Seguros de Saúde

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CaoZorro
Registado: quinta set 01, 2011 11:09 am

quinta set 01, 2011 12:50 pm

Estive a ler este tópico e vejo que ninguém ainda falou do HealthPet de Axa assistance (não confundam com o da AXA que é só RC). Eu estou indecisa entre a Petís e este. O HelthPet tem para cons/exames e análises, por sinistro franquia de 7.5€, limite de 60€/sinistro até 600€/anuais. Medicamentos, comp. 75% até 100€ anuais e interv. cirurgia: comp. 80%, limite de 300€/sinistro até 1000€/ano. Que acham?
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

quinta set 01, 2011 12:51 pm

Eu tenho esse para a minha cadela.
Na altura me pareceu o que tinha melhores coberturas.
CaoZorro

quinta set 01, 2011 12:55 pm

cbraga Escreveu:Eu tenho esse para a minha cadela.
Será que os 60€/sinistro para consulta, exames e análises chegam? Só a consulta são 30€ (50€ em urgência).
cbraga
Membro Veterano

quinta set 01, 2011 12:59 pm

ALém da consulta eles têm uma verba para medicamentos.
nbraganca
Membro
Registado: terça jun 21, 2011 8:50 am

quinta set 01, 2011 1:40 pm

cbraga Escreveu:Eu tenho esse para a minha cadela.
Boa tarde...
E está satisfeito/a com o seguro?
Tem algumas exclusões, tais como relacionadas com possíveis doenças congénitas, ou castrações ?
cbraga
Membro Veterano

quinta set 01, 2011 1:49 pm

Doenças congénitas detectadas antes da realziação do seguro.
Não cobra castração, excepto em caso de doença.
Para já estou satisfeita.
O unico senão é que eles pedem um relatorio médico das ocorrências, e dependendo de veterinário para veterinário, este relatório pode ser pago à parte ao Veterinário
nbraganca
Membro
Registado: terça jun 21, 2011 8:50 am

quinta set 01, 2011 1:56 pm

cbraga Escreveu:Doenças congénitas detectadas antes da realziação do seguro.
Não cobra castração, excepto em caso de doença.
Para já estou satisfeita.
O unico senão é que eles pedem um relatorio médico das ocorrências, e dependendo de veterinário para veterinário, este relatório pode ser pago à parte ao Veterinário
Ok. Obrigado
CaoZorro

quinta set 01, 2011 3:42 pm

cbraga Escreveu:ALém da consulta eles têm uma verba para medicamentos.
Sim, eu entendi que separam consulta / Exames e análises de mediamentos. Mas e se formos a uma consulta e fizermos um exame, só a consulta são 30€, só ficam mais 30€ para exames e análises.
RuiSilva28
Registado: sábado fev 12, 2011 8:31 pm

quarta set 07, 2011 8:58 pm

Ora bem, custou um bocado, mas lá encontrei este topico...

Recentemente eu adoptei uma rottweiler fêmea de 6/7 anos ( o veterinário da associação fez esta estimativa), e decidi fazer tudo dentro da legalidade. O dono anterior apenas a tinha esterilizado.

Estive a tratar de coisas como as vacinas, o chip e a licença. Agora que tudo isto está feito quero tratar do seguro, e até pensei em usar a seguradora na qual tenho os meus carros e a casa (Lusitânia). fui falar com a minha agente de seguros, e ela deu me um valor anual de 95 por um seguro apenas de responsabilidade civil. Embora seja importante assegurar compensação caso alguém seja ferrado pela minha cadela, eu também gostaria de estar precavido caso a minha cadela ferrasse outro cão ou fosse ferrada por um cão sem seguro.

Para além disso uma parte importante seria qualquer tipo de comparticipação em doenças como a displasia da anca( a minha cadela sendo uma rottweiler é mais propensa a isto, e facto é que como não tem lop não posso determinar quais as probabilidades de desenvolver esta condição). E mais importante de tudo, seria um carácter vitalício ou algo semelhante. Pelo que percebi esta condição não se aplica à maioria das seguradoras. É que a minha cadela tendo 7 anos, está bem perto da idade em que a maioria das complicações em termos de saúde aparecem e em que as seguradoras se querem precaver contra gastos.

Peço imensa desculpa pela minha ignorância, mas depois de ler as ultimas nove paginas, ainda estou algo confuso no que toca ao que as diferentes seguradoras oferecem. Ao inicio gostei da Pétis, mas depois li aqui que a partir dos 10 anos de idade não aceitavam mais. Agora estou indeciso entre a AnimaDomus e a HealthPet.

No que toca a HealthPet só consegui encontrar isto:

http://www.athenas.pt/index.php/produto ... /healthpet

Infelizmente é algo muito por alto em termos de pormenores, mas do que vejo gosto. mas novamente falta pormenores já que não consigo encontrar o site da AXA Assistance que tenha uma pagina com seguros animais.

Quanto ao Animadomus, as clinicas mais perto da minha cidade( Maia) são em Matosinhos, mas isso não seria um problema. De momento não sou sócio(não sei se será o melhor termo) de nenhum consultório veterinário, por isso qualquer desconto oferecido pelo Animadomus seria bem vindo.

Alguém na minha situação(que tenha um cão de raça perigosa) podia me dar algumas indicações?
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

quinta set 08, 2011 12:13 am

RuiSilva28 Escreveu:
Recentemente eu adoptei uma rottweiler fêmea de 6/7 anos ( o veterinário da associação fez esta estimativa), e decidi fazer tudo dentro da legalidade. O dono anterior apenas a tinha esterilizado.

Para além disso uma parte importante seria qualquer tipo de comparticipação em doenças como a displasia da anca( a minha cadela sendo uma rottweiler é mais propensa a isto, e facto é que como não tem lop não posso determinar quais as probabilidades de desenvolver esta condição). E mais importante de tudo, seria um carácter vitalício ou algo semelhante. Pelo que percebi esta condição não se aplica à maioria das seguradoras. É que a minha cadela tendo 7 anos, está bem perto da idade em que a maioria das complicações em termos de saúde aparecem e em que as seguradoras se querem precaver contra gastos.
O LOP não lhe permite determinar a probabilidade da cadela "desenvolver" displasia da anca ou não. A melhor maneira de determinar a probabilidade de a cadela vir a "desenvolver" displasia, no seu caso, é a cadela já ter 7 anos e não ter problemas.
odette
Membro Júnior
Registado: quinta jul 22, 2004 5:20 pm

quinta set 08, 2011 4:17 pm

RuiSilva28 Escreveu:No que toca a HealthPet só consegui encontrar isto:

http://www.athenas.pt/index.php/produto ... /healthpet

Infelizmente é algo muito por alto em termos de pormenores, mas do que vejo gosto. mas novamente falta pormenores já que não consigo encontrar o site da AXA Assistance que tenha uma pagina com seguros animais.
www.axa-assistance.pt

O 'menu' "Assistência Animais Domésticos" está a dar erro, mas pode enviar-lhes um e-mail (está nos contactos) a perguntar sobre as condições e preços do seguro Healthpet e Healthpet Plus.

Espero ter ajudado.
cbraga
Membro Veterano

sexta set 09, 2011 12:49 pm

Também pode entrar em contacto com eles, e enviam-lhe as informações por mail.
Snake25
Membro
Registado: segunda jan 07, 2013 11:11 pm

segunda jul 22, 2013 10:22 am

Boas malta, perdoem me o desenterrando mas preciso de saber se em relação aos seguros de saude dos caes tem havido novas propostas por parte das seguradoras...
Que aconselham???
Como a ultima resposta ao post ja tem pelo menos 2 anos certamente ja haverá novidades sobre este tema dos seguros de saude para animais....

Cumps
Responder

Voltar para “Cães”