Mahlemut Escreveu: E claro, desde hoje, Teckel de pelo raso.
"quais as melhores raças de cães de guarda"?
Moderador: mcerqueira
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
E alguns que ate medo dela têm. PA's após consulta dos progenitores. Assim tá melhor.c_saraiva Escreveu:Tenho visto alguns da chamada "linha de beleza" que nem a própria taça da comida guardavam de um estranhoMahlemut Escreveu:- Pastor Alemão
E pedir mesmo para ver os progenitores em acção, porque pela roupa suja que já vi lavar no sub-fórum do PA parece-me que há muita trafulhice por cá na criação desta raça... 
É preciso confirmar e reconfirmar tudo 100 vezes...sinceramente, há muitas raças que se quisesse comprar um cachorro sabia bem a que criador me dirigir, mas quanto ao Pastor Alemão...não faria a mínima ideia
É preciso confirmar e reconfirmar tudo 100 vezes...sinceramente, há muitas raças que se quisesse comprar um cachorro sabia bem a que criador me dirigir, mas quanto ao Pastor Alemão...não faria a mínima ideia
Os PA's por si só davam para um mega-tópico... eu sei onde não ia comprar, onde ia...provavelmente a alguém muito pouco conhecido e cujos cães ainda fossem capazes de correr em condições.c_saraiva Escreveu:E pedir mesmo para ver os progenitores em acção, porque pela roupa suja que já vi lavar no sub-fórum do PA parece-me que há muita trafulhice por cá na criação desta raça...
Mas é na sua essencia uma raça fantástica.
Sim, disso não há dúvida nenhuma...quando se pensa em versatilidade e em trabalho deve ser logo a primeira raça a vir à cabeça de toda a gente!Mahlemut Escreveu:Mas é na sua essencia uma raça fantástica.
O que lhe valeu muito estrago...
E a suspensão super rebaixada que se tem vindo a criar não me parece que favoreça em nada a capacidade de trabalho

Realmente dava um tópico
E outro pormenor que se tem notado nas suspensões ultra rebaixadas é a falta de firmeza nos quadros traseiros... Faz-me uma impressão terrivel e claro que não podem ter uma normal utilização em actividades puxadas ou desporto, já não falando em trabalho a sério.c_saraiva Escreveu:Sim, disso não há dúvida nenhuma...quando se pensa em versatilidade e em trabalho deve ser logo a primeira raça a vir à cabeça de toda a gente!Mahlemut Escreveu:Mas é na sua essencia uma raça fantástica.![]()
E a suspensão super rebaixada que se tem vindo a criar não me parece que favoreça em nada a capacidade de trabalho![]()
Realmente dava um tópico
Mas a responsabilidade não vai apenas de quem cria, mas também de quem avalia e premeia...
O estalão às vezes parece que está só para inglês ver, o mesmo se passa com as cores e tipos de pêlo... enfim, uma longa conversa de leigos que isto daria!
-
CavaleiraVNF
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm
A minha PA de 3 anos em nada se parece com o PA da segunda fotoMahlemut Escreveu:E outro pormenor que se tem notado nas suspensões ultra rebaixadas é a falta de firmeza nos quadros traseiros... Faz-me uma impressão terrivel e claro que não podem ter uma normal utilização em actividades puxadas ou desporto, já não falando em trabalho a sério.c_saraiva Escreveu:Sim, disso não há dúvida nenhuma...quando se pensa em versatilidade e em trabalho deve ser logo a primeira raça a vir à cabeça de toda a gente!Mahlemut Escreveu:Mas é na sua essencia uma raça fantástica.![]()
E a suspensão super rebaixada que se tem vindo a criar não me parece que favoreça em nada a capacidade de trabalho![]()
Realmente dava um tópico
Mas a responsabilidade não vai apenas de quem cria, mas também de quem avalia e premeia...
O estalão às vezes parece que está só para inglês ver, o mesmo se passa com as cores e tipos de pêlo... enfim, uma longa conversa de leigos que isto daria!
Acho que está mais ao nível do da primeira, porque tem os quartos traseiros bem altos comparativamente ao que se tem vindo a ver nos PA's. Mas amanhã já tiro uma foto e coloco aqui
Outra coisa, qual a utilidade de tal "rebaixamento"? Beleza?
-
FawnAngel
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2011 2:54 pm
Provavelmente a sua PA é de uma linha de trabalho
Para mim, muito mais bonita e equilibrada 
Muito francamente, não consigo entender a beleza de um PA da "suposta" linha de beleza
Aqueles posteriores rebaixados e fechados até me arrepiam, estou sempre à espera que o cão se estique ao comprido 
Muito francamente, não consigo entender a beleza de um PA da "suposta" linha de beleza
Susana Lapa
-
DieKalash
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm
Precisamente o que ia perguntar! Não percebo onde está a suposta beleza num cão que, francamente, parece ter uma deficiência ao nível da anca.CavaleiraVNF Escreveu:Outra coisa, qual a utilidade de tal "rebaixamento"? Beleza?
Com os meus melhores cumprimentos,
Bruno Morais
<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>
O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Bruno Morais
<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>
O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
-
FawnAngel
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2011 2:54 pm
X2DieKalash Escreveu:Precisamente o que ia perguntar! Não percebo onde está a suposta beleza num cão que, francamente, parece ter uma deficiência ao nível da anca.CavaleiraVNF Escreveu:Outra coisa, qual a utilidade de tal "rebaixamento"? Beleza?
Isso terá que ser um entendido em PA's a explicar...
Susana Lapa
...e voltando ao tema de um cão de guarda "maleável".
Um cão para efectivamente guardar uma propriedade precisa dois atributos indispensáveis:
1. Que seja um bom cão de guarda.
2. Que nunca, mas NUNCA, coma seja o que for que não esteja dentro da taça que o dono lhe põe à frente.
Assim, qualquer cão pode ser um bom guarda, desde que reaja a estímulos estranhos. Mesmo que fique dentro de casa. Basta que dê um forte alerta. E aí o dono pode tomar uma atitude.
Se se quiser mesmo um cão de defesa, aí o melhor mesmo é consultar um criador/treinador deste tipo de cão. Em Portugal há quem venda deste tipo de cão já "pronto a usar"
- serras da estrela, pastores alemães, pastores belgas e rottweilers.
Um cão para efectivamente guardar uma propriedade precisa dois atributos indispensáveis:
1. Que seja um bom cão de guarda.
2. Que nunca, mas NUNCA, coma seja o que for que não esteja dentro da taça que o dono lhe põe à frente.
Assim, qualquer cão pode ser um bom guarda, desde que reaja a estímulos estranhos. Mesmo que fique dentro de casa. Basta que dê um forte alerta. E aí o dono pode tomar uma atitude.
Se se quiser mesmo um cão de defesa, aí o melhor mesmo é consultar um criador/treinador deste tipo de cão. Em Portugal há quem venda deste tipo de cão já "pronto a usar"
Há aqui um user criador de PA's, o jcsousa com o qual até já tive aqui bastantes atritos, mas num tópico qualquer em que se falava precisamente deste aspecto do PA, ele explicou o porquê desta morfologia e a sua utilidade.FawnAngel Escreveu:X2DieKalash Escreveu:Precisamente o que ia perguntar! Não percebo onde está a suposta beleza num cão que, francamente, parece ter uma deficiência ao nível da anca.CavaleiraVNF Escreveu:Outra coisa, qual a utilidade de tal "rebaixamento"? Beleza?![]()
Isso terá que ser um entendido em PA's a explicar...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
Curiosamente o PA é o unico cão do Grupo 1 que se apresenta com estas angulações exageradas...pelo menos que eu conheça...eu sou leigo no assunto, mas será que isso faz do PA o melhor do seu grupo?o mais adaptado ao trabalho?TheOne Escreveu:...ele explicou o porquê desta morfologia e a sua utilidade.