Dúvidas sobre tartarugas..

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

terça ago 23, 2011 1:31 am

Pode. Desde que o tamanho seja apropriado, ou seja, grande o suficiente para que elas não ingiram.
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
aaaeeerrr
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2010 1:56 pm
Localização: 2 hieroglificas, 1 dalmata arraçado, varios lagostins

terça ago 23, 2011 10:44 am

quanto a comida dou a minha mais pequena alguns 40 stcks por dia (repartido por 2x) lol a maior dou uns 20 (tudo de uma x) talvez

mas as x lembro m e dou lhe jejum
Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

terça ago 23, 2011 3:16 pm

aaaeeerrr Escreveu:quanto a comida dou a minha mais pequena alguns 40 stcks por dia (repartido por 2x) lol a maior dou uns 20 (tudo de uma x) talvez

mas as x lembro m e dou lhe jejum
Isso é um "bocadinho" demais.

Eu tenho uns 8 tipos de sticks diferentes (sera, nutrafin, tropical, etc) e ainda não acabei nenhum deles. Isto desde que a tenho.

Uma forma de tentar calcular é dar-lhe uma quantidade de sticks cujo volume total seja do tamanho da cabeça e pescoço da tartaruga. Se já for maiorzinha, alimentá-la de 2 em 2 dias. Eu até agora alimento-a diariamente mas pouca quantidade de cada vez.

O alimento em excesso é tão mau ou pior que falta de alimento.
MCsasodrac
Membro Veterano
Registado: sexta jun 17, 2011 8:40 pm

segunda set 05, 2011 9:36 pm

Neste momento este é o espaço das tartarugas:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Já lhes arranjei um filtro. Este é indicado para 60L, mas quando tiver maior disponibilidade financeira pretendo comprar um filtro de exterior.
Ainda não comprei a lâmpada porque ainda não encontrei :? Nas lojas de animais a que fui nenhuma tinha. Este tipo de lâmpadas existem nos hipermercados? Qual é mais ou menos a média do preço de uma? Será posteriormente necessário algum tipo de cuidado? Li que deve estar a cerca de 30 cm da parte seca e que deve ser trocada de 6 em 6 meses, está certo?

Troquei-as hoje para esta caixa. É mais pequena, mas mais comoda para criar um bom espaço. Coloquei estas pedras, mas não tenho a certeza se serão indicadas. Até agora deram-se bem com elas, e sobem-nas perfeitamente.

Em relação à comida, a tartaruga maior continua sempre com muito apetite, a outra não vale a pena tentar os sticks. Dou 5 sticks de manhã e 5 à noite à grande. Reduzi. Depois vou dando fruta e legumes todos os dias para ver se a outra come alguma coisa. Assim parece-vos bem?

Obrigada desde já :), e peço desculpa por mais uma vez serem tantas perguntas :?
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

segunda set 05, 2011 9:46 pm

No contnete ha, custa por volta dos 18 euros
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
MCsasodrac
Membro Veterano

segunda set 05, 2011 10:39 pm

Ok, obrigada pela informação :)
marcalex
Membro Júnior
Registado: terça mar 01, 2011 11:50 am

quarta set 07, 2011 3:02 pm

Bem desde já parabéns por estares a tentar dar o máximo de cuidados ás tuas pequenas :D
Tenho 1 hiéroglifa á quase 1 ano,
em relação ao sítio ode as tens agora:

Penso ue o filtro tenta afundá-lo pelo que sei as tartarugas não são adeptas te águas movimentadas, sendo assim afundas os "esguiços" e as agua acalma um pouco e ao afundar o "lixo" que se deposita será teoricamente mais fácil ser apanhado,
as rochas parece-me que ocupam demasiado espaço ( eu sei que é uma maneira de tentar não gastar muito :x) tenta ver se encontras umas plataformas que existema da exoterra que se fixam com imans, são cerca de 19€, são bem "jeitosas", assim terias muito mais espaço para elas, e elas adoram nadar!
quanto á comida eu dou cerca de 3 sticks de manha e um pequeno pedaço fruta ou carne ou peixe á noite,
também ja li que é aconselhável passarem um dia de jejum... mas não sou experiente no assunto!
quanto á comida eu tenho 3 diferentes... podes tentar isso com a tua pequena varia pode ser que ela goste mais de uma ou de outra...
tem cuidado a comprar, olha bem para qtd de proteinas e nutrientes por vezes não são os mais aconselháveis, aconselho os da marca Sera, mas também tens Nutrafin,

Boa sorte! :wink:
aaaeeerrr
Membro Veterano

quarta set 07, 2011 10:03 pm

eu dou mais ou menos a quantidade k esta na foto uma ou 2 x por dia depende dos dias

Imagem
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

quarta set 07, 2011 10:19 pm

40?

Não é um bocado abusivo
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
aaaeeerrr
Membro Veterano

quarta set 07, 2011 10:23 pm

vitor22 Escreveu:40?

Não é um bocado abusivo
elas comem isso tudo em menos de 5 min
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

quarta set 07, 2011 10:30 pm

pesquisem por piramidismo
Eu nem gosto de cobras, pá!
aaaeeerrr
Membro Veterano

quarta set 07, 2011 10:32 pm

tekillaa Escreveu:pesquisem por piramidismo
eu sei que é excesso de proteína mas as minhas n teem disso lol sao lisinhas
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

quarta set 07, 2011 10:58 pm

nem sempre é excesso de proteina, é excesso de alimentação
Eu nem gosto de cobras, pá!
aaaeeerrr
Membro Veterano

quarta set 07, 2011 11:00 pm

pronto mas as minhas n teem isso so s a comida k fou é tao fraca em nutrientes que n faz nada
MCsasodrac
Membro Veterano

quinta set 08, 2011 1:39 am

Bem desde já parabéns por estares a tentar dar o máximo de cuidados ás tuas pequenas
Tenho 1 hiéroglifa á quase 1 ano,
em relação ao sítio ode as tens agora:

Penso ue o filtro tenta afundá-lo pelo que sei as tartarugas não são adeptas te águas movimentadas, sendo assim afundas os "esguiços" e as agua acalma um pouco e ao afundar o "lixo" que se deposita será teoricamente mais fácil ser apanhado,
as rochas parece-me que ocupam demasiado espaço ( eu sei que é uma maneira de tentar não gastar muito ) tenta ver se encontras umas plataformas que existema da exoterra que se fixam com imans, são cerca de 19€, são bem "jeitosas", assim terias muito mais espaço para elas, e elas adoram nadar!
quanto á comida eu dou cerca de 3 sticks de manha e um pequeno pedaço fruta ou carne ou peixe á noite,
também ja li que é aconselhável passarem um dia de jejum... mas não sou experiente no assunto!
quanto á comida eu tenho 3 diferentes... podes tentar isso com a tua pequena varia pode ser que ela goste mais de uma ou de outra...
tem cuidado a comprar, olha bem para qtd de proteinas e nutrientes por vezes não são os mais aconselháveis, aconselho os da marca Sera, mas também tens Nutrafin,

Boa sorte!
Antes de mais muito obrigada pela sua resposta.

Em relação aos sticks, antes dava uns da marca Nutrafin:
Imagem
mas entretanto acabaram, e comecei a dar estes:
Imagem

A pequena não pegava nos primeiros, e nem pega nestes últimos. Estes desta ultima marca são bons? Como posso ver isso?

Já afundei mais o filtro, e elas parecem desfrutar mais da água. Até lá a mais pequena andava sempre escondida atrás da planta. Em relação a plantas, não vale a pena investir numas verdadeiras, certo? Esta que pus é falsa, e a tartaruga maior já andou lá a trincar.

Vou ver se encontro então as plataformas. Devo ir no fim-de-semana ao continente para comprar a lâmpada, e depois fica só a faltar o termostato. Em relação ao termostato existe alguma marca que aconselham? Ou por norma costumam ser todos bons?

Obrigada mais uma vez.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”