles habituam-se e imagine que lhe dá uma ordem, ele obedece e no momento não tem nada para lhe dar? Mas isso sou eu :wink:

A melhor recompensa que pode dar ao seu amigo são carinhos e mimos. Esses estão "sempre à mão". E ajuda-o a distinguir o "bem" do "mal" (partindo do princípio que o repreende quando erra). É natural que demore mais tempo a interiorizar. Mas a meu ver é preferível.

Mas se ainda assim quiser dar-lhe uma guloseima como recompensa, ou uma guloseima esporadicamente só porque sim, opte pelas salsichas de perú. São menos gordas e menos prejudiciais à sua saúde. Experimente também maçã.

Boa sorte 8)

Bruno Morais

ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta set 08, 2011 12:45 pm

Olá, o seu menino é lindo. Parabéns pela adopção.
Quanto a recompensas, a minha pequena também é esquisita. Em biscoitos só lhe tenho dado oral bar da Pro Plan e os Educ da Royal Canin. Mas ela prefere carne e pão :D
Responder

Voltar para “Cães”