Cão abandonado/perdido na zona de Aveiras -Estrelinha do céu

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
trovoada
Membro Veterano
Registado: sábado abr 06, 2002 8:22 pm

terça set 06, 2011 9:34 am

Olá a todos!

Ontem, ao passar na estrada de ligação Aveiras de Baixo - Aveiras de Cima, encontrei um cão que caminhava na berma, o qual me suscitou curiosidade pelo seu estado de magreza!!

Resolvi parar para lhe dar comida e água e depois de muito esforço...pois ele era muito rápido a caminhar...lá consegui deixar-lhe uma boa quantidade de ração e um balde com água!

Agora...amanhã terei de passar novamente no sítio....caso ele ainda por lá ande, queria recolhê-lo...mas para isso preciso de ter alguma associação que o queria receber...! Sítio para ele ficar eu não tenho....mas torno-me de imediato madrinha...mas preciso de tempo para tentar divulgá-lo e arranjar um dono! Aliás....neste momento ele precisa de engordar uns quilos e ver se está tudo bem!

Alguém que possa dar uma ajuda...opinião...?

Obrigada
Última edição por trovoada em quarta set 07, 2011 9:36 pm, editado 1 vez no total.
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

terça set 06, 2011 4:22 pm

Recebi o mail mas não conheço pessoalmente as associações da área.
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
CarpemDiem
Membro Veterano
Registado: sexta set 09, 2005 1:36 pm

terça set 06, 2011 11:07 pm

Olá a todos,

A Trovoada, nao podendo passar hoje por onde estava o cão que viu ontem pediu-me para eu passar lá, coisa que fiz por volta das 22h00.

No entanto, as notícias não podiam ser piores. Encontrei a cadelinha (era uma menina) morta na berma da estrada. Fiquei completamente destroçada. Ñem queria acreditar na má sorte :(

Liguei à Trovoada que ficou super triste e que não parava de chorar com pensamentos: "E se... " Acho que nunca saberemos :(

É muito triste assistirmos a estas situações, hoje em dia cada vez mais frequentes.

Sabemos que não podemos salvar todos mas tentamos sempre e é angustiante quando não conseguimos :(

Coitadinha desta menina. A sorte nunca a acompanhou :(

Para os filhos da mãe que a abandonaram, desejo o pior do mundo.
Para este anjo de 4 patas, que descanse em paz.

Encerra-se assim este pedido de ajuda. Obrigado pela ajuda. Infelizmente, foi tudo "tarde demais"
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça set 06, 2011 11:37 pm

Que tristeza

Obrigado ás duas

que descanse em paz
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta set 07, 2011 1:43 am

Lamento muito, Trovoada e CarpemDiem.
A culpa não foi vossa -- fizeram o que puderam e, se calhar, estavam até dispostas a fazer o que não podiam --; foi de quem a abandonou.
Há muitos animais muito infelizes. Tenho muita pena por ti, cadelinha.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
trovoada
Membro Veterano

quarta set 07, 2011 1:08 pm

Olá a todos!

Agradeço à Carpe por ter dado já a triste notícia desta menina...afinal era uma menina!

A mim, só me cabe um pedido de desculpa a todos os que participam neste forum, pelo desfecho que teve e a esta menina, por não ter feito todo o possível por a ajudar, por ainda viver no mundo cor-de-rosa de que todas as situações dispõe do tempo necessário que nós precisamos para as resolver.

Enfim...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta set 07, 2011 10:42 pm

Fim triste. Coitadinha. :(

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

quarta set 07, 2011 11:01 pm

Custa sempre muito e e quem gosta de animais e quer ajudá-los tem sempre a tendência de se culpar e dizer "e se..."

Nem sempre podemos e no entanto fazemos por vezes os possíveis e os impossíveis... mas até por vezes os impossíveis não chegam... como foi o caso desta cadelita... :cry:

Triste sorte a dela, tão perto de ter ajuda...

RIP cadelinha linda, estrela no céu a brilhar.

Fizeram o que podiam. Eu sei... triste consolo. Mas ao menos não podem dizer que nada tentaram para a ajudar.
trovoada
Membro Veterano

quinta set 08, 2011 9:20 am

É uma realidade bem dura... Mas enfim... que descanse em paz....que tenha paz, finalmente!
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quinta set 08, 2011 10:59 am

Sim... que descanse em Paz! Finalmente... :(
trovoada
Membro Veterano

quinta set 08, 2011 11:12 am

Isto mexeu mesmo comigo...bolas!:(

Tudo passa...

Julgo que este tópico pode ser encerrado...

Obrigada a todos os que participaram!
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”