"quais as melhores raças de cães de guarda"?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
TeresaR
Membro
Registado: segunda jul 04, 2011 8:53 pm

quarta set 07, 2011 9:12 pm

Vaaanesssa Escreveu:É proibido? É!!

Mas pode fazer-se? PODE!!

:wink:
A amputação das orelhas e da cauda está proibido por Lei hà uns 2 ou 3 anos (se não estou em erro). As Clinicas Vet registadas no CAMV não podem praticar tais amputações.
No entanto, alguns criadores fazem a amputação, por motivos de beleza canina (!)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta set 07, 2011 9:17 pm

Só caudectomia...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

TeresaR
Membro

quarta set 07, 2011 9:17 pm

mfpuscas Escreveu:Agora uma pergunta que não sei se foge um pouco ao tema, o meu Boxer é maluco por tudo quanto é pessoa, desconhecida ou não, à medida que cresce isso desaparece ou mantem-se assim?
O que é que quer dizer com "maluco por tudo"? Ladra? Rosna? Mosta os dentes? Salta para cima das pessoas? O que é que ele faz? Quantos anos tem?
poupas25
Membro
Registado: quinta abr 21, 2011 10:33 am

quarta set 07, 2011 9:18 pm

ha cauda penso que nao seja proibido
TeresaR
Membro

quarta set 07, 2011 9:26 pm

dinodane Escreveu:Só caudectomia...
Na raça Boxer é proibido por Lei e confirmado pelo Boxer Club de Portugal
dinodane
Membro Veterano

quarta set 07, 2011 9:29 pm

Não, Portugal não ratificou a alínea da Convenção Eurpeia respeitante ao corte de caudas... logo é legal, se não o é no BCP é regulamento interno do clube.
MINISTÉRIO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS
Decreto n.° 13/93
de 13 de Abril

Nos termos da alínea c) do n.° 1 do artigo 200.° da Constituição, o Governo decreta o seguinte:

Artigo único.
1-É aprovada, para ratificação, a Convenção Europeia para a Protecção dos Animais de Companhia, aberta à assinatura dos Estados membros do Conselho da Europa em 13 de Novembro de 1987, cujo texto original em francês e a respectiva tradução para português seguem em anexo ao presente decreto.

2-Nos termos do disposto no n.° 1 do artigo 21.° da Convenção, declara-se a não aceitação da alínea a) do n.° 1 do artigo 10.° da Convenção.

Visto e aprovado em Conselho de Ministros de 29 de Outubro de 1992. Aníbal António Cavaco Silva-João de Deus Rogado Salvador Pinheiro- Arlindo Marques da Cunha-Carlos Alberto Diogo Soares Borrego.

Ratificado em 16 de Fevereiro de 1993.

Publique-se.

O Presidente da República, MÁRIO SOARES.
Referendado em 18 de Fevereiro de 1993.
O Primeiro-Ministro, Aníbal António Cavaco Silva

kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta set 07, 2011 9:29 pm

Na raça boxer é tão proibido por lei como nas outras raças todas. O que já não vem é contemplado no estalão.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
mfpuscas
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 4:29 pm

quarta set 07, 2011 9:34 pm

TeresaR Escreveu:
mfpuscas Escreveu:Agora uma pergunta que não sei se foge um pouco ao tema, o meu Boxer é maluco por tudo quanto é pessoa, desconhecida ou não, à medida que cresce isso desaparece ou mantem-se assim?
O que é que quer dizer com "maluco por tudo"? Ladra? Rosna? Mosta os dentes? Salta para cima das pessoas? O que é que ele faz? Quantos anos tem?
Maluco no sentido de só querer lamber e brincar e saltar. Gosta de pessoas. tem quase 6 meses
Mahlemut
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 7:16 pm

quarta set 07, 2011 9:58 pm

kittten Escreveu:Na raça boxer é tão proibido por lei como nas outras raças todas. O que já não vem é contemplado no estalão.
Tiraste-me as palavras dos dedos.
poupas25
Membro
Registado: quinta abr 21, 2011 10:33 am

quarta set 07, 2011 10:01 pm

a minha cadela tem o rabo cortado no 4 elo (acho que é assim que se diz)
disseram me para lhe cortar as orelhas mas eu nao gosto e acho um absurdo não tinha coragem de o fazer
TeresaR
Membro

quarta set 07, 2011 10:06 pm

dinodane Escreveu:Não, Portugal não ratificou a alínea da Convenção Eurpeia respeitante ao corte de caudas... logo é legal, se não o é no BCP é regulamento interno do clube.
Obrigada pela informação. Mas, em Agosto de 2010 a minha Boxer ficou grávida e eu telefonei para 2 Clinicas Vet para marcar a data de amputarem as caudas. Ambas disseram-me que é proibido por uma Lei recente de hà 2 ou 3 anos atrás (2009 ?).
Apesar da info das Clinicas Vet, telefonei para o Boxer Club de Portugal, que confirmou que é proibido por Lei.
A amputação é realizada por alguns criadores porque ainda é considerado beleza, na raça Boxer.
As outras raças de cauda amputada, não sei, porque não tenho. Mas para a raça Boxer é assim.
dinodane
Membro Veterano

quarta set 07, 2011 10:07 pm

Que eu saiba a lei mantém-se igual.

TeresaR
Membro

quarta set 07, 2011 10:10 pm

mfpuscas Escreveu:
TeresaR Escreveu:
Maluco no sentido de só querer lamber e brincar e saltar. Gosta de pessoas. tem quase 6 meses
mas é uma óptima caracteristica, um boxer querido e afável. No entanto, garanto-lhe se algum dia alguém lhe quiser fazer mal, vai vê-lo rosnar e defender o seu dono.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta set 07, 2011 10:13 pm

TeresaR já lhe colocaram aqui um excerto da Lei, porque continua a insistir?

No boxer é proibido o corte de caudas porque o estalão assim o diz.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
TeresaR
Membro

quarta set 07, 2011 10:13 pm

dinodane Escreveu:Que eu saiba a lei mantém-se igual.
Agora como jà é tarde, não posso dizer a data da nova Lei. Mas amanhã, informo-me. O que eu sei é que saiu hà 2 ou 3 anos.
Responder

Voltar para “Cães”