Bebedouro esfera

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Katii
Membro Júnior
Registado: sexta out 02, 2009 11:44 pm

quinta set 08, 2011 9:00 pm

........
Última edição por Katii em domingo out 23, 2011 11:32 pm, editado 1 vez no total.
ZZiggy
Membro Veterano
Registado: sábado jan 02, 2010 12:28 am

quinta set 08, 2011 10:49 pm

Ontem li este artigo que achei util, e muito oportuno relativamente a sua questão.
Espero que ajude.

"Amigos, resolvi escrever esse post pois ontem um amigo me disse ter comprado um desses bebedouros de bica para seu cão. Ao lado, duas fotos de exemplo desses bebedouros.
Bom, vou deixar aqui minha recomendação para NÃO UTILIZAREM esses bebedouros. Eu explico o porquê: o ato de beber água para todos os seres vivos não trata-se apenas colocar liquido para dentro do organismo, todo um processo bioquímico acontece dentro da boca.
Especificamente para os cães a boca é o maior meio de contato dos nossos amigos peludos com o mundo. Por isso, é extremamente saúdavel que os cães quando bebam água, molhem completamente a cavidade oral, eliminando microorganismos que ali se encontram. Outro fator é que por transpirarem pela língua, a língua dos cães precisa ser totalmente molhada e sempre permanecer úmida.
Os bebedouros de bica, funcionam liberando um pequeno fio de água quando os cães lambem sua ponta que possui um esfera que gira ao toque. Esses bebedouros foram inventados para que os cães não façam aquela molhadeira em volta dos bebedouros e saiam babando por todos os lados.
Mas, babar após vários goles de água indica que toda a cavidade oral do cão foi "inundada" com o ato de beber água e isso é algo natural e saudável!
Então, o bom e velho pote de água ainda é o mais recomendado!
Grande Abraço!"
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

quinta set 08, 2011 11:47 pm

Nem mais!
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta set 09, 2011 12:06 am

Por acaso é verdade, e o prazer que eles têm em sujar tudo à volta da taça da água, se possível fazer das roupas dos donos guardanapo, é insubstituível :twisted:

Mas tem piada que nunca vi desses bebedouros para cães, só para roedores :?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta set 09, 2011 12:09 am

Já estive a googlar...

Acho péssimo, e só quem não conhece o mecanismo de beber água dos cães, é que compra uma coisa destas :? .
Eu explico: o cão "enrola" a língua para trás e faz como que uma concha para puxar a água para a boca, ora se aquilo é accionado pelo passar da parte superior da língua, nunca pode ser eficaz... :?

Observem estas imagens: http://www.youtube.com/watch?v=63Ch2pNkZwU

este está também muito bom: http://www.youtube.com/watch?v=7TSg2U-VV2w
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Sicilia
Membro Júnior
Registado: quinta set 08, 2011 1:28 am

sexta set 09, 2011 2:07 am

Imagem

é isto aqui.. pode-se por tipo enrroscado numa garrafa de 2 litros e prende-se na parede. depois o cao lambe a esfera e sai agua, como nos ratos. eu acho horrivel. pois se molhar as orelhas molha, é normal.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta set 09, 2011 8:43 am

Olá

Eu não percebi bem (Não percebi mesmo, não estou a criticar) qual é a vantagem de se usar um dispositivo que substitua com mais eficiência uma simples taça de vidro.

Já em tempos foi aqui divulgado um outro dispositivo, que consistia num reservatório que ia debitando água para uma pequena taça à medida que a água se ia gastando, sistema que é usado, por ex. nas gaiolas para os pássaros, mas num tamanho maior, como é óbvio.

Eu já nessa altura critiquei esse dispositivo alegando motivos de carácter higiénico. A forma mais prática de lhes proporcionar água fresca, limpa e livre de bactérias é a vulgaríssima taça de vidro (de preferência de vidro e não de plástico), em que a água deve ser substituída diariamente, procedendo a uma ligeira lavagem da própria taça antes de a encher.
Se esta simples, rápida e prática operação não for realizada diariamente, a água vai-se conspurcando com a acumulação de lixo e também de bactérias, pela simples razão de eles terem um contacto directo da boca com a água.
Isto poderá parecer preciosismo, dada a porcaria que eles metem à boca quando vão à rua. Mas convido-vos a efectuar uma experiência. Bebam água directamente de uma garrafa de qualquer marca. Fechem a garrafa e abram-na passados alguns dias. Cheirem o conteúdo. Normalmente, a água cheira mal porque as (poucas?) bactérias que lá deixámos desenvolveram-se, multiplicaram-se, não sei explicar melhor.

Ora, assim sendo, para quê complicar se podemos proporcionar-lhes água limpa e saudável de forma tão prática?
Bem, a não ser, que para algumas pessoas, isso constitua uma enorme trabalheira... :roll:
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sexta set 09, 2011 9:01 am

:o Nem a minha coelha gostava de beber por essa coisa, ia sempre à tigela do cão.
S&oacute;nia
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

sexta set 09, 2011 9:56 am

Águas paradas são propensas ao desenvolvimento de bactérias... Nada como a maneira antiga. Eu (salvo seja) uso um alguidar :lol: pois o Kalash bebe água assim, aos litros :lol:
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Qazzam
Membro
Registado: quinta abr 09, 2009 12:53 pm

sexta set 09, 2011 10:55 am

Para caes pequenos acho que esta opçao é sempre viável http://www.youtube.com/watch?v=MkpTQwJDkTA
Joanaisd
Membro
Registado: sexta jan 08, 2010 6:29 pm

sexta set 09, 2011 11:02 am

catrules Escreveu::o Nem a minha coelha gostava de beber por essa coisa, ia sempre à tigela do cão.
O que eu me ri... :lol: :lol: :lol: ! Claro, a coelha sabe bem os bons prazeres da vida!!!
<p>A vida dos c&atilde;es &eacute; demasiado curta. Na verdade, &eacute; o &uacute;nico defeito que t&ecirc;m.</p>
Popcorn13
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am

sexta set 09, 2011 11:02 am

DieKalash Escreveu:Águas paradas são propensas ao desenvolvimento de bactérias... Nada como a maneira antiga. Eu (salvo seja) uso um alguidar :lol: pois o Kalash bebe água assim, aos litros :lol:
:lol: Tambem sou adepta do alguidar e mesmo assim.... de volta e meia encho-o duas a três vezes ao dia. Porque fora o aproveitamento que a shiva ingere, temos de contar com o desperdiçio que vem agarrado às beiças :oops: :oops:
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sexta set 09, 2011 10:59 pm

Qazzam Escreveu:Para caes pequenos acho que esta opçao é sempre viável http://www.youtube.com/watch?v=MkpTQwJDkTA
Eu penso que a autora do tópico pretende uma coisa que não deixe os "bigodes" molhados... E mesmo essa opção (que me parece útil, mas para viagens de carro) não terá o efeito pretendido, aliás, acho que não há nada eficaz contra os "bigodes" molhados visto que o bebedouro de esfera não me parece viável para cães.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Sicilia
Membro Júnior
Registado: quinta set 08, 2011 1:28 am

sábado set 10, 2011 12:28 am

pois eu tb sempre usei uma tigela com agua e uso e hei-de sempre usar, e eles molham as orelhas e o focinho e ficam tb sempre gotas grandes de agua quando acabam de beber e andam para outro lado qualquer :lol: :lol:

secalhar isso tb é chato!! lol
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

sábado set 10, 2011 7:06 pm

Segundo este vídeo alguns cães conseguem beber nestas coisas, parece é demorar tanto tempo que o bicho até se deita.

http://www.youtube.com/watch?v=yj7WQwgB7_w

Eu queria comprar um bebedouro destes mas ainda não vi à venda em loja.
Claro que concordo com tudo o que disseram atrás sobre nada substituir uma bela taça cheia de água e, no meu caso, não pretendo privar os bichos do prazer de beberem ajavardando tudo à volta. O objectivo é, caso eles "lhe peguem", o uso ocasional.
Um dos meus cães bebe água como se fosse um Lord, nem um pingo; já o outro... só visto mesmo, que contado é difícil de imaginar a quantidade de água que vem ensopada nos pêlos das franjas. Parece que sai da banheira várias vezes ao dia. E o problema nem são as orelhas, que isso é contornável, é que ele parece que bebe com a língua, com todo o focinho e ainda com o peito. Depois dos passeios e das refeições, lá estou eu de toalha em punho à espera que sua excelência acabe de se ensopar.

É muito pêlo encharcado que deixa um grande rasto de água durante uns bons metros. Até já dei um valente tombo à conta disso. Bem, à segunda só cai quem quer, né? (literalmente falando :lol: ) e agora tenho mais cuidado mas gostava de comprar esta geringonça.
Alguém viu à venda numa loja, sem ser online?

Nel, acho que os lingrinhas, como andam quase nus, não põem os donos a fazer estas figuras :lol:.
Responder

Voltar para “Cães”