cadela a amamentar carregada de carraças

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

RRRaquel
Registado: quarta set 07, 2011 8:49 pm

quarta set 07, 2011 9:23 pm

olá!
a cadela de um colega meu teve filhotes ha duas semanas atrás, e está portanto ainda a amamenta-los.
Infelizmente, numa das idas ao jardim, a cadela apanhou carraças, e está agora infestada delas... Curioso que são carraças minusculas, nem se conseguem tirar à mão, tivemos que estar lá a tentar "pescá-las" com uma pinça, mas são imensas!!!
Estando a cadela a amamentar, não lhe podemos dar agora nada contra as carraças pois isso iria envenenar os cachorros... Mas também não posso deixar a bicha ficar assim, que ela já está debil que chegue por estar a alimentar os filhos, não precisa ainda de levar com aqueles parasitas a chupar-lhe o sangue...
Fiquei mesmo preocupada com a bichinha, e gostava de saber de algum remédio que seja inofensivo para os cachorros, para recomendar ao meu colega... Sei que um banho com vinagre resulta para as pulgas, resultará tambem para as carraças?
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta set 07, 2011 9:26 pm

Esta questão deverá ser respondida apenas por um VET
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Olrik
Membro
Registado: sábado ago 20, 2011 9:59 pm

quarta set 07, 2011 9:27 pm

sofiaabreulopes Escreveu:Esta questão deverá ser respondida apenas por um VET
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

quarta set 07, 2011 10:30 pm

Não dê banho com vinagre, isso vai irritar-lhes a pele e as mucosas. Passe num veterinário, e ele irá indicar-lhe um produto apropriado.
Última edição por mi_xen em quarta set 07, 2011 10:46 pm, editado 1 vez no total.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta set 07, 2011 10:38 pm

mi_xen, acha correcta a informação que está a dar?

RRRaquel vá ao veterinário e não ligue a estas receitas virtuais.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
mi_xen
Membro Veterano

quarta set 07, 2011 10:40 pm

Sim, sei bem aquilo que estou a dizer. Mas não sei se reparou que no meu post disse à senhora para ir ao veterinário na mesma....
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta set 07, 2011 10:41 pm

Para quê se já deu a receita? Ah! e boa sorte com o frontline para matar carraças.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
mi_xen
Membro Veterano

quarta set 07, 2011 10:48 pm

Mensagem alterada. Só queria ajudar o mais rapidamente possível, para o caso da senhora ter o produto em casa e aliviar logo os bichinhos. Mas como achei que tinha razão e que a senhora poderia já não levá-los ao médico, alterei o post.
Olrik
Membro

quarta set 07, 2011 10:51 pm

mi_xen Escreveu:Mensagem alterada. Só queria ajudar o mais rapidamente possível, para o caso da senhora ter o produto em casa e aliviar logo os bichinhos. Mas como achei que tinha razão e que a senhora poderia já não levá-los ao médico, alterei o post.
Mixen... sugiro uma coisa, não se meta com mezinhas sem sentido, está bem ? Eu já começo a ficar farto de ver pessoas no veterinario com animais maltratados por seguirem dicas na arca perigosas para a saúde animal... Até metia umas fotos se não fosse contra a deontologia, para verem como as bocas dadas em fóruns maltratam animais
mi_xen
Membro Veterano

quarta set 07, 2011 10:54 pm

Calma aí, eu não falei em mézinha nenhuma! Aconselhei o produto que possivelmente o veterinário lhe irá vender, nada mais...
E quanto a essas fotos possivelmente já vi com os meus olhos coisas semelhantes.
Olrik
Membro

quarta set 07, 2011 10:58 pm

Desculpe, a mezinha caseira foi da pessoa que abriu o topico.

Quanto a indicações e já ter visto...mais razão para não dizer nada na arca...pense no seguinte, há dezenas de pessoas que não escrevem na arca mas que vão ler o que escreve e dar isso a cães com qualquer coisa que lhes pareça semelhante.

Se já viu fotos ainda bem. Eu já vi paginas impressas daqui da arca com prescrições virtuais e diagnósticos de eméritos e eméritas foristas armadas em veterinarias...e quem as mostrou não escrevia aqui..só leu e achou que era o mesmo caso..e não foi só uma vez.
mi_xen
Membro Veterano

quarta set 07, 2011 11:02 pm

Olrik, eu percebo o que me quer dizer, mas a primeira intenção foi tentar ajudar a tirar o prurido os animais. Até porque para conseguir o produto que lhe falei tinha de ir a uma clínica veterinária comprar. E não estamos propriamente a falar de medicamentos terapêuticos que as pessoas possam adaptar em casa, estamos a falar de desparasitastes externos.
Mas ok, pelo vosso ponto de vista, achei que tinham razão, e já alterei o meu post...
Olrik
Membro

quarta set 07, 2011 11:03 pm

mi_xen Escreveu:Até porque para conseguir o produto que lhe falei tinha de ir a uma clínica veterinária comprar...
Não..compra em qualquer farmácia.,
mi_xen
Membro Veterano

quarta set 07, 2011 11:06 pm

Pronto, ok. Tem razão, não pensei nisso. Pensei nos animais em casa aflitos com tanta comichão. Post alterado. Tudo resolvido :wink:
Star005
Membro Veterano
Registado: quarta ago 03, 2011 12:35 am

quarta set 07, 2011 11:20 pm

Vet acima de tudo. Não coloque nenhum produto, nem pipetas, nem champôs, nem sprays, nada sem falar com o vet e dizer que a cadelinha continua a amamentar. Muitos destes produtos são absorvidos pelo leite materno, o que poderia matar todos os cachorrinhos. Só o vet a pode aconselhar.
Boa sorte com a bichinha.
Já agora se não for indiscrição o que vai fazer com os cachorrinhos?
<p>"Quando um homem aprender a respeitar at&eacute; o menor ser da cria&ccedil;&atilde;o, seja animal ou vegetal, ningu&eacute;m precisar&aacute; ensin&aacute;-lo a amar o seu semelhante."&nbsp;&nbsp; Albert Schwweitzer (Nobel da Paz-1952)</p>
Responder

Voltar para “Cães”