segunda jan 19, 2004 7:07 pm
Olá.
Toda a situação é repugnantemente condenável e algo tem que ser feito, realmente, só que não sei se será assim tão fácil e passo a explicar o que me aconteceu há já 8 anos aquando duma situação de maus tratos a dois Dobermanns e crias dos mesmos.
Os animais estavam num quintal de muros baixos, presos com umas correntes curtas, num terreno em declive e sem barracas para se albergarem. Os cachorros eram pontapeados tipo bolas de football. Não tinham comida nem água. Chuvia cupiosamente, nesse Inverno, o que fazia com que pedras e outros detritos do terreno parassem nos animais.
A cadela era pele e osso. O cão já nem se levantava, enfim...
Fui lá com a polícia, após participação à mesma e á LPDA. Fomos, então, Polícia, LPDA, eu, meu marido e filha ( estes como testemunhas ) lá fomos.
Nada pôde ser feito porque os animais estavam em propriedade privada... e por tal, não puderam ser retirados. Teria que ser feita uma queixa crime por maus tratos a animais, iria a tribunal e só depois do Juiz apreciar... é que daria uma ordem Judicial para lá se poder entrar e retirar os animais.
Conclusão :
Com toda essa espera, os animais acabariam por morrer, era questão de mais umas horas ou dias e então acabamos por os retirar á força sem ajudas da polícia ou associações.
Estão vivinhos da silva, bem tratados, mas dos cachorros, só um se salvou.
O que eu quiz fazer ver, é que se a lei se manteve, irá ser muito difícil que qlq instituição ou até mesmo a Polícia lá entre sem uma autorização do Tribunal a manos que o/a proprietário deixe entrar, de livre vontade.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>