Cockers no Agility

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Cocker Spaniel Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Rickardo

Responder
JustAgility
Membro
Mensagens: 63
Registado: sábado fev 02, 2008 11:03 am

quinta set 08, 2011 12:01 pm

Ola.

Que tal canalizar toda a energia do nosso cocker para algo que vai fortalecer a ligação entre os dois ?
Que tal dar ao nosso cocker uma condição fisica que é essencial para ter uma longa e saudavel vida ?
Que tal passar horas de diversão com o teu melhor amigo ?

Eu tenho um cocker, o Kissy ... tem 9 anos, faz agility desde os 2 anos.
É campeão Nacional da Classe Midi, esta no Grau 3 de Agility ( o mais elevado ), ja representou Portugal em campeonatos do Mundo e da Europa ... em Outubro vai para França representar Portugal no Campeonato do Mundo de Agility.

Espero que com a criação deste topico consiga ajudar todos os cockers que querem fazer Agility , ou que uma vez pelo menos pensaram em fazer mas que nunca se sentiram confiantes para tal !!!

Estou para ajudar naquilo que conseguir e divulgar um pouco das aventuras Agiliteiras do Kissy

Obrigado
JustAgility
Membro
Mensagens: 63
Registado: sábado fev 02, 2008 11:03 am

quinta set 08, 2011 12:03 pm

Deixo aqui o link do site do Norbu , o Cocker Aventureiro !!

É da minha amiga Elenice , vale apena uma vista de olhos e ver as aventuras dos cockers no Mundo.

e claro ...o Kissy esta la !!

http://norbu.com.br/xoops/modules/masto ... _%26_Kissy
JustAgility
Membro
Mensagens: 63
Registado: sábado fev 02, 2008 11:03 am

quinta set 08, 2011 12:05 pm

Quem quiser ver o Kissy ao vivo e a cores

Proxima prova

Expo - Aveiro
10/09/2011 - 17h
11/09/2011 - 10h


la estaremos para alegrar o pessoal !!
JustAgility
Membro
Mensagens: 63
Registado: sábado fev 02, 2008 11:03 am

quinta set 08, 2011 12:10 pm

Aqui podem ver a historia do Kissy no Campeonato da Europa de 2011 , foi em Bad Hall na Austria , no final de Julho 2011

http://norbu.com.br/xoops/modules/news/ ... toryid=300
Rickardo
Membro
Mensagens: 84
Registado: domingo jul 13, 2003 5:54 pm

quinta set 08, 2011 1:43 pm

Aqui um bom exemplo by Trantor e Hugo


http://br.youtube.com/watch?v=dth5DmwGCPI

http://br.youtube.com/watch?v=B3O7mIetcvo


E uma pequena FAQ by Hugo aka Justagility

Quais são os requisitos mínimos para que um cocker pratique agility?
Quero dizer, a nível de temperamento, idade ou outras?

Alem de um dono que queira fazer Agility !!!
não existem muitos mais, se bem conheço os cockers e todos os que conheço gostam de brincar correr atras de bolas, bonecos etc .
Ter um cão que gosta de brincar é meio caminho para teres um cão que goste de agility . ate a data não conheço nenhum que não goste

só tens de ter em atenção a saúde . porque sei que existem muitos cockers que são gordinhos , logo colocares esses cockers a saltarem não é bom, primeiro tem de fazer uma dieta, e começarem com coisas simples , e so depois irem evoluindo.


Temperamento ...suponho que no caso dos cockers esteja a falar da personalidade deles ! . o meu cocker é um exemplo claro disso e todos os dias eu agradeco ter ido para o Agility.
é um cão resmungão com um personalidade muito forte, e se não fosse o agility e a sua vertente de obediencia talvez não o conseguisse controlar.
por outro ele ficou um cão maluco por agility e muito calmo em casa

não sei mais o que te dizer, porque podia estar aqui a escrever horas e horas sobre este tema , e a conclusão ia dar ao mesmo

Agility é o melhor que podes fazer ao teu cão e ao relacionamento que tens com ele

qualquer duvida envia-me um email estas a vontade

Hugo
[email protected]
Rickardo
Membro
Mensagens: 84
Registado: domingo jul 13, 2003 5:54 pm

quinta set 08, 2011 2:12 pm

Aventuras Internacionais

Trantor no European Open Agility 2008 em Gelsenkirchen.

O EO é um dos maiores campeonatos do mundo de Agility, com a particularidade de ser aberto a todas as raças incluindo rafeiros, ao contrario do que é o Campeonato do Mundo.

E decorreu na semana passada em Gelsenkirchen - Alemanha

Fiquei muito contente com a prestação do Trantor, num desporto onde os cockers não são os cães de topo o Trantor conseguiu um 21º na final em 81 cães !!!!! e não ficou melhor por culpa minha !!!! mas isso é outra historia.
Estavam presentes 330 cães da classe do Trantor e desses 81 foram a final.

Era o unico cocker naquela final.

Fiquei muito contente, mas o meu sonho não termina aqui, porque o que mais ambiciono e levar este estrondoso cão ao top 10 mundial, é uma missão quase impossivel, devido a raça em questão, e porque os Sheltland, pastores pirineus e poodles estão sempre no top ..... mas basta ser quase impossivel para eu continuar a trabalhar para la chegar.
Pk ? porque o Trantor merece, porque ambos adoramos o que fazemos e ja faz parte da nossa vida, porque ele adora o agility e trabalhar todos os dias .


E quando chegamos da cansativa viagem ....fizemos 5300 km de carro !!!!!!!!!!!!! porque aproveitei e fiz umas paragens no caminho de volta, amsterdão, bruge, st mitchel, st malo e biaritz foram alguns locais que o Trantor foi mostrar a sua beleza

tivemos uma estronsa noticia............. fomos convocados para representar Portugal no Campeonato do Mundo em Helsinquia no final do mês de setembro ... loucura ... ja fomos a suiça em 2006, em 2007 não podemos ir devido a as regras da noruega ( proibe a entrada de cães de rabo/orelhas cortadas !!! )



Aqui o tópico completo desta aventura internacional:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=58243

Que tem tanto de bom... como o lado mau da realidade em que nos inserimos
JackCocker
Membro Veterano
Mensagens: 257
Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am
Localização: Cocker Spaniel Ingles Azul Ruão e Laranja Ruão

quinta set 08, 2011 3:19 pm

Rickardo Escreveu:Aventuras Internacionais

Trantor no European Open Agility 2008 em Gelsenkirchen.

O EO é um dos maiores campeonatos do mundo de Agility, com a particularidade de ser aberto a todas as raças incluindo rafeiros, ao contrario do que é o Campeonato do Mundo.

E decorreu na semana passada em Gelsenkirchen - Alemanha

Fiquei muito contente com a prestação do Trantor, num desporto onde os cockers não são os cães de topo o Trantor conseguiu um 21º na final em 81 cães !!!!! e não ficou melhor por culpa minha !!!! mas isso é outra historia.
Estavam presentes 330 cães da classe do Trantor e desses 81 foram a final.

Era o unico cocker naquela final.

Fiquei muito contente, mas o meu sonho não termina aqui, porque o que mais ambiciono e levar este estrondoso cão ao top 10 mundial, é uma missão quase impossivel, devido a raça em questão, e porque os Sheltland, pastores pirineus e poodles estão sempre no top ..... mas basta ser quase impossivel para eu continuar a trabalhar para la chegar.
Pk ? porque o Trantor merece, porque ambos adoramos o que fazemos e ja faz parte da nossa vida, porque ele adora o agility e trabalhar todos os dias .


E quando chegamos da cansativa viagem ....fizemos 5300 km de carro !!!!!!!!!!!!! porque aproveitei e fiz umas paragens no caminho de volta, amsterdão, bruge, st mitchel, st malo e biaritz foram alguns locais que o Trantor foi mostrar a sua beleza

tivemos uma estronsa noticia............. fomos convocados para representar Portugal no Campeonato do Mundo em Helsinquia no final do mês de setembro ... loucura ... ja fomos a suiça em 2006, em 2007 não podemos ir devido a as regras da noruega ( proibe a entrada de cães de rabo/orelhas cortadas !!! )



Aqui o tópico completo desta aventura internacional:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=58243

Que tem tanto de bom... como o lado mau da realidade em que nos inserimos

Fantastico :lol: :lol:
PARABENS!!!
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

quinta set 08, 2011 3:33 pm

adorei o relato, nota-se a paixao que tem pelo agility e o amor que tem pelo Trantor. Ao vivo devem ser uma dupla fantastica!!! Mts parabens pelo resultados!!! Continuem com o bom trabalho!!! :D
JustAgility
Membro
Mensagens: 63
Registado: sábado fev 02, 2008 11:03 am

sexta set 09, 2011 11:10 am

Obrigado .

É esta paixão que o Kissy ( Trantor ) e eu temos pelo agility que nos une.

O Kissy em pista é extraordinario, ele faz a pista toda a ladrar ...tal é a exitação , sempre a querer mais e mais.

Não pensem que o Agility é so para quem corre !!! estão muito enganados !!! ja vi pessoas idosas a fazer Agility !! e não correm .

Agility não é so competição, existe a vertente social, a simples interação com o teu cão , a cumplicidade . A Competição vem muito depois e so para quem quer seguir esse caminho.

Acima de tudo é pura diversão , afinal qual é o cão que não gosta de correr e saltar ??? e se fizeres isso com o dono !!! ainda melhor não ??

Quem puder devia ir ver umas provas, vai gostar de certeza.

qualquer coisa ... estou aqui para ajudar
JustAgility
Membro
Mensagens: 63
Registado: sábado fev 02, 2008 11:03 am

quarta set 14, 2011 3:21 pm

Deixo aqui o filme da prova de Aveiro

http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... 0YvPJnAwI8

Boa prova do Kissy , ficamos em 1º lugar nos dois dias ...esta em grande forma o meu orelhas.

Proxima prova .... em Cascais , dia 18/09 na Educacão
JustAgility
Membro
Mensagens: 63
Registado: sábado fev 02, 2008 11:03 am

terça set 20, 2011 8:38 am

Quem quiser ver a minha entrevista no site do Norbu

http://norbu.com.br/xoops/modules/news/ ... toryid=305
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

terça set 20, 2011 2:16 pm

Antes de mais, muitos parabens pelo excelente trabalho e pelos resultados conseguidos :D
Adorei ler a reportagem, no final só posso dizer que o que sobressai é a paixão pelo desporto e pelos parceiros de 4 patas :D
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

terça set 20, 2011 11:15 pm

Parabéns Hugo! :D . Espero que continue a correr tudo de feição.

Da entrevista, gostei particularmente da reflexão no final.
JustAgility
Membro
Mensagens: 63
Registado: sábado fev 02, 2008 11:03 am

quarta out 12, 2011 4:44 pm

Ola a todos

Brevemente coloco aqui mais uma aventura do Kissy no Campeonato do Mundo de Agility 2011 , que ocorreu a semana passada em Lievin , França

Estiveram presentes 4 cockers
O Kissy
Um de Espanha
Um da Polonia
Um da Irlanda
Responder

Voltar para “Cocker Spaniel Inglês”