Sintomas Yorkshire

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
citadp
Membro
Registado: domingo set 07, 2008 6:51 pm
Localização: Estrelinha (yorkie), Tartaruga, peixinhos no aquário

quarta set 07, 2011 10:01 am

Olá amigos.

A minha cadela tem 3 anos. E esteve com o cio, começou na penultima semana de Agosto, e a semana passada , levei-a ao criador dela para acasalar, mas ela não é muito sociavel, e esteve sempre encolhida e sem comer lá em casa, então trouxe o macho para minha casa, mas depois era ele que estava deprimido, ao fim de um dia cá em casa levei-o ao dono.

Lembro-me que na altura a minha cadela esteve imenso tempo a lamber-se descontroladamente....

Sempre foi uma cadela de pouco alimento, ao inicio dava-lhe horas para comer, mas como ela comia sempre pouco, sempre lhe enchi o prato e dava para dois/três dias. Esta semana tem comido que nem uma louca, Enquanto não vir o fim ao prato não pára de comer, que já lhe tirei a comida e tudo. E quando vai à rua, fazia um ou dois xixi's e estava pronta, agora faz imensos que eu até perco a conta. Está pastelona e dorminhoca.

Eu não sei se isto é algum sintoma de ela poder estar prenha ou não, porque nem sei se está. Mas será que alguém já passou pelo mesmo.
Ela ainda tem as maminhas para fora, mas não estão inchadas.

Obrigada
<p>Ana Pereira</p>
<p>&nbsp;</p>
TeresaR
Membro
Registado: segunda jul 04, 2011 8:53 pm

quarta set 07, 2011 10:56 am

citadp Escreveu: Eu não sei se isto é algum sintoma de ela poder estar prenha ou não, porque nem sei se está. Mas será que alguém já passou pelo mesmo.

Obrigada
Olá, Para pudermos ajudar, se nos disser exactamente os dias do mês:
1) Quando começou com cio?
2) Quantos dias normalmente a sua cadela tem cio?
2) Em que dia(s) do cio esteve em acasalamento?
3) Quantos dias esteve com o namorado?
Normalmente até um mês de gravidez não se nota "exteriormente" se está ou não está grávida. Só depois dum mês é que a leve ao Vet pra verificar.
Mais ainda, não é por uma cadela estar com cio que fica grávida. às vezes sim outra vezes não. Pois, as cadelas escolhem os seus namorados
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quarta set 07, 2011 11:10 am

Não será melhor levar a pequenita ao Vet para ver se está ou não gravida, e se está tudo bem com ela???
Diagnósticos On-Line não são muito fiaveis :?
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta set 07, 2011 11:16 am

citadp Escreveu:Olá amigos.

A minha cadela tem 3 anos. E esteve com o cio, começou na penultima semana de Agosto, e a semana passada , levei-a ao criador dela para acasalar, mas ela não é muito sociavel, e esteve sempre encolhida e sem comer lá em casa, então trouxe o macho para minha casa, mas depois era ele que estava deprimido, ao fim de um dia cá em casa levei-o ao dono.

Lembro-me que na altura a minha cadela esteve imenso tempo a lamber-se descontroladamente....

Sempre foi uma cadela de pouco alimento, ao inicio dava-lhe horas para comer, mas como ela comia sempre pouco, sempre lhe enchi o prato e dava para dois/três dias. Esta semana tem comido que nem uma louca, Enquanto não vir o fim ao prato não pára de comer, que já lhe tirei a comida e tudo. E quando vai à rua, fazia um ou dois xixi's e estava pronta, agora faz imensos que eu até perco a conta. Está pastelona e dorminhoca.

Eu não sei se isto é algum sintoma de ela poder estar prenha ou não, porque nem sei se está. Mas será que alguém já passou pelo mesmo.

Obrigada
E porque é que não falou com o "criador" e a levou ao veterinário? :roll:

Quando pensou em cruzar a sua cadela, não se informou de todos os procedimentos e cuidados (básicos) que envolvem uma criação responsável? :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta set 07, 2011 11:17 am

Pode estar com uma piometra. Veterinário ontem.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
citadp
Membro

quinta nov 03, 2011 8:58 am

Confirma-se que a minha estrelinha está grávida, tem as maminhas todas para fora, e o vet disse que se tinha que esperar 2 meses para nascerem....ora já chegaram os dois meses pelas minhas contas, ela esteve com o macho dia 29,30e31 de Agosto, fez dois meses no final de Outubro, ora ela tem estado um pouco estranha, as vezes não quer sair da cama nem nada, mas outra vezes não pára quieta, o que me questiona mais é que ela tem a barriga muito pequena, não é que a minha cadela seja grande, mas tem mesmo uma barriga pequenina. Acham normal ela ainda não os ter tido, se não vou já ao vet!!
<p>Ana Pereira</p>
<p>&nbsp;</p>
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta nov 03, 2011 9:06 am

Ao fim de 30 dias deveria ter feito ecografia. Leve-a agora e peça ao veterinário que lhe faça ecografia que confirme se está ou não prenhe.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
citadp
Membro

quinta nov 03, 2011 9:19 am

Sim ao fim de 30 dias ele fez a eco e disse o periodo era de 2 meses. E que depois de ela parir ir com ela de novo ao vet ao fim de 48horas.

Ela está assim:
Imagem
<p>Ana Pereira</p>
<p>&nbsp;</p>
kittten
Membro Veterano

quinta nov 03, 2011 9:45 am

Fez a eco? então e quantos cachorros tinha?

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
kittten
Membro Veterano

quinta nov 03, 2011 11:05 am

Olhe ou eles morreram, ou a cadela abortou, ou ainda não chegou ao fim do tempo, na foto não parece nada que esteja grávida.

Do ultimo dia de cruza conte 63 dias, podem nascer antes, mas também podem nascer depois, vá mas é ao veterinário com a cadela fazer eco para ver se tem lá alguma coisa.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
citadp
Membro

quinta nov 03, 2011 11:08 am

Não parece, mas eu sei, ela nunca teve as maminhas para fora, nem a barriga gorda, nem com abdomen assim, na fotografia não parece, há alturas do dia em que ela fica com a barriga muito rija.
O mais provável é ter abortado.

Sim vou ao veterinário.
Obrigada
<p>Ana Pereira</p>
<p>&nbsp;</p>
Bloqueado

Voltar para “Cães”