Quero muito ter um cavalo!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Responder
kikascabral
Mensagens: 2
Registado: segunda ago 13, 2007 6:40 pm

segunda ago 08, 2011 6:38 pm

olhem adoro cavalos são tudo para mim não consigo passar 2 semanas sem montar um. na minha escola de equitação tem um cavalo que é como se fosse a minha alma gêmea!! só que infelizmente não o posso comprar porque pertence ao estabelicimento! por isso quero ter um cavalo só que para alem de não ter vida para o ter dizem que não estou ainda preparada.
por favor a todos os que lerem isto e que têm um cavalo contem-me como foi a escolha do cavalo certo, como se dão com ele e como souberam que já podiam ter um cavalo uo que estavam preparados!!! muito obrigada e comentem :D
CatarinaR
Membro Veterano
Mensagens: 223
Registado: terça abr 12, 2011 2:52 pm

segunda ago 08, 2011 7:29 pm

Olha, eu também :roll:
por isso quero ter um cavalo só que para alem de não ter vida para o ter dizem que não estou ainda preparada.
Então não compres. Se não o podes manter, não compres!
Quem é que diz que ainda não estas preparada? Atenção, pode ser "pessoas invejosas" para meter veneno. Mas se for uma pessoa mais intendida, que acompanha as tuas aulas e tal como um instrutor, mais vale dar - lhe ouvidos :wink:
"Não vivas numa cidade onde não relinchem cavalos nem os cães ladrem" - Provérbio Indiano

" De todos os animais que existem para recreação da humanidade, o cavalo é o único capaz de provocar tal paixão que será absolutamente indomável."
cdoroedor
Membro Veterano
Mensagens: 556
Registado: segunda jul 19, 2010 7:36 pm

quarta ago 10, 2011 12:16 pm

em primeiro lugar,tu e que te tens que sentir preparada para ter um cavalo.achas que ja sabes tratar de um cavalo?,achas que ja sabes a despeza que dao? ja sabes onde o deves manter de verao,inverno etc etc?
tens fins lucrativos para o poderes manter saudavel,com visitas regulares de um vet?
tens de penssar em tudo,e nao agir do genero ``eu gosto eu vou comprar`` trata-se de animais.
temos de ter consciencia que animais sao como membros da familia duram o resto da vida,e choramos quando os perdemos. tal como um membro da familia.
a escolha do cavalo,nao te precipites vai a varios sitios onde hajam cavalos (feiras,centros,etc,etc) depois ves e vais tendo uma noçao do que queres mas nao vejas e compres logo porque as vezes assim fazemos coisas que nao deviamos. :wink:
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda ago 15, 2011 5:15 pm

Tem $$$$$ para o manter...?

Tem conhecimento sobre o seu manuseio, manutenção?

PS: Vi os seus petsites, espero que tenha noção de que um dogue alemão dourado nunca pode cruzar com um preto, não sei se é sua intenção, mas como li a palavra "namorado"... fica a info. Preto cruza com preto ou arlequim, dourado cruza com dourado ou tigrado...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Nitara
Membro Veterano
Mensagens: 2093
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

terça ago 16, 2011 12:57 pm

Um cavalo é caro, ainda mais se for de uma raça difícil de encontrar em Portugal. Posso dar o exemplo que um Frísio custa à volta de 20000€. Eu não percebo muito de preços de cavalos, mas o meu primo viu um Frísio a esse preço e como é a minha raça de cavalos preferida apeteceu-me comprá-lo, mas infelizmente não tenho nem quinta, apenas apartamento e é claro que sempre descarto de imediato a hipótese de ter uma animal destes.
Por isso pensa realmente se tens posses, paciência, disponibilidade, tempo e alojamento adequado para ele. Um cavalo necessita de muitos cuidados mesmo. Não o tenhas sem teres a noção destes nem sem teres a certeza que estás preparada.
Boa sorte.
Osafi
Membro
Mensagens: 159
Registado: quarta jun 09, 2010 9:19 am

terça ago 16, 2011 9:12 pm

Nitara Escreveu:Um cavalo é caro, ainda mais se for de uma raça difícil de encontrar em Portugal. Posso dar o exemplo que um Frísio custa à volta de 20000€. Eu não percebo muito de preços de cavalos, mas o meu primo viu um Frísio a esse preço e como é a minha raça de cavalos preferida apeteceu-me comprá-lo, mas infelizmente não tenho nem quinta, apenas apartamento e é claro que sempre descarto de imediato a hipótese de ter uma animal destes.
Por isso pensa realmente se tens posses, paciência, disponibilidade, tempo e alojamento adequado para ele. Um cavalo necessita de muitos cuidados mesmo. Não o tenhas sem teres a noção destes nem sem teres a certeza que estás preparada.
Boa sorte.
Ainda assim eu acho que a maior despesa não é a compra do cavalo. Eu tenho pesquisado um pouco e acho que é capaz de se arranjar um bom cavalo (não para competições, mas para o básico) por 1 000 euros.

Até já vi uns que segundo a descrição até nem eram maus por 600 euros mas não sei até que ponto a informação sobre o cavalo era correcta :)

A maior despesa está na manutenção, que fica à volta de 300 euros por mês. Para não falar em consultas veterinárias e etc.

Eu estou para aqui a falar mas não tenho cavalo :D O que acontece é que tenho pesquisado MUITO sobre manutenção de cavalos porque amava ter um, falta de experiência não me falta mas não tenho recursos financeiros. Talvez daqui a uns anos, quando a crise passar :D
sara__sfmr
Membro Veterano
Mensagens: 1425
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

quarta ago 17, 2011 6:21 pm

Nitara Escreveu:Um cavalo é caro, ainda mais se for de uma raça difícil de encontrar em Portugal. Posso dar o exemplo que um Frísio custa à volta de 20000€. Eu não percebo muito de preços de cavalos, mas o meu primo viu um Frísio a esse preço e como é a minha raça de cavalos preferida apeteceu-me comprá-lo, mas infelizmente não tenho nem quinta, apenas apartamento e é claro que sempre descarto de imediato a hipótese de ter uma animal destes.
Por isso pensa realmente se tens posses, paciência, disponibilidade, tempo e alojamento adequado para ele. Um cavalo necessita de muitos cuidados mesmo. Não o tenhas sem teres a noção destes nem sem teres a certeza que estás preparada.
Boa sorte.
Não é preciso uma raça "rara" para ser cara.
Há para todos os preços, basta escolher.
Entre os 250€ aos 100000€ (ou mais). :wink:
Última edição por sara__sfmr em quarta set 07, 2011 8:38 pm, editado 1 vez no total.
Eis a questão..
Cavaleiro01
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: quarta set 07, 2011 12:50 pm

quarta set 07, 2011 12:54 pm

dinodane Escreveu:Tem $$$$$ para o manter...?

Tem conhecimento sobre o seu manuseio, manuten��o?

PS: Vi os seus petsites, espero que tenha no��o de que um dogue alem�o dourado nunca pode cruzar com um preto, n�o sei se � sua inten��o, mas como li a palavra "namorado"... fica a info. Preto cruza com preto ou arlequim, dourado cruza com dourado ou tigrado...
Porque é que nao pode cruzar essas duas cores?
sara__sfmr
Membro Veterano
Mensagens: 1425
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

quarta set 07, 2011 8:39 pm

Cavaleiro01 Escreveu:
dinodane Escreveu:Tem $$$$$ para o manter...?

Tem conhecimento sobre o seu manuseio, manuten��o?

PS: Vi os seus petsites, espero que tenha no��o de que um dogue alem�o dourado nunca pode cruzar com um preto, n�o sei se � sua inten��o, mas como li a palavra "namorado"... fica a info. Preto cruza com preto ou arlequim, dourado cruza com dourado ou tigrado...
Porque é que nao pode cruzar essas duas cores?
Estamos no sub-fórum dos cavalos, se quiser esclarecer as suas dúvidas dirija-se ao sub-fórum: Cães ou melhor... Dogue Alemão.

Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Eis a questão..
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta set 07, 2011 9:57 pm

Cavaleiro01 Escreveu:
dinodane Escreveu:Tem $$$$$ para o manter...?

Tem conhecimento sobre o seu manuseio, manuten��o?

PS: Vi os seus petsites, espero que tenha no��o de que um dogue alem�o dourado nunca pode cruzar com um preto, n�o sei se � sua inten��o, mas como li a palavra "namorado"... fica a info. Preto cruza com preto ou arlequim, dourado cruza com dourado ou tigrado...
Porque é que nao pode cruzar essas duas cores?
Posso responder brevemente, porque a descendência dará cães de cor não aceite pelo padrão da raça cujo registo no LOP é condicionado... e porque o objecto do criador é criar animais dentro do estalão da raça e não maus exemplares.
Preto cruza com Preto ou Arlequim.
Arlequim cruza com Arlequim ou Preto.
Azul cruza com Azul ou Preto de Azul.
Dourado cruza com Dourado ou Tigrado.
Tigrado cruza com Dourado ou Tigrado.
Tudo é resto é criadeirice de vão de escada e estragação da raça. Isto é o b a ba da criação da raça... e há muito mais coisas importantes a levar em linha de conta antes de fazer uma ninhada de DA.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Cavaleiro01
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: quarta set 07, 2011 12:50 pm

quinta set 08, 2011 1:52 pm

dinodane escreveu:
Tem $$$$$ para o manter...?

Tem conhecimento sobre o seu manuseio, manuten��o?

PS: Vi os seus petsites, espero que tenha no��o de que um dogue alem�o dourado nunca pode cruzar com um preto, n�o sei se � sua inten��o, mas como li a palavra "namorado"... fica a info. Preto cruza com preto ou arlequim, dourado cruza com dourado ou tigrado...

Ok , muito obrigado :)
Cavaleiro01
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: quarta set 07, 2011 12:50 pm

quinta set 08, 2011 1:57 pm

Boas , de facto manter um cavalo nao e muito facil :S da muita despesa e trabalho.
O trabalho qe da e o q menos importa pois se gostarmos realmente de cavalos nao nos custa nada tratar dele , mas o grande problema e a despesa que da!
Para ja , o preco de um cavalo e bastante alto e tambem o penso e por volta de 250 euros por mes e as ferracoes e o veterinario tambem nao fica nada barato!!

Espero ter ajudado em alguma coisa :)
sara__sfmr
Membro Veterano
Mensagens: 1425
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

quinta set 08, 2011 2:50 pm

Cavaleiro01 Escreveu:Boas , de facto manter um cavalo nao e muito facil :S da muita despesa e trabalho.
O trabalho qe da e o q menos importa pois se gostarmos realmente de cavalos nao nos custa nada tratar dele , mas o grande problema e a despesa que da!
Para ja , o preco de um cavalo e bastante alto e tambem o penso e por volta de 250 euros por mes e as ferracoes e o veterinario tambem nao fica nada barato!!

Espero ter ajudado em alguma coisa :)

Em portugal o penso mais caro que vi foi de 600€/mês. :wink:

Ou seja, há pensos bem mais elevados que 250€. Tem que haver um equilíbrio entre qualidade-preço.
Eis a questão..
Responder

Voltar para “Cavalos”