olá a todos,
Penso que não me expliquei bem no "assunto". Estava a pensar ir amanhã buscar um cão a Barcelos, vir com ele no comboio dentro de uma transportadora até Viana e... ele teria de ficar em algum lugar na noite de quinta para sexta e de sexta para sábado e sábado de manhã ir buscá-lo lá para as 8.30 / 9 horas da manhã. Aqui em Viana só há um hotel para cães e fica bastante longe, teria de ir de táxi para lá e pagava um balúrdio. Estava a pensar se é costume os vets também aceitarem que um animal passe lá uma ou mais noites (pagando-se, claro) sem ter recorrido a qualquer tratamento. Hoje já não posso ligar a nenhum porque já passa das oito, só amanhã mas até lá queria matar a curiosidade (e ansiedade!!!).
obrigada
os vets ficam com um cão "só" pela estadia? (viana)
Moderador: mcerqueira
Que idade tem o cão? Se tem 2 meses e como ainda não levou o 2º reforço da primo-vacinação, não aconcelho que o deixe na Clinica Vet, porque lá existem imensas doenças que o seu cachorro pode apanhar.carolinas Escreveu:olá a todos,
... Aqui em Viana só há um hotel para cães e fica bastante longe, teria de ir de táxi para lá e pagava um balúrdio. Estava a pensar se é costume os vets também aceitarem que um animal passe lá uma ou mais noites (pagando-se, claro) sem ter recorrido a qualquer tratamento. Hoje já não posso ligar a nenhum porque já passa das oito, só amanhã mas até lá queria matar a curiosidade (e ansiedade!!!).
obrigada
Se tiver os reforços todos da primo-vacinação e tenha mais de aprox. 10 dias depois de ter sido administrada, então jà deve estar imunizado(a) e jà pode ficar numa Clinica (se o aceitarem).
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Já me aconteceu, numa situação de emergência (uma cadela encontrada desorientada na rua por volta da meia-noite), recorrer a um hospital veterinário de Lisboa para a acolher. Na tarde do dia seguinte, resolvida a questão do alojamento da cadela, fui buscá-la. Paguei o correspondente a um dia de internamento (salvo erro, 25 euros).
Quanto à questão levantada pela TeresaR e pelo Olrik, o mesmo se aplica aos nossos animais que sejam internados por qualquer motivo e não tenham uma doença contagiosa. Na minha opinião, é uma falha grave de qualquer clínica ou hospital veterinário não ter instalações separadas para animais com doenças contagiosas, mas penso que muitos não as têm. Por essa ordem de ideias, fugiríamos de internar um animal como o diabo foge da cruz…
Quanto à questão levantada pela TeresaR e pelo Olrik, o mesmo se aplica aos nossos animais que sejam internados por qualquer motivo e não tenham uma doença contagiosa. Na minha opinião, é uma falha grave de qualquer clínica ou hospital veterinário não ter instalações separadas para animais com doenças contagiosas, mas penso que muitos não as têm. Por essa ordem de ideias, fugiríamos de internar um animal como o diabo foge da cruz…
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Alerto as pessoas para o erro destas afirmações, a DGV legisla sobre isto..e além do mais diferencia um hotel de uma clinica.Tassebem Escreveu: Na minha opinião, é uma falha grave de qualquer clínica ou hospital veterinário não ter instalações separadas para animais com doenças contagiosas, mas penso que muitos não as têm. Por essa ordem de ideias, fugiríamos de internar um animal como o diabo foge da cruz…
Pois, o Hospital de Santarém tem ala de infecto-contagiosas separada do restante internamento, mas talvez por ser novo.
Nada como a Carolinas ligar para o veterinário e colocar a questão.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Todos os hospitais veterinarios para serem legalizados têm de as ter, vejam a lista na DGV, se está na lista, tem.kittten Escreveu:Pois, o Hospital de Santarém tem ala de infecto-contagiosas separada do restante internamento, mas talvez por ser novo.
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Não estou a perceber. Tendo os hospitais essa ala separada, esta resposta não se justifica.Olrik Escreveu:Você ficava num hospital numa ala de infecto contagiosos como num hotel ?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
tendo ou não ala de infecto-contagiosos... uma clinica ou hospital veterinário não é um hotel ou uma pensão! se eu fosse veterinária e proprietária de uma clinica, não aceitaria uma situação assim!
<p>"Não adopte, compre!"</p>
<p>"não pedinche na net, trabalhe" by Math Hopkins</p>
<p>"tens uma courgette azeda e seca no lugar do coração" by Zefe </p>
<p>"não pedinche na net, trabalhe" by Math Hopkins</p>
<p>"tens uma courgette azeda e seca no lugar do coração" by Zefe </p>
-
- Membro Veterano
Felizmente, na situação que relatei acima, um hospital veterinário só não aceitou porque não tinha vaga e outro hospital veterinário aceitou. Era isso ou voltar a pôr a cadela na rua ou ir entregá-la ao canil.
Mas compreendo que uma situação de dois ou três dias de permanência e que tem algum planeamento prévio é diferente. Para isso, existem hotéis para cães.
Mas compreendo que uma situação de dois ou três dias de permanência e que tem algum planeamento prévio é diferente. Para isso, existem hotéis para cães.