MARTIM: MY SPECIAL ONE

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quarta set 07, 2011 12:22 am

Muito obrigada pelas v/palavras.

Muito obrigada LuMaria pelos votos de melhoras do meu Pia e pelos conselhos. Acho que tem razão. A Maria é uma cadelinha que sempre teve muitos medos e, na medida do possível tento que ela os ultrapasse.

Considero uma grande vitória o facto de quando vamos na rua (bem sei que vamos a horas em que há pouco movimento), a Maria já conseguir passar por estranhos sem ladrar o que antes era impensável. Quando ela passa sem ladrar, devo ser a maior fã dela pois farto-me de a elogiar e dar-lhe festas. Ela fica toda contente e eu obviamente que também.

Também já consegue passar por carros parados com pessoas lá dentro sem ficar com o pêlo todo em pé e sem ladrar ... mais outra vitória.

Tem pavor de ambulâncias e já consigo também que na maior parte das vezes já não uive de cada vez que ouve uma. Aos poucos vai indo mas, na realidade ainda existem bastantes receios por ultrapassar. Não há dúvida de que falando com uma voz calma é uma mais-valia para lhes transmitir segurança. :wink:

Catleo eu é que lhe agradeço por ser o Papá dedicado de duas minhas afilhadas. No meio de tanto animal a precisar dum lar, logo eu tive a sorte de ter escolhido duas das "minhas meninas". Melhor não poderiam ter ficado. :wink:

Quanto à Xiquinha eu sei que é um fã incondicional da "destrambelhada" e, se tudo correr bem, talvez ela também consiga uma casinha ao fim de tanto tempo. Bem merece. :wink:

Queria pedir-lhe autorização para transcrever o que me enviou a relatar o que se passou consigo no dia em que o Martim paritu. :cry: Se não o quiser, obviamente entenderei mas é tão bonito e transmitiu-me uma serenidade tão grande que, por muitos anos que viva, nunca me esquecerei. Dou por mim a ler e reler inúmeras vezes ... o seu sonho. Muito obrigada pelo carinho dispensado ao Martim. Sei que ele também era muito importante para si e ao longo destes dois anos em que adoptou as "minhas" meninas falámos tanto delas, do Martim e da Maria que sinto que eles também são um bocadinho seus. :wink:

Obrigada querida Sarina pelas tuas palavras. Quanto ao novo emprego, felizmente está a correr tudo bem o que também é uma ajuda muito importante neste momento, pois como as coisas estão no nosso país não me posso dar ao "luxo" de estar em baixo. Hoje de manhã lá apareceram uma lágrimas teimosas mas, nada que não se resolvesse com uma ida à casa-de-banho, limpá-las, e tentar enxotar os pensamentos negativos.

Acredita que é uma dor muito grande e, em abono da verdade, eu própria estou admirada com as minhas reacções. Acho que, com a doença do meu Pai, o início do novo emprego, me resta pouco tempo para estar mergulhada nos meus pensamentos e me obrigo a andar para a frente. É a lei da sobrevivência e tem mesmo de ser assim.

Pode parecer mórbido mas sinto que o facto de ter ficado com as cinzas do Martim me "atenua" a dor pois sinto-o presente em todos os momentos da minha vida como foi ao longo destes últimos 4 anos e meio. Todos os dias quando me levanto a 1ª coisa que faço é olhar para a foto dele e não saio de casa sem me "despedir" dele e sem lhe pedir "energia" para o dia. Se me dissessem que alguém fazia isto eu diria que essa pessoa estava "pirada" e, na volta parece que sou eu.

Não há dúvida de que somos uma caixinha de surpresas e perante determinadas situações temos reacções que, até mesmo nós acharíamos impensáveis ... até passarmos por elas. :wink:
Catleo
Membro
Registado: sábado mar 27, 2010 10:45 pm

quarta set 07, 2011 2:14 pm

Arguidaa Escreveu:

Queria pedir-lhe autorização para transcrever o que me enviou a relatar o que se passou consigo no dia em que o Martim paritu. :cry: Se não o quiser, obviamente entenderei mas é tão bonito e transmitiu-me uma serenidade tão grande que, por muitos anos que viva, nunca me esquecerei. Dou por mim a ler e reler inúmeras vezes ... o seu sonho. Muito obrigada pelo carinho dispensado ao Martim. Sei que ele também era muito importante para si e ao longo destes dois anos em que adoptou as "minhas" meninas falámos tanto delas, do Martim e da Maria que sinto que eles também são um bocadinho seus. :wink:
Arguida, por mim esteja à vontade, pode transcrever e partilhar com quem quiser, de certa maneira o sonho também é seu, eu apenas fui digamos que o veículo do mesmo.

Nunca atribuí nenhum significado especial aos sonhos que tive ocasionalmente mas este em particular mexeu muito comigo por ter acontecido horas antes do saudoso MARTIM partir.

Bjs e as melhoras do seu Pai.
Arguidaa
Membro Veterano

quarta set 07, 2011 10:39 pm

Muito obrigada Catleo. Se não se importa mesmo, gostaria de partilhar pois foi um sonho lindíssmo e, para mim pelo menos tem imenso significado.

Quanto ao meu Pai, está a melhorar, muito devagarinho mas parece que as coisas estão a melhorar. Já consegue dar uns passitos, a nível respiratório também está melhor pelo que, o maior problema agora é que não consegue comer. :cry: Tem feito ginástica respiratória todos os dias, assim como fisioterapia e, parece que pelo menos está a resultar. Um dia de cada vez não é? Aliás, este tópico começou por ser um dia de cada vez com o Martolinhas e agora ... é um dia de cada vez com o meu Pai. :cry:
Arguidaa
Membro Veterano

quarta set 07, 2011 10:46 pm

O Catleo tinha-me dito que me iria escrever algo mas que só o queria fazer quando eu tivesse as cinzas do Martim comigo. Assim foi ... partilhou este sonho que teve na madrugada do dia em que o meu querido blue-eyes partiu. :cry:

Escusado será dizer que quando li este texto, chorei baba e ranho e, também eu tive pena de não ter tido este sonho com o meu Martolinhas. No entanto, apesar das lágrimas, senti-me reconfortada por aquilo que vão ler. O meu Martolinhas estava bem e feliz e, isso é tudo quanto eu sempre desejei para ele e tentei que o fosse ao longo dos quatro anos e meio que partilhámos. Tive pena de não termos tido mais tempo mas, o que tivémos foi muito intenso.

Mais uma vez querido Catleo, muito obrigada por ter partilhado o seu sonho. Um beijinho muito grande para si e para os miúdos. :wink:

Assunto: THE SPECIAL ONE
Jamais te esquecerei Martim, para mim também foste especial, vou partilhar o texto que se segue ( não, não é ficção, aconteceu mesmo ) com aquela que também foi muito especial para ti, a tua Mamã Manuela.

3h10m de 23-08-2011
Escrevi um post sobre o Martim no fórum da Arca

3h30m de 23-08-2011
Deitei-me e adormeci algum tempo depois.

“” Era uma espécie de praceta murada a toda a volta com árvores junto aos muros, no meio da praceta um jardim repleto de flores.

Junto a um muro entre árvores abre-se uma porta, fico curioso e vejo sair vários canitos de raça pequena.

De repente o silêncio é quebrado com uma voz estridente.

Hei! O Senhor não pode estar aqui! Faça o favor de sair!

Até estremeci ao ouvir aquela voz, pensei, quem será?

Ainda a tremer respondi, desculpe mas quem eu procuro não está aqui pois só vejo canitos de raça pequena, vou procurar noutro lugar.

Novamente a voz, primeiro passeiam os pequenos e só depois os grandes, mas o Senhor não pode estar aqui se não sair será expulso.

Olhei em volta e não via sítio por onde sair dali, a única forma seria saltar um dos muros, fui-me aproximando de um muro para o saltar quando reparo numa árvore de grande porte junto ao muro simulei que saltava o muro e escondo-me atrás da árvore na esperança de não ser visto.

Fiquei imóvel por trás da árvore por algum tempo e depois um pouco a medo de ser descoberto comecei a espreitar.

Os canitos brincavam e corriam felizes até que se abre a porta e todos eles entram por onde tinham saído, a porta fecha-se.

Fico ansioso, será verdade que ele está aqui?

Abre-se a porta, no meio de uns quantos vejo o Martim dos seus olhos saía uma luz azul muito intensa, começou a correr feito doido em volta do jardim de flores.

Pensei, como é possível ele correr assim estando tão doente?

Vou já ligar à dona dele para ela vir ver o Martim a correr feito doido, nem vai acreditar.

Pego no tlm e com a emoção deixo-o cair, volto a pegar no tlm e não conseguia ligar, começo a ficar desesperado porque queria dar a novidade e não conseguia, nisto acordei agitado””

Olhei para o relógio eram 5h da manhã de 23-08-2011
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

quarta set 07, 2011 11:35 pm

Estou sem palavras...
Star005
Membro Veterano
Registado: quarta ago 03, 2011 12:35 am

quarta set 07, 2011 11:50 pm

Estou a chorar, mas sabia que alguém algures neste tópico, ia "ver" o Martim, Lá onde ele está feliz e onde a palavra doença não existe...só um amor assim poderia permitir que a Arguida recebesse essa mensagem...
Muitos beijinhos.
Continuo a adorar-te Martim, tu sabes disso... :?: ...esbocei um sorriso, as lágrimas pararam, obrigada Martim pela tua "lambidela".
<p>"Quando um homem aprender a respeitar at&eacute; o menor ser da cria&ccedil;&atilde;o, seja animal ou vegetal, ningu&eacute;m precisar&aacute; ensin&aacute;-lo a amar o seu semelhante."&nbsp;&nbsp; Albert Schwweitzer (Nobel da Paz-1952)</p>
Arguidaa
Membro Veterano

quinta set 08, 2011 10:24 am

É lindíssimo este sonho que o Catleo teve não é? :wink: Apesar te ter chorado imenso quando li a mensagem ... fiquei mais serena. Foi uma mistura de sensações e adorei imaginar o meu Martolinhas a correr feito taralhouco no meio daquelas flores todas, feliz e saltitante. É mesmo uma das melhores imagens que posso guardar na minha memória e no meu coração. :cry:

A mana Maria também está a sentir imenso a falta do Martolas. Ela sempre adorou festas e já chorava a pedi-las pois por vontade dela tinha um "escravo" o dia inteiro a cocá-la e a dar-lhe festas mas, agora ainda está mais melosa. :wink:

Como já tinha dito o Martim vinha sempre despedir-se de mim à porta quando saía para trabalhar e, ao fim do dia, vinha receber-me de "patinhas abertas". A Maria nem sempre o acompanhava e noto que agora, ela que sempre foi uma grande "comodista", mesmo estando deitada, levanta-se e vem despedir-se e receber-me.

Claro que fico com um nó na garganta pois falta lá o Martolas mas, ao mesmo tempo, sinto que a Maria está a mudar comportamentos e, obviamente que fico muito feliz por ela se esquecer do seu comodismo para me "cumprimentar". :wink:

Está sempre à procura de companhia e está sempre a "cuscar" onde é que eu estou. Ainda não percebi e se calhar nunca vou perceber, se é ela à que está à procura de companhia ou se quer que eu esteja sempre acompanhada. :wink:
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

sexta set 09, 2011 12:11 am

Eu acho que a Maria sabe que tu precisas de companhia e então está a fazer o "papel" do mano. ;)

Espero que dê tudo certo com a Xiquinha e que em breve te andes por aqui a queixar das tropelias das duas maninhas.
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

sexta set 09, 2011 1:05 am

bug Escreveu:Eu acho que a Maria sabe que tu precisas de companhia e então está a fazer o "papel" do mano. ;)

Espero que dê tudo certo com a Xiquinha e que em breve te andes por aqui a queixar das tropelias das duas maninhas.
Também me parece ser esse o caso. Concordo em absoluto com o que o bug escreveu. :D :wink:
Arguidaa
Membro Veterano

sexta set 09, 2011 4:16 pm

São capazes de ter razão pois noto que a Maria está mesmo diferente. Hoje de manhã então foi impressionante pois estava no quarto e vinha espreitar-me. Depois voltava para o quarto e passado um bocado voltava a vir espreitar e esteve assim sucessivamente até me ir embora para o trabalho. Ao pequeno-almoço lá estava ela deitada no sofá ao meu lado para o partilhar como o mano costumava fazer. :cry:

Entretanto ... preciso duma MEGA ONDA de energia positiva pois o meu Pai está neste momento a caminho do hospital. :cry: :cry: :cry: Como devem calcular estou completamente em transe a contar todos os minutos e segundos que faltam para poder sair e voar até ao Garcia de Orta. :cry: :cry:

Independentemente de ter começado um novo trabalho na 2ª, se a minha colega não estivesse de férias já me teria ido embora só que, assim sendo, tenho mesmo de esperar pelas 18h00.

Sinceramente que tenho um mau pressentimento e, infelizmente eu costumo acertar. :cry:

No início deste ano "senti" que o mesmo acabaria sem o Martim e o meu Pai. O Martim como sabem, já partiu e, nunca desejei tanto na minha vida enganar-me em relação aos malvados pressentimentos. :cry:
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sexta set 09, 2011 5:40 pm

Faço das minhas palavras as da sarina, Arguidaa.
Muita força e pensamento positivo. Espero que os encontros da Xiquinha e da Maria corram extremamente bem e que o seu pai melhore.
Como já foi aqui dito, também acho que o Martolinhas está a Lá em Cima bem atento à dona que tanto o amou e mimou.
Desejo-vos ( a si, à sua família e à Maria ) o melhor e muita sorte.
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

sexta set 09, 2011 6:52 pm

Espero que esteja tudo bem com o teu pai.

Força e se precisares de algo apita. ;)
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta set 09, 2011 9:31 pm

acho que te vou mandar benzer po rm padre, um pai de santo e qq outro que me lembre! :?
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado set 10, 2011 11:21 am

Olá, comadre. Como está o seu pai? Espero bem que esteja melhorzinho.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Arguidaa
Membro Veterano

sábado set 10, 2011 5:35 pm

Olá minhas queridas muito obrigada pela v/preocupação.

O meu Pai não ficou internado mas as coisas estão bastante complicadas pois continua a não aguentar nada no estômago. :cry:

O positivo no meio disto tudo é que ontem foi pessimamente atendido por uma médica que nem se dignou olhar para as análises que ele tinha feito ontem de manhã, pelo que, a minha Mãe foi falar com o Chefe da Equipa e coincidência das coincidências, o hematologista do meu Pai trabalha no mesmo consultório.

Ele foi extremamente atencioso chegando ao ponto de lhe dar o telemóvel dele para caso o meu Pai precisar de voltar ás urgências a minha Mãe ligar-.he imediatamente pois mesmo que ele não esteja de banco, falará com os colegas.

Está com uma infecção muito grande pelo que irá tomar mais um antibiótico e na 2ª vai fazer uma endoscopia para se tentar perceber a razão pela qual não aguenta nada no estômago.

Hoje tem estado o dia todo a tentar tomar chá e, nem assim aguenta nada.

Estamos muito preocupadas pois continua a emagrecer a olhos vistos. Ontem a fisioterapeuta foi lá a casa e ele nem se conseguiu levantar da cama.

Tudo isto está a ser muito complicado e, por incrível que pareça, tento sempre "fugir" de estar ao pé dele pois mete-me imensa impressão. É "engraçado" que quando o Martim estava muito mal eu consegui e estive sempre ao pé dele ... com o meu Pai infelizmente não o estou a conseguir mas, tenho de conseguir. :cry:
Responder

Voltar para “Cães”