Alguma vez foram atacados por um cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Alguma vez foram atacados por um cão

Votação encerrada em sexta jan 23, 2004 4:13 pm

Sim
38
52%
Não
35
48%

Total de votos: 73
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jan 08, 2004 8:38 pm

Ora. Cleo, não se enerve...

Acontece que eu também sou muito nervosa e os pequeninos que súbitamente desatam numa chinfrineira danada, tambem me põem nervosa a mim...

Aqui na rua os pequeninos SRD não ladram e, muito menos, desatam numa chinfrineira.
A excepção é o único que não é SRD.
Os donos já tentaram tudo, mas ele continua.

Enfim, todos os males do mundo fossem esse...
dogue
Membro
Registado: segunda mai 12, 2003 1:07 am

quinta jan 08, 2004 8:40 pm

O q vou contar passou-se +- à 3 anos, em Viseu. Ia da faculdade para casa de um amigo meu a pé (eram cerca de 19:00 e ja era de noite ou pelo menos bastante escuro), e no caminho que percorria havia bastantes caes vadios q se juntaram em matilha. Cerca de 6 ou 7 rafeiros de todos os tipos de porte, pequenos medios e grandes. Dirigiram-se na minha direcção e fiquei rodeado por eles. Eles n atavacam de frente, apenas pelas costas. Fiz o q custumo fazer qdo vem algum cao a ladrar na minha direcção, corro na direcção dele, e ele fugia (pelo menos resultou sempre excepto nesta situação). Nesta situação qdo me me dirigia para eles apenas recuavam um pouco mas os q estavam atras de mim atacavam, mas recuavam assim q me virava para eles. (Ja devem estar a ver o cenario, eu ali as voltas a tentar estar de frente para todos ao mesmo tempo) Pensei... uns pontapes leves e eles comecam a fugir. mas nada... até q um dos grandes me morde nas calças, q por sorte eram bastantes largas e n me acertou na perna. depois lembrei me de uma coisa q tb custuma resultar, apanhar ou fingir q se apanha uma pedra do chao,.. mal me baixei fugiram todos!!! depois tentaram se aproximar de novo mas parecia que nenhum estava com coragem, bastava um avançar para virem todos outravez. Retomei o meu caminho e pronto mais nada de especial :) tentei explicar ao pormenor o sucedido e depois de estar "a salvo" até achei engraçado eles a actuarem em grupo... parecia o national geografic
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quinta jan 08, 2004 8:49 pm

Eu votei sim, já fui mordida duas vezes.
A primeira vez, tinha cerca de 4 ou 5 anos, fui mordida por um pastor alemão da minha avó. Estava a dar-lhe festinhas e virei-me para o meu primo, ficando de costas para o cão, então ele atacou-me e mordeu-me na cabeça, onde depois levei cerca de 15 pontos...
A outra história aconteceu já era eu mais velhinha, tinha 14 anos, estava a dar festas a um cão preso e ele estava muito calmo, mas de repente vira-se contra mim e morde-me na mão, muito alterado e a ladrar furioso. Coitado, acho que era por estar preso, estava muito infeliz...
veganinha
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 3:56 pm
Localização: 1 collie, 2 rafeiritos, 8 gatos, 1 cadela arraçada de épagneul

quinta jan 08, 2004 9:08 pm

Eu também já fui mordida apesar de nunca ter tido medo de cães pois cresci rodeada de animais.
Uma vez eu tinha para aí uns 8/9 anos. Foi o cão da minha avó, estava a comer e devo ter feito algum movimento e ele zás... mordeu-me a perna ficando uma marca permanente. Mas não me chateei nem deixei que o castigassem. Outra vez foi há pouco tempo.
Sempre que ia caminhar, passava pela casa de uma enfermeira que tem uns cãezinhos de raça pequena que costumam ladrar e perseguir quem por lá passa. Como são pequenos acho que ela pensava que eles não atacavam niguém mas a verdade é que como a casa fica perto de uma nacional, iam provocando acidentes pois atiravam-se às bicicletas e motos que passavam.
Um dia chegou à minha vez mesmo na frente da dona!
E ela continua a deixar o portão aberto e eles continuam a atirar-se às pessoas.
Há quem não aprenda...
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

quinta jan 08, 2004 9:41 pm

Quantas vezes fui mordida por cães? :lol: :lol:

Sei lá acho que já não chegam os dedos das mãos e dos pés!
A maior que levei ironicamente foi um cão de água, fiquei literalmente sem um bife no braço. Mas este cão não me era nada, era só um cliente que não queria cortar o cabelo.
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

sexta jan 09, 2004 6:51 am

Eu respondi não, felizmente até hoje nunca fui mordida por nenhum cão, salvo aquelas dentadinhas de amor mas essas nem se liga.
A minha mãe é que já foi mordida num joelho por um cãe tenho de levar 3 pontos, parecia que o cão estava vidrado em nós e a minha mãe só foi bater à porta.... mas o cão era o espelho da dona. :evil:
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

sexta jan 09, 2004 8:41 am

A minha mãe também já foi mordida quando era miúda.
Eu apanhei uma dentada por acidente: era de noite, faltou a luz, e no escuro sem querer pisei o meu primeiro cão. Fiquei com marcas no calcanhar que levaram anos a passar.... mas não me zanguei com ele, foi um mero acidente.

Agora dentadas a brincar... isso era todos os dias... eu ia para o chão com ele e simulávamos combates. Ele sabia exactamente onde parar de forma a não magoar...

... Agora com o Snoopy... nem pensar.... com os dentinhos de leite dele ficava toda arranhada..., aliás já tenho alguns arranhões acidentais.

Guida
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

sexta jan 09, 2004 8:42 am

Olá

Afinal, os cães são, de facto, animais perigosos!

Mais de metade dos foristas que votaram, já foram mordidos.
É uma calamidade publica!

Entre o deve e o haver, ou está ela por ela, ou eu estou a ganhar!!
Um abra&ccedil;o
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

sexta jan 09, 2004 9:01 am

Eu respondi, nao porque efectivamente em 38 anos de vida nunca fui mordida por nenhum cao.

Desde pequenina, e apesar dos avisos dos meus pais, sempre agarrei e mexi em tudo o que era cao. E nao só. Quando ia passar ferias para S.Martinho do Porto, nem os burros escapavam. Pois frequentemente os meu pais encontravam-me agarrada ao pescoço dos burritos.
Quanto aos caes, fazia festas tanto a grandes como a pequenos, chegava a entrar dentro de quintais onde havia Pastores alemaes, e outros caes de grande porte e nunca nenhum me magoou, muito pelo contrário.

E claro que hoje sou bastante mais cautelosa e ensino os meus filhos a serem-no tambem . Quando penso fazer festas a um cao (é que simplesmente nao resisto) tenho o cuidado de verificar a reaçao do animal á minha voz, estendo-lhe lentamente a minha mao para ele cheirar e só depois lhe faço festas.

Nao acredito que um cao saudavel e equilibrado morda sem razao.
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

sexta jan 09, 2004 9:25 am

Olá a todos,

agradeço a todos os foristas que com as suas histórias contribuiram para enriquecer o tópico.
Agradeço também ao forista PauloC que apesar de não ter nenhuma história para contar veio dar o seu contributo.
Aprecio a sua coerência e garra na defesa da raça rottweiller mas aqui ninguém atacou qualquer raça até porque todos gostamos dos animais, simplesmente contaram as sua experiências pessoais, que com excepção do caso da forista SaraKay não tiveram graves consequências.

Vai-me desculpar mas vou ter que contra-argumentar consigo:
PauloC Escreveu: Nenhum cão, a não ser que sofra de sérias perturbações mentais ou de comportamento, morde sem razão. Pode é não ser uma razão válida para nós, mas para ele é certamente. O ideal seria que toda a gente percebesse de cinofilia (cães) e etologia (comportamento canino) e com isso pudesse compreender e prever o mais possivel as reacções de um cão. Mas como isso não é possível é importante que as pessoas tomem todas as medidas para evitar situações indesejáveis.
No post que abriu o tópico eu falei em razão aparente e é claro que me estava a referir à razão racional. Tem que concordar que os cães que não conhecemos são imprevisiveis e por vezes têm atitudes que não entendemos porque infelizmente nós pessoas comuns não percebemos nada de cinofilia (cães) e etologia (comportamento canino) .
PauloC Escreveu: Como curiosidade, devo dizer que não vi nenhum destes casos relatados pelos foristas noticiado na televisão, na rádio ou nos Jornais...que estranho!!!! Aposto que se estas historias se tivesem passado com uma das raças consideradas 'perigosas' tinham sido faladas desde que aconteceram até hoje ( nem que tivessem acontecido há 15 anos!!). Bem....vamos esperar por mais historias para ver como evoluem as "estatísticas".
Nenhum dos foristas tinha interesse que os animais fossem abatidos independentemente da raça. Devo-lhe dizer que não concordo com a classificação RAÇAS PERIGOSAS mas tem que concordar comigo que uma dentada de um rottweiller provoca mais estragos do que uma dentada de um chihuahua e logo tem maior cobertura televisiva. Por outro lado é um tema actual acho que é como o caso Casa Pia, está na linha da actualidade e não podemos fazer nada para mudar.

Um bom dia para todos!
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta jan 09, 2004 9:55 am

Eu já fui mordida 2 vezes, mas 1 delas não me lembro...

Eu tinha apenas 1 ano e meio e na altura eu tinha o pé chato (ainda hoje! :oops: ) e usava daquelas botas ortopédicas que pareciam feitas em madeira... Sei que um dia tive o asar de pisar o cão da minha avó, um SRD que só mordia se o pisassem, e ele ferrou-me o pé de tal maneira que furou-me as botas e feriu-me o pé... O meu pai ao ver aquilo não teve meias medidas, deu logo um pontapé ao cão que ele nunca mais na vida me mordeu, nem mesmo quando o pisava... :| Coitadinho, quando me contaram esta história eu tive pena do cão, mas o meu pai reagiu por instinto de defesa, afinal eu era muito pequenina e o cão tinha-me mordido... sabem como é, pai é pai...

A outra vez que fui mordida, foi culpa minha... Eu estava na quinta de um primo meu, um monte em Serpa no Alentejo, e lá haviam cães Rafeiros do Alentejo de guarda. Os cães andavam à solta, não faziam mal a que lá entrasse com os donos, podiamos andar por todo o lado que eles não diziam nada, mas claro, eu, feita parva, achei que comigo havia de ser diferente e então resolvi aproximar-me de um deles para lhe fazer um festa... Pus-me de cócoras e estendi-lhe a mão para ele cheirar, ele muito a medo lá me cheirou a mão e eu aos poucos lá lhe consegui fazer uma festinha. Nisto caio no erro de me levantar e ele aí ferrou-me logo na mão e fugiu de rabo entre as pernas... Foi nitidamente uma reacção de medo e a culpada fui eu :oops: :roll:

Claro que não fiz nada ao cão nem disse nada a ninguém não fosse alguém lembrar-se de lhe bater ou coisa parecida! ;)
Mas não guardo rancor a nenhum deles e parece que até fiquei a gostar mais de cães!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

Jokas
Texuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
aninhas2000
Membro Júnior
Registado: sexta abr 25, 2003 7:17 am

sexta jan 09, 2004 10:25 am

Olá,

sim, já fui mordida por cães, uma vez quando era pequenina, devia ter uns 8 ou 9 anos, na esplanada da praia da torre...o cão era pequenino...a sorte foi ter um casaco. O meu cão, o duda, também já me mordeu, ele é muito desconfiado, uma vez estava ao meu colo e eu abracei-o, dei-lhe um miminho, ele não gostou, virou-se e mordeu-me na cara, foi horrivel, mordeu e não largava, por pouco não me apanhava o olho, fiquei com uma marca por baixo do olho e outra por cima do labio que levou tempo a desaparecer. :|

Ana
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jan 09, 2004 11:12 am

Eu votei não.
Nunca fui mordida por nenhum cão. Desde bébé que me habituei a conviver com vários animais, entre eles Serras da Estrela que guardavam os rebanhos na aldeia da minha mãe. Cães possantes, com coleiras de bicos e habituados a trabalhar no duro.
Acho que intriorizei algumas regras básicas sem sequer me aperceber e por isso sempre consegui lidar com os animais. Nunca me aproximei repentinamente e com movimentos bruscos de um animal para me agarrar a ele ou fazer festas
Também já tive que fugir para não ser mordida, mas o cão em questão era desiquilibrado graças a um dono estúpido.

Quanto ao que o Paulo C disse concordo a 100%. E não é mania da perseguição...infelizmente! Ainda esta semana me chamaram a atenção que a minha cadela tinha que andar de açaimo porque era perigosa e podia atacar alguém...quem mo disse levava um cocker solto enquanto que a Shiva estava á trela. Que raio de mundo este!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Pt_men
Membro Júnior
Registado: domingo jul 27, 2003 6:26 pm

sexta jan 09, 2004 11:36 am

Olá a todos

Eu votei não porque de facto nunca fui mordido, mas conheço muitas histórias parecidas às aqui relatadas.

Agora gostava de vos alertar a todos para um facto curioso que salta deste tópico: a grande maioria dos relatos começa com algo do género: quando eu era miudo(a)...

Atentem na análise cuidada do PauloC e vamos lá reflectir.

Um abraço
Nuno Matias
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

sexta jan 09, 2004 11:54 am

PauloC Escreveu: Nenhum cão, a não ser que sofra de sérias perturbações mentais ou de comportamento, morde sem razão. Pode é não ser uma razão válida para nós, mas para ele é certamente.
Votei SIM. Fui mordida pelo meu próprio cão.
Não sou perita em comportamento animal, e até hoje a razão do ataque é bastante obscura. O RAF sempre foi um cão dominante. Tinha 3 anos quando a Boneca (Pastora Alemã) faleceu com 12. Eu tinha 19, o meu irmão 18. Nesse dia, o RAF mordeu-nos a todos, com bastante gravidade. A mim nas costas, quando lhe voltei as costas, nem sequer estava ao pé dele, ao meu Pai na perna, à minha Mãe na mão e ao meu irmao no braço. E ninguém sabia do outro, porque estavamos no centro de saúde à vez...
Foi ao Vet...foi diagnosticada depressão pela morte da Boneca. Não vou comentar o que acho disso. Um ano depois, ao largar a medicaçao porque segundo o Vet já estaria bom, mordeu o meu irmão, na cara, quase causando cegueria, quando este lhe foi dar comida, e ao meu Pai numa perna novamente. A mm não, porque eu perdia confiança no cão, e nem me chegava a ele... é triste...
O diagnóstico foi dado sem qualquer exame...
O cão foi abatido...veio a Riskas e mudámos de Vet.
Não sei se agimos mal, se haveria hipotese de recuperação do cão. Na altura nem sequer estava consciente das escolas de treino, enfim.. e se, e se, e se...
Responder

Voltar para “Cães”